misabellC Tour

free counters

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dubai


Dubai (em árabe: دبي, transliteração: Dubaīy) é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 milhões de habitantes. Está localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica. O município muitas vezes é chamado de "Cidade de Dubai" para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas.

Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi.[2] Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

A receita do emirado é proveniente do turismo, comércio, setor imobiliário e serviços financeiros.[3] As receitas de petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% (2006)[4] do PIB de US$ 37 bilhões da economia de Dubai (2005).[5] O setor imobiliário e da construção, por outro lado, contribuiu com 22,6% da economia em 2005, antes do atual boom da construção em larga escala.[6] Dubai tem atraído atenção através dos seus projetos imobiliários [7] e acontecimentos esportivos. Esta maior atenção, coincidindo com o seu aparecimento como um concentrador de negócios mundial, pôs em destaque questões dos direitos humanos relativas à sua mão-de-obra em grande parte externa.[8]

Curso de Museologia


Conheça o curso de Museologia

O lançamento

A Universidade de Brasília, por meio do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (CID/FACE), lançou oficialmente o Bacharelado em Museologia, novo curso de graduação da UnB que está previsto para iniciar no segundo semestre de 2009, abrindo 30 vagas por semestre..

Concebido como um curso interdisciplinar, insere-se entre os novos cursos previstos no Plano REUNI da UnB a serem implantados no segundo semestre de 2009 no Campus Universitário Darcy Ribeiro. Funcionará na sede do CID, no período diurno (vespertino), terá 30 (trinta) vagas discentes por semestre e contará com a colaboração das seguintes unidades acadêmicas da UnB: Departamento de História do Instituto de Humanidades (HIS/IH), Departamento de Antropologia do Instituto de Ciências Sociais (DAN/ICS) e Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes (VIS/IdA).

Com a assinatura do Termo de Compromisso entre as Unidades Integrantes do "Consórcio de Museologia", os departamentos assumem a responsabilidade de colaborar no desenvolvimento das atividades pedagógicas do futuro curso, oferecendo disciplinas previstas na grade curricular como obrigatórias para a formação do aluno, dentro dos seguintes eixos temáticos: Teoria e Prática Museológica, Museologia e Informação, Museologia e Patrimônio Cultural, Preservação e Conservação de Bens Culturais.

Antecedentes

Há vinte anos o CID apresentou uma proposta de criar um curso de Museologia. A iniciativa foi da museóloga Lais Scuotto, diretora do Museu Postal e Telegráfico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e do Professor Antonio Miranda, professor titular do CID. Em 1988 foi apresentado ao MEC, por meio do Departamento de Ciência da Informação e Documentação – CID, um projeto de criação de um Curso de Especialização em Museologia, formado por professores de várias cidades brasileiras, principalmente do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O projeto foi aprovado no MEC, mas o curso foi cancelado devido à inflação daqueles tempos que reduziu fatalmente o valor dos recursos.

Na mesma época, a UNESCO promoveu uma mesa redonda internacional, organizada pela IFLA (International Federation of Library Associations) e convidou o professor Miranda para apresentar em Londres uma pré-proposta de diretrizes para a Harmonização Curricular dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia no âmbito da Ciência da Informação. Tivemos também uma pesquisa que resultou na dissertação de mestrado de Eliana Mendes, intitulada "Tendências para a Harmonização de Programas de Ensino de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia no Brasil: um Estudo Delfos", defendida no CID em 1992. A metodologia incluiu a consulta a uma ampla amostra de profissionais, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil atuantes naquele período, visando à criação de uma base epistemológica e à formulação de uma proposta de um tronco comum envolvendo as áreas de Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e Ciência da Informação.

No início da década de 1990, o CID chegou a apresentar a proposta preliminar para a criação do curso de graduação em Museologia, em reunião de professores com a Reitoria, mas o grupo foi desestimulado porque não havia, então, condições para a contratação de novos professores.

ESTRUTURA GERAL DO CURSO

A estrutura geral do Curso de Bacharelado em Museologia compreenderá disciplinas obrigatórias e optativas organizadas em créditos semestrais (1 crédito correspondendo a 15 horas de atividades). O curso será constituído por um total mínimo de 169 créditos, sendo 118 obrigatórios e 51 optativos. Os conteúdos museológicos distribuídos ao longo do curso serão devidamente interligados e estudados numa abordagem unificadora. A estrutura curricular deverá respeitar os principais núcleos de conteúdos específicos de Museologia, das ciências afins – Biblioteconomia, Arquivologia, Ciência da Informação, História, Arte, Antropologia etc. – e dos conhecimentos sociais, políticos e culturais de modo a favorecer uma ampla e sólida formação.

CONTEÚDOS CURRICULARES

Os conteúdos curriculares obrigatórios de natureza científica terão um total de 169 créditos (2535 horas) e farão parte do Núcleo Básico do Curso de Bacharelado em Museologia. Destes, 8 créditos (120 horas) correspondem aos estágios supervisionados e 8 créditos (120 horas) à elaboração do trabalho de conclusão do curso.

Com o propósito de ampliar a flexibilidade e atender interesses e necessidades dos alunos, pelo menos 51 créditos (765 horas) serão compostos por disciplinas optativas. Além desse total estão previstos 24 créditos em Módulo Livre, correspondentes a atividades acadêmicas, científicas, culturais, atividades de extensão e complementares.

Os conteúdos curriculares abaixo relacionados são considerados básicos e englobam conhecimentos museológicos e das áreas de Biblioteconomia, Arquivologia, Ciência da Informação e Ciências Humanas. Terão como eixos integradores:


EIXO 1 – TEORIA E PRÁTICA MUSEOLÓGICA
Focaliza a formação específica compreendendo disciplinas de conteúdos teóricos e práticos voltados para a Museologia, a Teoria Museológica, a Pesquisa Museológica e a Museografia.


EIXO 2 — MUSEOLOGIA E INFORMAÇÃO
Congrega disciplinas partilhadas pelos cursos de Biblioteconomia e Arquivologia, junto às quais se perfila uma nova disciplina centrada no processamento técnico de acervos realizado no campo da Museologia. Constitui um embrião do tronco comum aos três cursos do Departamento de Ciência da Informação e Documentação – Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia -, com perspectivas de amadurecimento e transformação objetivando configurar-se numa área de conhecimento comum.


EIXO 3 — MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO CULTURAL
O conteúdo curricular desse eixo é dirigido para a formação geral e compreende disciplinas básicas e ligadas a várias áreas de conhecimento. O objetivo é fundamentar e integrar o estudo da Museologia a um campo interdisciplinar, com o foco na Cultura, Memória e Patrimônio.


EIXO 4 — PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE BENS CULTURAIS
Conteúdo curricular teórico e prático voltado para o campo da preservação e segurança de bens culturais; para o planejamento, a montagem e a gestão de reserva técnica museológica e de laboratório de conservação; para os estudos dos procedimentos de manuseio, transporte e exibição.

Considerando os conceitos e os parâmetros profissionais expostos, sobressai o vasto campo de atuação, o nível de exigência de formação e de exercício profissional, e o amplo universo de ações possíveis, que se tornam incomensuráveis, na medida em que se introduz o conceito de Patrimônio Cultural e Natural, a "matéria-prima" básica do labor museológico. A Declaração de Caracas, de 1992, unificou os conceitos de Patrimônio Cultural e Patrimônio Natural na seguinte definição: "Entende-se por Patrimônio Cultural de uma nação, de uma região ou de uma comunidade, aquelas expressões materiais e espirituais que a caracterizam".

Correspondendo à ampliação conceitual e profissional, o mercado de trabalho para o bacharel em Museologia ampliou-se. Para além dos museus tradicionais, abriu-se um leque de opções de trabalho ligadas ao Patrimônio Cultural e Natural, que abrange desde os Museus de História e de Arte até Ecomuseus e Museus Comunitários, Museus de Ciência e de Tecnologia, Programas de Memória e Patrimônio, Parques, Monumentos e Reservas Naturais, Cidades-Monumento, Aquários, Zoológicos e Jardins Botânicos, Planetários, Arquivos e Bibliotecas, Teatros e Redes de Televisão etc.

