misabellC Tour

free counters

domingo, 24 de fevereiro de 2008

CREER Songs

El Tiempo
Donde solo existas tu

Partiré con la luz de la marea,
ten fe ,
que donde estés,
con el viento como guía,
llegaré.
Lo se,
he bebido de las aguas ,
de ayer,
donde tu reflejo engaña.
Llévame ,
donde sólo existas tú.
Tal vez,
me he dormido entre las hadas,
del bien ,
olvidando tu mirada.
Llevame ,
donde sólo existas tú.
Llegaré
bajo un manto de inconciencia,
lo se,
me perderé en la luz de otra marea
y volveré.
Lo se,
he bebido de las aguas de ayer,
donde tu reflejo engaña.
Llevame ,
donde sólo existas tú.
Tal vez,
me he dormido entre las hadas del bien,
olvidando tu mirada.
Llevame ,
donde sólo existas tú.
Volver donde nazcan primaveras de azahar,
donde , con la risa rota ,
pueda estar donde sólo existas tú.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

História da Guiana Francesa


História da Guiana Francesa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A História da Guiana Francesa segue uma linha sucessiva de ocupações e disputas, sem que o território nunca tenha obtido uma soberania de fato. A Guiana Francesa foi originalmente ocupada por índios da nação aruaque, e o primeiro europeu a atingir seu território teria sido o navegador espanhol Vicente Yáñez Pinzón. Depois a região foi explorada por ingleses, holandeses, espanhóis e portugueses, até ser oficialmente reivindicada para a França por Daniel de La Touche, o mesmo fundador de São Luís do Maranhão. Entre 1809 e 1817, foi ocupada por tropas luso-brasileiras e manteve um litígio territorial com o Brasil só resolvido em 1900. Atualmente, é uma região da França em igualdade com as demais, sendo o único território da União Européia na América do Sul continental.

História Suriname


História do Suriname
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Embora mercadores holandeses tivessem estabelecido várias colónias na região da Guiana antes, os holandeses não tomaram posse do que é hoje o Suriname até ao Tratado de Breda, que marcou o fim da Segunda Guerra Anglo-Holandesa.
Depois de se tornar numa parte autónoma do Reino dos Países Baixos em 1954, o Suriname conseguiu a independência em 1975. Um regime militar dirigido por Desi Bouterse governou o país nos anos 80 até que a democracia foi reestabelecida em 1988.

História da Guiana


História da Guiana
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Explorada por navegantes espanhóis a partir de 1499, a Guiana passou a ser ocupada por holandeses no início do século XVII. Em 1814, a Holanda cedeu a região aos ingleses, que a batizaram oficialmente de Guiana Inglesa em 1831. As autoridades coloniais, diante das dificuldades encontradas para recrutar trabalhadores braçais entre os indígenas, decidiram substituí-los por escravos negros. Com a abolição da escravidão em 1837, os trabalhadores indianos substituíram os negros nas plantações do interior. Esses traslados de consideráveis contingentes humanos são responsáveis pela pouca homogenidade da população do país.
Cheddi Jagan fundou em 1950 o Partido Progressista Popular, grupo político formado principalmente, pela população de origem mestiça, e apresentou um programa de profundas reformas sociais, ao mesmo tempo que se mostrava partidário da independência. O Congresso Nacional Popular, partido dos negros, dirigido por Forbes Burnham e menos radical em suas demandas, conseguiu o apoio da população branca, formada principalmente por descendentes de ex-trabalhadores contratados, vindos da Ilha da Madeira no século XIX. Jagan ganhou as eleições de 1961, mas vários distúrbios de caráter racial retardaram a Independência. Jagan venceu as novas eleições em 1964. Pouco depois, o governador inglês nomeou Burnham como primeiro-ministro