Por conseguinte, com este amplo espectro de possibilidades profissionais, e de acordo com as Diretrizes Curriculares para o Curso de Museologia, o Curso de Graduação em Museologia do CID-FACE/UnB deverá formar bacharéis em Museologia capazes de “compreender o museu como um fenômeno que se expressa sob diferentes formas, consoante sistemas de pensamento e códigos sociais”. Ademais, os bacharéis em Museologia deverão ser capazes de "interpretar as relações entre Homem, Natureza e Cultura, tendo como base o seu contexto temporal e espacial".

Dia das Mães


Dia das Mães
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Em Portugal, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de Maio. Já no Brasil, é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.

Em Israel o dia da mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o dia da família em Fevereiro.

1º de Maio – Dia Mundial do Trabalho


O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.
Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho

Relax Feriadãoooooooo .........



quarta-feira, 29 de abril de 2009

Siga os seguintes passos para retirar seu Passaporte Comum - Padrão ICAO

Siga os seguintes passos para retirar seu Passaporte Comum - Padrão ICAO
1- Verifique a documentação necessária. Atenção: Não há renovação nem prorrogação de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais relacionados e você deverá solicitar a emissão no próximo passo.
2 - Solicite a emissão do passaporte. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, ligue para 0800-9782336. Atenção: somente após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.
Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento.
3 - Compareça ao posto do DPF munido da documentação original exigida (vide item 1), GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário mais levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades do DPF é necessário o agendamento prévio. Verifique aqui se você deve agendar o atendimento no posto escolhido.

4 - Consulte o andamento do seu pedido de passaporte.
O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicados.


SOLUÇÃO DE DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O PASSAPORTE BRASILEIRO:

1. NOVO PASSAPORTE

O novo passaporte comum padrão ICAO, cor azul, foi implantado em algumas cidades brasileiras. As demais unidades do DPF continuam expedindo o passaporte modelo antigo (padrão não-ICAO, cor verde).
Obs.: O titular do passaporte comum padrão não-ICAO, cor verde, poderá utilizá-lo regularmente até a data de vencimento aposta na caderneta.


2. COMO SOLICITAR PASSAPORTE

O processo de solicitação de passaporte inicia com o acesso ao endereço eletrônico www.dpf.gov.br. Nessa página, clique no link “Informações gerais e requerimento de passaporte” e em seguida selecione a localidade onde deseja requerer o passaporte.

Atenção: O item “Demais Localidades” trata da emissão do passaporte comum padrão não-ICAO, cor verde.

Na próxima página leia atentamente todas as informações e, após, clique no link “emissão do passaporte”. Preencha o formulário com seus dados e ao final digite o código de segurança e clique em confirmar. Na nova página serão exibidos 03 (três) botões, inicialmente clique em “gerar protocolo”, depois “gerar GRU” (guia para pagamento da taxa) e finalmente em “fechar”.

É obrigatório a presença do requerente na unidade do DPF, inclusive menor de 18 anos.

Obs.:

para impressão do PROTOCOLO e da GRU é necessário que o programa Adobe Acrobat Reader esteja instalado no computador. Caso não tenha instalado, na própria página tem link para a instalação do produto;
retorne à página “Siga os seguintes passos para retirar seu Passaporte Comum - Padrão ICAO” e clique em “Clique aqui para obter informações sobre os postos de atendimento da Polícia Federal ”;
As coletas de fotografia, digitais e assinatura serão realizadas nas dependências do DPF, por meios eletrônicos.


3. PRAZO DE ENTREGA

A unidade da Polícia Federal verificará os documentos e coletará os dados eletrônicos e será impresso protocolo onde constará a data provável da entrega do passaporte, que será de no máximo 6 (seis) dias úteis.


4. VALIDADE DO PASSAPORTE

A validade dos passaportes é de até 05 anos. Expirado o prazo de validade deverá ser solicitado novo passaporte.
O passaporte para menor de 4 (quatro) anos terá validade definida de acordo com sua idade, conforme abaixo:

0 a 1
1 ano

1 a 2
2 anos

2 a 3
3 anos

3 a 4
4 anos

4 em diante
5 anos



5. PASSAPORTE COM DATA DE VALIDADE VENCIDA

Ao identificar que a validade de seu passaporte tenha expirado e você deseje solicitar novo, leia o item 02 acima. Você não precisa esperar até o vencimento do seu atual passaporte para solicitar outro.


6. RENOVAÇÃO DO PASSAPORTE

O passaporte não poderá ser renovado, caso seja de interesso do cidadão, deverá se solicitado novo.


7. PROCURAÇÃO - MENORES 18 ANOS

Nos seguintes casos:

Quando se tratar de menor de 18 anos, será exigida autorização de ambos os genitores ou do responsável legal, Formulário de Autorização para Obtenção de Passaporte para Menor, salvo nos casos de cessação de incapacidade previstos em lei.

Em caso de menor sob guarda judicial de um dos genitores, não sendo possível o comparecimento do outro, ou sua autorização no Formulário de Autorização para Obtenção de Passaporte para Menor, será indispensável autorização judicial.
A autorização dos genitores, no formulário de autorização, poderá efetivar-se:

I - pela assinatura de ambos no formulário, na presença do servidor responsável pela conferência dos documentos;

II - comparecendo apenas um dos genitores, pela assinatura deste no formulário de autorização e:

a) pela apresentação de certidão de óbito do outro genitor;
b) pelo reconhecimento, por autenticidade, da firma do outro genitor no formulário de autorização;
c) pela assinatura do outro genitor no formulário de autorização, transmitido via fac-símile, ou mensagem eletrônica, de outra unidade do DPF ou repartição consular brasileira no exterior, conferida por servidor da unidade transmissora devidamente identificado no documento;
d) pela apresentação de procuração pública específica, autorizando a emissão de passaporte para o menor, outorgada por um genitor ao outro, lavrada em repartição notarial no País ou repartição consular brasileira no exterior, com prazo de validade não superior a um ano.

- Não sendo possível o comparecimento de nenhum dos genitores em unidade do DPF, o formulário de autorização deverá ser substituído por:

I - procuração pública específica, autorizando a emissão de passaporte para o menor, outorgada por ambos os genitores a pessoa maior, lavrada em repartição notarial no País ou repartição consular brasileira no exterior, com prazo de validade não superior a um ano;
II - procuração pública específica, autorizando a emissão de passaporte para o menor, outorgada por ambos os genitores a pessoa maior, lavrada em repartição notarial estrangeira, acompanhada de tradução por tradutor juramentado e devidamente consularizada, com prazo de validade não superior a um ano.

- No caso do item anterior, o menor será representado pelo procurador que deverá comparecer à unidade do DPF, juntamente com o menor.

- Os genitores, o responsável legal ou o procurador deverão comprovar a identidade mediante apresentação, em original, de quaisquer dos documentos enumerados no link “documentação necessária”.


8. EXTRAVIO / FURTO / ROUBO / CONSERVAÇÃO

O Decreto nº 1.983, de 14 de agosto de 1996, determina:

“Art. 2º Passaporte é o documento de identificação, de propriedade da União, exigível de todos os que pretendam realizar viagem internacional, salvo nos casos previstos em tratados, acordos e outros atos internacionais.

Art. 33. É dever do titular comunicar imediatamente, à autoridade expedidora mais próxima, a ocorrência de perda, extravio, furto, roubo, adulteração, inutilização, destruição total ou parcial do documento de viagem, bem como sua recuperação, quando for o caso.”

Nas situações acima elencadas o titular do passaporte deverá comparecer a unidade do DPF munido de documento de identidade e preencher o formulário “Comunicação de Ocorrência com Documento de Viagem”.


9. RENOVAÇÃO DE VISTO

A Policia Federal trata apenas de assuntos pertinentes ao passaporte comum brasileiro. Para renovação do visto, dirija-se à embaixada ou consulado do país que você deseja obter o visto.


10. EXIGÊNCIA DE 06 MESES

Alguns países exigem que o passaporte tenha no mínimo 06 meses de validade. Dessa forma, requeira novo passaporte antes do atual expirar, a fim de que sejam evitados problemas na Fiscalização Imigratória do país de destino.


11. NACIONALIDADE

O requerente nascido no estrangeiro, filho de brasileiro(a) que estava a serviço do País, tem nacionalidade brasileira e deverá apresentar, além dos documentos enumerados no link “documentação necessária”, Certidão de Nascimento lavrada no Livro “E” do Cartório de Registro Civil do 1o. Ofício.

O indivíduo nascido no estrangeiro, antes de 09/06/1994, filho de brasileiro(a) que não estava a serviço do País, é considerado brasileiro se foi registrado em consulado brasileiro no exterior. O requerente deverá apresentar, além dos documentos enumerados no link “documentação necessária”, Certidão de Nascimento lavrada no Livro “E” do Cartório de Registro Civil do 1o. Ofício.

O indivíduo nascido no estrangeiro antes de 09/06/1994, filho de brasileiro(a) que não estava a serviço do País, que não foi registrado em consulado brasileiro no exterior, poderá adquirir a nacionalidade brasileira se vier a residir no Brasil e exercer o direito de opção em processo judicial.

O indivíduo nascido no estrangeiro depois de 09/06/1994, filho de brasileiro(a) que não estava a serviço do País, poderá adquirir a nacionalidade brasileira se vier a residir no Brasil e exercer o direito de opção em processo judicial.

O requerente que se enquadre na hipótese dos dois itens anteriores deverá apresentar, além dos documentos enumerados no link “documentação necessária”, Certidão de Nascimento lavrada no Livro “E” do Cartório de Registro Civil do 1o Ofício e cópia autenticada da sentença da Justiça Federal de opção pela nacionalidade brasileira.

a) Caso ainda não tenha atingido a maioridade, o requerente citado no item anterior deverá apresentar apenas o registro de nascimento lavrado no Livro “E” do Cartório de Registro Civil do 1o. Ofício, ficando dispensado da apresentação de sentença de opção até atingir a maioridade.

b) No caso do parágrafo anterior, a validade do passaporte, limitada ao prazo de cinco anos, será equivalente ao tempo restante para o requerente atingir a maioridade.

c) Atingida a maioridade, o requerente somente poderá obter passaporte comum brasileiro se vier a residir no Brasil e optar pela nacionalidade brasileira, devendo apresentar os documentos enumerados no link “documentação necessária”.

d) Para o nascido no exterior antes de 04/10/1988 que não tenha optado pela nacionalidade brasileira até os 25 anos de idade, a expedição de passaporte fica condicionada à opção, que poderá ser requerida a qualquer tempo.

e) A opção de nacionalidade mencionada no parágrafo inicial e nos itens “a”, “c” e “d” deverá ser pleiteada perante a Justiça Federal.


12. PERÍODO ELEITORAL

A apresentação de título de eleitor e comprovantes de votação será exigida do requerente que seja obrigado a se alistar e votar e, poderá ser substituída por apresentação de declaração da justiça eleitoral que ateste a quitação com as obrigações eleitorais.

A apresentação de comprovante(s) de votação ou justificativa da última eleição não supre a necessidade de apresentação de título de eleitor ou declaração da justiça eleitoral, em razão da necessidade de comprovação da Unidade da Federação de expedição.

O requerente que não tenha votado por inexistência de pleito entre a data do seu alistamento eleitoral e a data do requerimento do passaporte, fica dispensado de apresentar comprovante de votação, podendo apresentar apenas o título de eleitor ou declaração da justiça eleitoral que ateste o seu alistamento.

Dispensa-se a apresentação de título de eleitor e comprovante de votação para requerentes maiores de 70 anos.


13. REGULAMENTAÇÃO

A emissão de passaporte está regulamentada pelo Decreto nº 1983/96, com redação dada pelo Decreto nº 5978/06.


14. MENOR DE IDADE

O menor de idade deverá possuir passaporte próprio.

A validade do passaporte do menor de idade é de acordo com sua idade, conforme item 4 deste manual.

Preencher o campo CPF do Responsável no formuláriodo requerimento.

Os campos Profissão e Carteira de Identidade do menor poderão ficar em branco. Caso seja estudante, preencha a profissão como “Estudante”.

É obrigatória a presença do menor no momento do requerimento do passaporte. Para maiores informações, acesse o endereço eletrônico http://www.dpf.gov.br/web/servicos/passaporte_menores_novo.htm.


15. PREENCHIMENTO DO REQUERIMENTO

O preenchimento da solicitação de passaporte é feito eletronicamente na página do Departamento de Polícia Federal – DPF, com respectiva impressão do protocolo e da guia de pagamento da taxa – GRU.

Pontos turísticos do DF


Que tal aproveitar o feriado e visitar os pontos turísticos do DF?

Catetinho
É o caso do Catetinho, a primeira residência oficial de Juscelino Kubitschek, antes mesmo da inauguração da capital. Apesar de ficar um pouco distante do centro, cerca de 25km já na Saída Sul, o passeio vale a pena. Lá estão móveis e objetos pessoais de JK. Alguns cômodos reproduzem a época como se estivessem prontos para receber o ex-presidente. Para continuar explorando a história, que tal um pulo no Memorial JK? Ao custo de R$ 4, o visitante pode ver fotos e objetos do fundador de Brasília além de conhecer o mausoléu do ex-presidente.

Maquete
Do Memorial, é possível descer para a Esplanada, onde se concentra a maioria dos pontos turísticos. Na Praça dos Poderes, há, pelo menos, 10 atrativos. É lá que está o Espaço Lucio Costa, uma maquete da capital do país que dá a noção exata do que pensaram o próprio urbanista e Niemeyer. Além disso, a praça permite uma visão das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O Panteão da Pátria, que fica na parte de trás da praça, está fechado à visitação por causa de reformas. O mesmo ocorre com o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Um pouco acima da Praça começam os ministérios. São 19 prédios, dos quais 17 idênticos. Em frente ao Palácio do Itamaraty, nome dado à sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil — uma das obras mais conhecidas de Niemeyer.

--------------------------------------------------------------------------------


Opções diversas

Praça dos Três Poderes
Localizada ao fim da Esplanada dos Ministérios e idealizada por Lucio Costa, a Praça dos Três Poderes permite uma visão das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Projetada por Niemeyer, guarda a escultura Os guerreiros, de Bruno Giorgi. Em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, a escultura A Justiça é de autoria de Alfredo Ceschiatti. Há ainda a Pira da Pátria e o Marco Brasília.
» A praça pode ser visitada gratuitamente a qualquer hora.

Espaço Lucio Costa
O espaço mostra uma maquete de Brasília, com 179 metros quadrados. Foi reformado recentemente. É uma construção subterrânea, localizada na Praça dos Três Poderes.
» Visitação gratuita, das 9h às 18h.

Congresso Nacional
Cartão-postal de Brasília, a sede do Poder Legislativo brasileiro é um conjunto de construções onde se destacam duas cúpulas: a maior (convexa), é o plenário da Câmara dos Deputados, e a menor (côncava), o plenário do Senado. Fica na Esplanada dos Ministérios.
» Em ambas as Casas, as visitas são guiadas e gratuitas. Grupos com mais de 10 pessoas precisam agendar. Nos fins de semana e feriados, a partir das 9h até as 14h.

Teatro Nacional Cláudio Santoro
O projeto de Oscar Niemeyer tem a forma de pirâmide irregular. No foyer, há as esculturas O contorcionista, de Alfredo Ceschiatti, e O pássaro, de Marianne Peretti, além do projeto paisagístico de Burle Marx. Possui três salas de espetáculo. Às margens do Eixo Monumental.
» A visitação é gratuita e ocorre diariamente das 9h às 20h.

Conjunto Cultural da República
Inaugurado em 15 de dezembro de 2006, é outra obra de Niemeyer. Está localizado entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Catedral, possui o Museu da República e a Biblioteca Nacional.
» Visitação, hoje, apenas da área externa.

Torre de Televisão
O projeto de Lucio Costa é o ponto mais alto de todo o Plano Piloto, com 224m de altura. Do mirante, localizado a 75m, tem-se uma visão completa do Eixo Monumental. No térreo, fica a mais tradicional feira de artesanato de Brasília.
» Visitação gratuita, de terça a domingo, das 8h às 20h.

Memorial JK
Prédio-mausoléu projetado por Niemeyer para guardar os restos mortais de Juscelino Kubitschek. Possui uma biblioteca com 3 mil volumes que pertenceram ao ex-presidente. Há exposição de objetos e fotos do fundador de Brasília. Localizado no Eixo Monumental.
» Aberto das 9h às 17h45. Custo do ingresso é R$ 4. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.

Quartel General do Exército
Projeto arquitetônico de Niemeyer e paisagístico de Burle Marx. É um conjunto de edifícios de linhas sóbrias, complementado por um palanque monumental, pela Praça dos Cristais e pelo Oratório do Soldado. Fica no Setor Militar Urbano.
» Visitação somente na área externa.

Palácio da Alvorada
A residência oficial do presidente da República foi projetada em 1956. O edifício tem como principal elemento as colunas de mármore branco que emolduram as fachadas longitudinais e se tornaram símbolo da capital. Fica às margens do Lago Paranoá, próximo à Vila Planalto.
» A visitação externa é diária e a interna só ocorre às quartas-feiras.

Catetinho
Construída em 10 dias, a primeira residência oficial do presidente JK em Brasília é uma edificação simples, em madeira, com dois andares. Hoje nela funciona um museu que guarda móveis e objetos pessoais de Juscelino utilizados durante a construção da cidade. Fica no Km 0 da BR-040.
» A visitação, gratuita, é diária das 9h às 17h

Ponte JK
Eleita em 2003 a ponte mais bonita do mundo pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania (EUA), a Ponte JK — obra de Alexandre Chan — é um exemplo de arrojo arquitetônico. Fica na parte sul do Lago Paranoá.
» A visitação é livre.

Parque Nacional de Brasília
A Água Mineral é uma unidade de conservação ambiental federal com 30 mil hectares. Possui centro de visitantes, trilhas ecológicas e duas piscinas de água mineral corrente. Fica no Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte.
» Visitação das 8h às 16h até alcançar três mil pessoas. Ingresso a R$ 3. Idosos e crianças não pagam.

Parque da Cidade Sarah Kubitschek
É a maior área de lazer de Brasília. Possui restaurantes, anfiteatro, kartódromo, parques infantis, ciclovia e centro hípico. Fica na Asa Sul.
» Visitação gratuita e diária, das 5h às 24h.

Parque Olhos D’Água
Possui trilhas, parque infantil e equipamentos de ginástica. Uma das atrações é a Lagoa do Sapo. Localizado na 413/414 Norte.
» Visitação diária e gratuita, das 6h às 20h.

Jardim Botânico
São 526 hectares com trilhas que permitem ao visitante conhecer as várias espécies de cerrado. Vale a pena visitar o jardim de cheiros e o horto de plantas medicinais. Na região do Lago Sul.
» Visitação de terça a domingo, das 9h às 17h. Ingresso a R$ 2.

Jardim Zoológico
Alguns dos animais mais exuberantes da fauna brasileira, como as onças pintada e parda e o lobo-guará, habitam o cerrado e podem ser vistos no Zoo. Às margens da Estrada Parque Guará.
» De terça a domingo, das 9h às 17h. Ingresso a R$ 2. Menores de 10 anos e idosos não pagam.

Catedral Rainha da Paz
Projeto de Oscar Niemeyer, tem o formato original de uma barraca de campanha. Durante visita a Brasília, em 1991, o papa João Paulo II abençoou a pedra fundamental da catedral que ficou pronta em 1994. Às margens do Eixo Monumental.
» Visitação gratuita, todos os dias, das 7h às 20h.

Ermida Dom Bosco
Capela em forma de pirâmide, a Ermida foi construída às margens do Lago Paranoá (na QI 29 do Lago Sul) em homenagem ao santo italiano São João Belchior Bosco, que previu, em 1883, o surgimento de uma nova civilização.
» Visitação gratuita todos os dias, das 8h às 22h.

Memorial dos Povos Indígenas
Projeto de Niemeyer, é um pavilhão de volume cilíndrico e foi inspirado nas aldeias dos índios bororo. Há exposições de objetos da cultura indígena, como cestaria, cerâmica e arte plumária. Fica ao lado da Praça do Buriti, no Eixo Monumental.
» Visitação gratuita das 9 às 18h.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_13/2009/04/21/noticia_interna,id_sessao=13&id_noticia=100597/noticia_interna.shtml

A verdadeira história de Brasília



Só para Relaxar






DITADOS POPULARES EM LINGUAGEM JURÍDICA

*A fêmea ruminante deslocou-se para terreno sáfaro e alagadiço. ***
*(A vaca foi para o brejo) *

*Desejo veementemente que V.Sa. receba contribuições inusitadas em
vossa cavidade retal. ***
*(Vá tomar no cú) *

*Desejo veementemente que V.Sa. performe fornicação na imagem de sua
própria pessoa. ***
*(Vá se fuder) *
*Creio que V.Sa. apresenta comportamento galhofeiro perante a situação
aqui exposta. ***
*(Você tá de sacanagem) *

*Prosopopéia flácida para acalentar bovinos.
***
*(Conversa mole pra boi dormir )*
*Romper a face. ***
*(Quebrar a cara)*

*Creditar um primata.. ***
*(Pagar um mico)*

*Inflar o volume da bolsa escrotal. ***
*(Encher o saco)*

*Impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea
de outrem. *(Dar um pé na bunda)*

*Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de
uma das unidades de acampamento. ***
*(Chutar o pau da barraca)*

*Deglutir um batráquio.***
*(Engolir um sapo) *

*Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores.
*(Meter o rabo entre as pernas) *

*Derrubar com intenções mortais. ***
*(Cair matando) *

*Eximir de qualquer tipo de sorte. ***
*(Azarar) *

*Aplicar a contravenção do Senhor João, este deficiente físico
desprovido de
um dos membros superiores. ***
*(Dar uma de João sem braço) *

*Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira. ***
*(Nem a pau) *

*Sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes
contrações laringo-bucais . ***
*(Nem que a vaca tussa) *

*Sequer considerando a utilização de instrumentos metálicos. ***
*(Nem ferrando) *

*Derramar água pelo chão através do tombamento violento e premeditado
de seu recipiente. ***
*(Chutar o balde) *

O orifício circular conjugado, localizado na parte ínfero-lombar da região
glútea de um individuo em avançado estado etílico, deixa de estar em
consonância com os ditames referentes ao direito individual de
propriedade.


(...DE BÊBADO NÃO TEM DONO)

A Voz Envelhece?

A Voz Envelhece?
(Curiosidades, Falando Sério) by nubibella

A voz é um som produzido pela vibração do ar que é retirado dos pulmões pelo diafragma e que passa pelas cordas vocais sofrendo alterações influenciadas pela boca, lábios e língua.
Como as demais partes do corpo, a voz também envelhece. Este envelhecimento é provocado pela ação natural do desenvolvimento do organismo onde há o engrossamento das cordas vocais, a redução de movimentos das articulações, alterações hormonais e emocionais, maus hábitos, calcificação das cartilagens, atrofia da musculatura laríngea e a perda da capacidade pulmonar.
O período de melhor desempenho vocal está entre os 25 e os 40 anos de idade, mas pode haver exceções quando se possui boa saúde física e psicológica, além de fatores genéticos, sociais, ambientais e raciais.
As alterações vocais também podem variar de acordo com o sexo. Pessoas do sexo masculino tendem a iniciar o processo de alteração vocal por volta dos 30 anos de idade, enquanto pessoas do sexo feminino semente iniciam este processo por volta dos 50, quando ocorrem alterações no organismo decorrentes à menopausa.

Para evitar o envelhecimento vocal ou atrasá-lo é necessário:
Usar a voz corretamente;
Beber no mínimo dois litros de água por dia;
Evitar bebidas destiladas;
Evitar o fumo e a cafeína;
Evitar falar alto ou baixo, rápido, descompassadamente e por muito tempo;
Evitar pigarrear.

Uma modelo “plus size”




Modelo brasileira que veste 48 e trabalha nos EUA defende moda GG em SP
Fluvia Lacerda chegou à capital paulista nesta terça-feira (28).
Brasileira trabalha como modelo ‘plus size’ há quatro anos.

Claudia Silveira
Do G1, em São Paulo

A modelo Fluvia Lacerda aproveitou sua viagem de férias a SP para defender o bom gosto na moda tamanho
A modelo Fluvia Lacerda, de 28 anos, sempre foi gordinha, nunca considerou o seu excesso de peso um problema e, por isso, jamais fez regime. Ela também não imaginou que o seu manequim 48 seria fundamental para que fosse descoberta por uma ‘olheira’ e conquistasse o sucesso profissional como modelo.

Fluvia é uma modelo “plus size” da agência Elite nos Estados Unidos, ou seja, ela trabalha profissionalmente e estrela catálogos de marcas que produzem peças tamanho G e GG. “Aqui no Brasil, esse segmento de modelos praticamente não existe. Lá fora, muitas agências têm modelos tamanho 48 porque há demanda das marcas”, afirma.


É justamente sobre essa demanda que Fluvia tenta chamar a atenção das grifes nacionais. “O dinheiro de uma mulher gorda aqui não vale nada porque ela não encontra muitas opções de roupas bonitas, elegantes e com bom acabamento”, dispara. “As roupas para gordinhas no Brasil são geralmente malfeitas ou parecem um saco de batatas”, completa.

Antes de ir morar no exterior, Fluvia conta que nunca tinha pensado que poderia ser uma gordinha fashion. “Até porque nunca encontrei algo legal que servisse em mim”. Mas, apesar de achar que a moda brasileira está longe de atender à demanda das mulheres vaidosas e acima do peso, Fluvia reconhece que a situação está melhorando.

“Mas os empresários precisam reconhecer que há uma demanda muito grande. Moda para gordinhas é uma mina de ouro”, diz a modelo, citando como exemplo um dia em que decidiu comprar biquíni durante férias no Brasil e descobriu que o tamanho GG tinha sido o primeiro a esgotar nas lojas.

“Se há essa ditadura da magreza e os biquínis maiores se esgotam rapidamente, alguma coisa está errada”, afirma.



Convite


Como nunca tinha pensado em ser modelo, Fluvia achou estranho quando, há quase quatro anos, uma mulher aproximou-se dela durante uma viagem de trem nos EUA e perguntou sem meias palavras qual número ela vestia.

“Tomei um susto na hora e fiquei meio desconfiada”, relembra. A mulher, que trabalhava em uma revista “plus size”, afirmou que Fluvia tinha uma rosto exótico e poderia se dar muito bem na carreira de modelo.




Fluvia, que estrela campanhas de grifes no exterior, defende que a moda para mulheres acima do peso não pode deixar de ser feminina nem sexy

Depois de ponderar com a família, Fluvia decidiu procurar a agência e, em pouco mais de um mês, já assinava o seu primeiro contrato. Logo, ela largou o emprego como babá para lidar com moda e flashes. Desde então, a modelo já fotografou para revistas internacionais e contabiliza uma centena de campanhas de moda. Seu trabalho mais recente é como capa do primeiro calendário das modelos “plus size”, nos Estados Unidos.

Saúde no prato


Apesar de ter o emprego dos sonhos de toda modelo – poder comer de tudo sem medo de engordar –, Fluvia conta que segue uma dieta bastante equilibrada, em que os alimentos com conservantes não têm vez. “Não conto calorias e não curto mais comer fast food”, diz



A modelo cuida da alimentação e prefere comer arroz, massa e pães integrais
Fluvia também está cortando a carne vermelha do cardápio e só come arroz, massa e pães integrais. “Desde que mudei alguns hábitos, meu sono ficou mais tranqüilo, meu cabelo ficou mais bonito e até minha unha mais forte”.

Como toda modelo, a preocupação com a imagem faz parte do dia-a-dia. Fluvia frequenta a academia cinco vezes na semana, faz ginástica localizada, ioga e aulas de spinning, além de ter a bicicleta como meio de transporte. “Vou para a academia não para emagrecer, mas para enrijecer os músculos e ganhar massa muscular”, afirma.

Depois de saber que Fluvia malha, anda de bicicleta e só come comida saudável, fica difícil entender porque ela continua vestindo 48. “Eu sempre fui assim, esse é o meu biótipo. Minha família é toda cheinha como eu”, conta a modelo, que mantém a mesma numeração de roupa há anos, vai ao médico todo ano para fazer checkup e mantém todas as taxas regularizadas.

terça-feira, 28 de abril de 2009

41 dias de penúria e sofrimento

Quando planejamos com carinho e, os sonhos nos fazem creer que consiguiremos realizar o nosso plano. Nem sempre, pensamos o tanto quanto deviamos, nos imprevistos e problemas com os quais nos depararemos, portanto é de grande valia um "plano B" que crie estratégias de resolução menos danosas e complexas.
Na vida, o passo a passo, nos faz aprender, que a pressa pode gerar danos irreparáveis, na maior parte das situações, mas viver em sofrimento, por acreditar que uma pessoa, que não deseja realizar um bom trabalho, vai mudar da noite para o dia é ilusão. E que não se deve acreditar piamente nas palavras de pessoas que parecem idonêas, mas possuem a frieza de um assassino.
A dor no peito, nos olhos, na cabeça, no corpo, são pequenos sintomas da tristeza sentida, de quando as coisas não vão bem, ou de quando percebemos a falta de caráter de alguns ditos PrOfIsSiOnAis, daqueles que prometem e não cumprem e agem de má fé.
E esta é uma das maiores sensações quando realizamos reformas ou trabalhos com estes ditos cujos. As perdas materiais, os danos patrimoniais, a falta de respeito é característica presente nas pessoas que não valorizam seus nomes.
O dano a saúde e, a eliminação do prazer do outro em realizar algo que daria o conforto e alegria, levá-lo ao stress e, depois ser hipócrita como se nada tivesse ocorrido. Mil e uma opiniões e nenhuma ajuda de verdade, ou uma palavra iluminada que nos mostra que respeito é para poucos. misabellC

O raio x do ciume

Todos somos ciumentos, em menor ou maior grau. O dito popular tão decantado agora tem comprovação científica, atestado por pesquisadores que se debruçaram, na última década, sobre estudos que examinam as dimensões psicológica, biológica e social desse sentimento, que pode ser tão corrosivo.
O homem praticamente nasce com ele. A constatação partiu de uma pesquisa realizada pela Universidade de York, no Canadá, que verificou a presença do ciúme em bebês de três meses, incomodados por se sentirem rejeitados ou não receberem a atenção adequada. Daí a constatação da característica instintiva desse sentimento. De todo modo, e independentemente da idade, ele pouco tem a ver com "o outro". É o ciumento que elabora, imagina, interpreta e sofre.
E, pior: uma crise pode incentivar o parceiro - até mesmo o mais fiel - a trair, segundo pesquisa do psicólogo Thiago de Almeida, da Universidade de São Paulo (USP), que entrevistou 899 pessoas - 355 homens e 544 mulheres em São Paulo. O estudo revela que os ciumentos têm mais chances de serem traídos. "O parceiro pode se sentir sufocado pelas cobranças e, de fato, olhar para a pessoa que o enciumado insiste ser uma ameaça", afirma.


INSEGURANÇA Em crise, Carlos Bernardo verifica telefonemas e sorrisos suspeitos da mulher
No Brasil, de acordo com Almeida, o ciúme é muito valorizado. "Ele é visto como prova de amor", diz. Pesquisa da Universidade de Sunderland, na Inglaterra, comprova a tese e revela que os brasileiros são os mais ciumentos entre as dez nacionalidades entrevistadas.
Ao contrário de nós, os americanos, em segundo no ranking, admitem o sentimento a contragosto. "Numa sociedade que valoriza a autossuficiência, o ciúme é visto como sinal de fraqueza e dependência", avalia o psiquiatra Eduardo Ferreira Santos, autor do livro Ciúme - o lado amargo do amor (Editora Ágora). "Nos países de influência católica, a ideia do casamento 'eterno' favorece a passionalidade."
Para o advogado Antônio Carlos Maia, da USP, que estuda o caráter evolutivo desse sentimento, no Brasil os homens têm medo que suas mulheres tenham filhos com outros, por isso são tão ciumentos. "Eles temem pagar pensão para sustentar uma criança que não seria sua", afirma. Segundo Maia, estima-se que 16% dos filhos sejam ilegítimos nos países em desenvolvimento. "A coerção contra a mulher, que gera a violência doméstica, é uma forma de garantir a segurança da paternidade", avalia.
No Brasil, o ciúme é muito valorizado, pois é considerado uma prova de amor
Alguns trabalhos relacionam o c iúme a características físicas de quem o sente. O mais recente, divulgado no ano passado, revela que homens baixos tendem a ser mais ciumentos que os altos. Pesquisadores das universidades de Valência, na Espanha, e Groningen, na Holanda, entrevistaram 549 homens e mulheres e concluíram que todos os homens admitiram ficar enciumados diante de rivais atraentes, ricos e fortes.


Os mais altos, porém, mostraram ter mais confiança. Entre as mulheres, as de altura média são menos ciumentas que as muito altas ou baixas por, segundo os estudiosos, serem mais seguras quanto à fertilidade. Os atributos físicos, determinantes na autoestima do indivíduo, são decisivos para o desenvolvimento do ciúme. Não pelo simples conceito de beleza, mas pelos sinais físicos da capacidade reprodutiva. "É raro um homem ter ciúme de uma mulher idosa, fora da faixa de procriação", afirma Antônio Maia.
Se o sentimento tem suas origens no evolucionismo, seu desenvolvimento se dá no campo psicológico. Como disse na França do século XVIII o moralista François de La Rochefoucauld, "o ciumento se alimenta das dúvidas." Tudo pode ser um indício de traição, uma prova mínima de ameaça. Um número desconhecido no celular, uma mudança no olhar ou no comportamento do parceiro. Durante dias, o desconfiado rumina cada palavra e gesto do outro. O empresário Leonardo Kamakura, 23 anos, é o ciumento das minúcias.
O raio x do ciume
Estudos revelam que este sentimento é instintivo e está presente desde os primeiros meses de vida de uma pessoa. Também indicam que o brasileiro é o mais ciumento do mundo

Carina Rabelo
O seu maior pesadelo ocorreu há um ano, quando notou pequenas mudanças nas atitudes da namorada, que comemorava o novo emprego. "Fiquei desconfiado com suas oscilações de humor e comecei a investigar cada passo dela", conta. Para chegar a um veredicto, decidiu criar uma armadilha. "Joguei verde com mensagens do Orkut e ela admitiu que estava interessada em outro."
A separação durou apenas duas semanas. "Para voltarmos, ela teve que aceitar as minhas regras", diz. Durante oito meses, a garota ficou proibida de participar de happy-hours, só saia de casa acompanhada (por ele) e deveria lhe encaminhar as contas de telefone para verificação mensal. "Ter ciúme é ter medo e o medo nos deixa alertas", diz Kamakura. "Não ter medo é perigoso, faz a gente se jogar de cabeça e quebrar a cara", aposta o rapaz, que deve se casar no próximo ano.
O ciumento busca um significado em qualquer detalhe e faz associações absurdas para comprovar a sua tese. "Um dos meus pacientes cismou que a mulher estava tendo um caso com o vizinho porque percebeu que as luzes de Natal da casa dele e da sua sala piscavam ao mesmo tempo", conta o psiquiatra Eduardo Ferreira Santos. "Ele acreditava que os amantes utilizaram as luzes para se comunicar", diz. "O ciumento desconfia, mas nunca chega a decidir de forma definitiva", analisa a psiquiatra francesa Marcianne Blèvis, que acaba de lançar O ciúme - delícias e tormentos, pela editora Martins Fontes. "Sofre por não conseguir distinguir a realidade da traição efetiva da ficção das suas angústias."
Segundo pesquisa da USP, os ciumentos têm mais chances de serem traídos, porque costumam sufocar os parceiros com cobranças
Por trás do ciúme, pode estar escondido algo mais grave - transtornos de personalidade ou traços de enfermidades mentais, como paranoia, neurose e obsessão. Não é raro que o ciumento faça elaborações mentais infinitas e se sinta perseguido a todo o instante. Acredita que será lesado pelo rival, real ou imaginário, roubado ou excluído.
Quando o empresário Eduardo Manoel, 31 anos, de São Caetano do Sul, em São Paulo, conheceu a atual mulher, apesar da certeza de que queria se casar com ela, teve diversas crises de insegurança. Ele achava que não era suficientemente bom para Paula e que ela poderia se dar conta disso a qualquer momento. "Na cabeça dele, as histórias que criava eram verdadeiras. Eu era acusada e condenada e de nada adiantava me defender", lembra a médica Paula Mendonça, 32 anos. "Ele, que sempre foi tão carinhoso, parecia transtornado", completa.
Em 2003, quando ficaram noivos, Manoel recebeu um ultimato: ou procurava auxílio médico ou não haveria casamento. O rapaz procurou um psicanalista, fez terapias alternativas e se recuperou. boa mensagem aos ciumentos é que as crises, principalmente as mais cruéis, podem significar um momento de virada com efeitos positivos. "Ao encarar o problema, a pessoa chega a uma solução", avalia o psicólogo da USP César Ades, autor da pesquisa As diferenças de gênero no ciúme romântico entre os brasileiros.
O músico Carlos Bernardo Carvalho, 37 anos, percebe que só sente ciúme da mulher nos períodos de dificuldade financeira ou desafios profissionais. "Nestes momentos, tenho ciúme de tudo, percebo olhares e sorrisos diferentes, não gosto que ela fique muito tempo no telefone", diz. "Reconheço que é irracional." Alguns ciumentos projetam as próprias atitudes no outro. A administradora de empresas Camila Donati, 30 anos, por exemplo, julgava o namorado a partir do próprio comportamento.
Se o rapaz saía sozinho, era submetido a pequenas investigações. O celular era vasculhado e, cada número desconhecido, verificado. "Ligava os nomes ao dia e horário das ligações", conta. Até que se deparou com uma garota suspeita e foi interrogar o parceiro. "Ele negou e eu perdi a razão por ter fuçado no celular", lembra. "Percebi que tinha medo que ele fizesse comigo as mesmas coisas que eu fazia com ele", afirma a administradora, que apagava as próprias ligações suspeitas para não deixar pistas.
No processo de libertação do ciúme, um dos maiores desafios é aprender a conviver com o risco da perda e reconhecer as próprias limitações. "O ciumento deve aceitar que pode perder, admitir que podem sim existir outras pessoas mais atraentes ao parceiro e encarar frustrações como experiências de vida", afirma o psiquiatra Ferreira Santos. Não há uma receita para a transformação, mas algumas dicas podem ajudar: desenvolver a própria personalidade e autoestima; resolver os conflitos internos e, principalmente, evitar relações pouco saudáveis.

Gripe suína: entenda como a epidemia começou

Perguntas & Respostas
Gripe suína: entenda como a epidemia começou
27 de abril de 2009
Depois de amedrontar os mexicanos e americanos, a gripe suína ameaça se alastrar pelo mundo, num devastador efeito dominó, e já deixa em alerta autoridades sanitárias de vários outros países. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que existe risco de uma nova pandemia mundial. Entenda o que é a doença e como ela surgiu.

1. O que é a gripe suína?
Uma doença respiratória que começa em criadores de porcos, um vírus gripal do tipo A que pode se propagar rapidamente. A transmissão começa, em geral, por meio de pessoas que estejam em contato com esses animais. A epidemia teve início no México, o país mais atingido.

2. Quais os sintomas?
Os sintomas da gripe suína são similares ao da gripe comum, porém mais agudos. Segundo o Ministério da Saúde, é comum o paciente apresentar febre acima de 39 graus, acompanhada de problemas como tosse e dores de cabeça, nos músculos e nas articulações.

3. Qual é o agente causador da doença?
O vírus influenza. Assim como no ser humano, os vírus da gripe sofrem mutação contínua no porco, um animal que possui, nas vias respiratórias, receptores sensíveis aos vírus da influenza suínos, humanos e aviários. Os porcos tornam-se, então, como que tubos de ensaio, que combinam e favorecem o aparecimento de novos tipos de vírus. Esses vírus híbridos podem provocar o aparecimento de um novo tipo de gripe, tão agressivo como o da gripe aviária e tão transmissível como o da gripe humana. Ainda desconhecido do sistema imunológico humano, esse vírus poderia desencadear uma pandemia de gripe.

4. Quais são as formas de contágio?
A gripe de origem suína não é contraída pela ingestão de carne de porco, mas por via aérea, de pessoa para pessoa, como recordou neste sábado em Paris o Ministério da Agricultura. Isso porque, de acordo com os Centros de Controle de Enfermidades dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), a temperatura de cozimento (71º Celsius) destrói os vírus e as bactérias presentes na carne de gado suíno. Preocupados com a transmissão pelo ar, alguns mexicanos estão usando máscaras cirúrgicas e evitando o contato muito próximo com outras pessoas.

5. A doença gripe suína tem cura?
Drogas antivirais podem ser usadas no tratamento e na prevenção do mal. Sua atuação consiste em impedir que o vírus da gripe suína se reproduza dentro do corpo humano. A eficácia do tratamento será maior se ele for iniciado até dois dias após os primeiros sintomas.

6. Existe vacina contra o mal?
Só para porcos. Não para o ser humano. Segundo as autoridades mexicanas, que citam a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina existente para humanos é para um tipo anterior do vírus, contra o qual não é tão eficaz. Mas "a produção de vacina pode tornar-se possível na medida em que o vírus tenha sido identificado". O Tamiflu, o medicamento que contéme oseltamivir, utilizado contra a gripe aviária, é eficaz, diz a OMS. A vacina contra a gripe estacionária humana não protege contra a gripe suína.

7. O que a OMS diz a respeito?
A OMS está em estado de alerta, "porque há casos humanos associados a um vírus de gripe animal, mas também pela extensão geográfica dos diferentes focos, assim como pela idade não habitual dos grupos afetados", segundo a entidade afirma em comunicado oficial. A OMS elevou o atual nível de alerta de pandemia de 3 para 4 (o que ainda não caracteriza a existência de pandemia). A escala vai de 1 (baixo risco de casos humanos) a 6 (transmissão sustentável e eficiente entre humanos).

8. A internet oferece fontes seguras de informação sobre o assunto?
Sim. Os sites da OMS (em inglês, com opções de espanhol e francês), da Organização Panamericana de Saúde (Opas, em inglês e espanhol) e dos Centros de Controle de Enfermidades dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês, idioma do site).

Energia Positiva...‏

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sobre está sozinho


sobre está sozinho

Dr Flávio Giokate

Não é apenas o avanço
tecnológico que marcou o início deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.
O que se busca hoje é uma relação compatível
com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.
A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos.
Muitas vezes ocorre até um processo de
despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher; ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino.

A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.
A palavra de ordem deste século é parceria.

Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente.

Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras.
O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.

O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo.

O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral.
A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa à aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva.

A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa.
As boas relações afetivas são
ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.
Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.

Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal.
Na solidão, o indivíduo entende
que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro.

Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável.
Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado.

Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo...

Quando


Quando dizes:...
“Não posso
resolver as coisas...”
DEUS te diz
“EU dirijo teus passos”
(Proverbios 3:5-6)
Quando dizes:
“É impossível...”
DEUS te diz
“Tudo é possível”
(Lucas 18:27)
Quando dizes:
“Me sinto muito só...”
DEUS te diz
“Não te deixarei, nem te desampararei”
(Hebreos 13:5)
Quando dizes:
“Eu não posso fazer...”
DEUS te diz
“Você pode fazer tudo”
(Filipenses 4:13)
Quando dizes:
“Não mereço perdão...”
DEUS te diz:
“Eu te perdôo”
(1° Juan 1:9 – Romanos 8:1)
Quando dizes:
“Tenho medo...”
DEUS te diz
“Não temas,
porque eu estou contigo”
(Isaías 41:10)
Quando dizes:
“Estou muito cansado...”
DEUS te diz
“Eu te farei descansar”
(Mateo 11:28-30)
Quando dizes
“Ninguém me ama de verdade...”
DEUS diz
“Eu te amo”
(Juan 3:16 – Juan 13:34)
Quando dizes:
“Não sei como seguir...”
DEUS te diz
“Eu te ensinarei o caminho”
(Salmo 31, 8)
Quando te perguntas...
“Que caminho me conduzirá a DEUS...?”
DEUS te diz
Meu Filho Amado
JESUS CRISTO
(1° Timoteo 2:5 - Hechos 4:12 - Juan 3:16)
...e quando quizeres saber tudo o que DEUS quer te dizer...
leia
A Bíblia
(2° Timoteo 3:15-17)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Coisa pra se guardar

DANÇAR DE ROSTO COLADO


DANÇAR DE ROSTO COLADO

Rosto colado é coisa que os jovens de hoje não conhecem como preliminares de um ato de sedução.
Nesses bailes de antigamente
(que palavra dolorosa!),
os jovens rastreavam o salão em busca da garota ideal para iniciar um romance.

Caso ela fosse localizada na mesa com os pais,
nossas pernas tremiam.
Uma cuba libre talvez fosse o combustível para encorajar o ato de atravessar o salão e chegar na mesa com o convite, formalismo,
"vamos dançar?"
O "sim" dela poderia significar que também queria dançar, pois os olhos já tinham se cruzado num momento do baile,
mas poderia ser apenas o "sim" formal para não dar um "cano" no rapaz audacioso.
Neste último caso, a regra que a jovem aprendeu em casa com a mãe casamenteira,
era dançar no máximo três para não significar que havia outro interesse a não ser o da boa educação.
No entanto, se "pintasse um clima"
ai, Jesus! –
as danças se prolongariam por todo o baile e, na hora exata, os rostos se colavam e a sedução começava com uma conversa de ouvido.
O ato de seduzir transformava-se numa enciclopédia romântica que valia até mentiras ingênuas.

Corta para 2009..
Não há mais rosto colado, não há mais bailes, os conjuntos melódicos são apenas boas lembranças e os clubes estão fechando seus salões que tinham a sua boate para os jovens.
O beijo roubado, quando as luzes diminuíam de intensidade, era, talvez, o único da noite.
Hoje, as garotas ficam apostando quem beija mais garotos numa noite
e vulgarizou-se o ato mais sublime de um início de conquista.

O baile funk, mais que uma reunião dos jovens de hoje, é um convescote de traficantes em busca de novos babacas para o início de uma vida de vícios.
Vale o mesmo para a festa reive e os incidentes estão aí na imprensa para que o colunista não passe por um "velho recalcado".

A sedução transformou-se em agressão sexual, para ambos os lados.
Sem crack, sem pó, sem baseado, não há sequer uma aproximação de pessoas de sexo diferente.
Rosto colado nem mesmo quando o DJ aposta em algo lento para descansar os dedos.
Não se dança mais, os requebros e os pulos substituíram os passos cadenciados.
O barulho do bate-estaca acabou com o diálogo.
Sem diálogo não há sedução.

Fim de papo.
Está bem, somos velhos quando falamos em "rosto colado".
Mas ninguém pode roubar de nossa memória um tempo mágico onde o cavalheirismo de uma dança fazia-nos flutuar por salões com pessoas especiais.
E quem não dançou uma vez na vida de rosto colado não sabe o que perdeu.

(Rogério Mendellsk)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ler o mundo



Susan Boyle (@.@)

Susan Boyle


Susan Boyle Emozione

Susan Boyle, una favola moderna
Pubblicato da candidonews su 15 Aprile, 2009


Immaginatevi un programma come X Factor sul cui palcoscenico sale una casalinga cinquantenne, un po bruttina e decisamente timida. Immaginatevi i commenti tra il divertito ed il sarcastico di giurati e pubblico in sala, pronti a priori a seppellire sotto un mare di sorrisini e battute ironiche la povera malcapitata.

Ecco, ora pensate alla sorpresa dei presenti quando all’inizio della canzone, da questo scricciolo, è arrivata una voce quasi celestiale, bella, profonda, intonata. Lei è Susan Boyle, 47 anni, la protagonista di questa favola moderna.

Susan Boyle - Singer - Britains Got Talent 2009Has 47-Year-Old Susan Boyle gone from Scottish spinster to the next pop sensation? Watch as Susan goes from being laughed at to wowing EVERYONE with her performance in the auditions for Britains Got Talent


Análise social
A popularidade instantânea de Susan gerou uma série de comentários de por que a história se tornou tão abordada e o que isto significa, enquando outros se prestaram a lecionar sobre os valores morais aí incluídos.[52] Por exemplo, o jornalista Collette Douglas Home do The Herald descreveu o trajeto de Susan como uma parábola moderna da tendência das pessoas emitirem julgamentos errôneos, especialmente sobre atributos físicos.[53] Como também, Lisa Schwarzbaum, em artigo do Entertainment Weekly, que observou a performance de Susan como representativa de uma vitória para a arte e o talento, postos em segundo plano dentro de uma cultura que se tornou obcecada pela aparência.[54] Susan comentou sobre a reação das pessoas quando começou a cantar:

“ A sociedade moderna é rápida ao julgar as pessoas. Não há muito o que fazer sobre isto, é a maneira como pensam; o seu modo de ser. Mas talvez agora eles aprendam, ou reconheçam o exemplo. ”
—Susan Boyle, The Washington Post[3]

“ No seu sucesso, nós percebemos uma fênix surgindo das cinzas da rejeição, tristeza e decepção. Nós vemos a bonança após a tempestade. Nós vemos a vitória da bondade sobre o mal, a renovação, a dedicação e perseverança como redentores. ”
—Nick Barron, Societrends[55]


Depois da apresentação, Amanda, uma dos apresentadores relatou:

“ Eu estou tão chocada porque todos estavam contra você. Eu vejo que nós fomos arrogantes, e você nos deu a maior lição que precisávamos. Só gostaria de dizer que foi um privilégio escutar você aqui. ”
—Amanda Holden, Britain's Got Talent[56]


Cameron Mackintosh, o produtor do musical Os Miseráveis, louvou a interpretação:

“ Tanto quando os jurados e o auditório, eu fui maravilhado pelo choque emocional da apresentação de Susan em uma sublime "I Dreamed a Dream". Do ponto de vista artístico, essa foi uma das melhores versões que já escutei da música, grandiosa, enriquecedora. Espero que ela cante isso para a Rainha. ”
—Cameron Mackintosh[18]

Susan Boyle, una desaliñada cantante británica provocó estupor y asombro con el video que narra su participación en la edición de búsqueda de cantantes aficionados “Britain Got Talent”.

La cantante de 47 años, que asegura en la entrevista de los estrictos jurados, antes de cantar, que es virgen y nunca ha sido besada, contó que su sueño es convertirse en una afamada cantante.

Su apariencia con una figura de señora regordeta, actitud tímida, provocaron chiflidos y burlas del público de lo que en principio parecía era una despistada y fracasada participante.

Pero al empezar a interpretar el tema de la exitosa obra de Broadway, Los miserables el público estupefacto se puso de pie, algunos estallaron en llanto y hasta una de los jurados dejó correr también lágrimas.

El fenómeno en Internet de Susan Boyle atrajó la atención de la industria pornográfica de Hollywood, que en su tradicional estilo sacó provecho de la situación y ofrece un millón de dólares…

Continua…


Esto a cambio de que Boyle participe en un video en el que la mujer que aceptó nunca ha sido besada pierda su virginidad y por la que en el Internet hasta se abrieron discusiones y propuestas sobre si debe someterse a una cirugía plástica integral.

Hasta el diario Los Angeles Times, en otro hecho insólito, dedicó uno de sus editoriales el fin de semana a Boyle “No cambies tu apariencia, ni te pintes el cabello, ni botox, sólo dedícate a cantar”.

La batalla apenas esta calentando por que ya salio un digno rival para este fenomeno mediatico, Shaheen Jafargholi:

Slim

Teste Alimentação


Este é um teste que analisa o teu temperamento, baseado no que você come ou gosta de comer. Muito interessante... Vale a pena fazer!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

RECEITA DE REPELENTE CASEIRO

RECEITA DE REPELENTE CASEIRO


Esta receita foi passada por pessoas de uma colônia de pescadores de Muriquí que nunca tiveram dengue ou 'afins'. O excelente é que não intoxica; pode ser usado à vontade.
Divulguem esta receita para seus amigos e parentes!
- 1 garrafa de álcool;
- meio vidrinho de óleo Johnson, ou óleo para bebê, para não desidratar a pele;
- 1 pacote de cravo (mais ou menos 30 cravos) da Índia em infusão por uma noite.
Torna-se um excelente repelente caseiro!!!!!
Os pescadores há muito, já conhecem esta mistura, usam sempre em suas noites de pescaria para evitar picadas de insetos.

Amizade


Exigências da vida moderna

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso??)
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água..
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau....


Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Luís Fernando Veríssimo

A vida


"A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa. 
Quando se vê, já são seis horas...  
Quando se vê, já é sexta-feira...  
Quando se vê, já é Natal... 
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, não sabemos mais por onde andam nossos amigos.
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram-se 50 anos
Agora, é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: 

Vocês são extremamente importantes para mim.       
Seguraria o meu amor, que está, há muito, à minha frente, e diria:
Eu te amo.    
Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais. "
Mário Quintana

Brasil pode ter internet na tomada

Brasil pode ter internet na tomada

Rio - Imagine o quanto sua vida seria mais fácil se a Internet chegasse à sua casa com a mesma facilidade que a energia elétrica. Em qualquer tomada da casa, eletricidade e banda larga estariam à disposição. E possivelmente a preços mais baixos dos que os pacotes de banda larga atuais.




A tecnologia para isso existe, já está em testes no Brasil, e seus parâmetros técnicos foram regulamentados na semana passada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio da resolução 527. A Anatel já homologou alguns modems para uso doméstico.

O princípio básico do sistema PLC (do inglês para comunicação por rede elétrica) é que, como a energia elétrica e a transmissão de dados são feitas em frequências diferentes, elas podem conviver harmoniosamente no mesmo meio físico, no caso, a rede elétrica. E se houver queda no fornecimento de energia, o sinal de banda larga não é necessariamente interrompido. “Pense no que fizeram com as linhas telefônicas. O fio era para voz. Então colocaram equipamentos especiais, um filtro na casa do consumidor para separar os sinais de dados e voz e um modem. Assim chegou a Internet pela linha telefônica. Na rede elétrica, deve ser feito algo semelhante”, explica o professor Marcos Tadeu von Lutzow Vidal, professor de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A grande vantagem do PLC, portanto, é aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando parte dos investimentos. “Essa infraestrutura cobre a chamada última milha, a distância entre o poste e a casa do consumidor. No Brasil, 98% dos lares são alcançados pela rede elétrica”, explica Fernando Maia, diretor técnico a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Maia acredita que o sistema estará fortemente implementado no Brasil nos próximos cinco anos. Ainda não é possível saber quanto custarão os equipamentos nem quanto será cobrado pelo serviço. “Acredito que haverá maior competição no mercado”, diz Maia.

Como as concessionárias de energia não podem lucrar com a transmissão de dados, a infraestrutura da rede elétrica poderá ser alugada para provedores de banda larga, inclusive as telefônicas. A competição pode baixar os preços da conexão. Segundo a Aneel, parte da receita proveniente do aluguel da infraestrutura deve ser usada para baratear o custo da energia elétrica para os consumidores.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tudo tem um tempo


As lições da vida nos fazem perceber, que os frutos melhores são os colhidos devidamente amadurecidos!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

misabellC search

Pesquisa personalizada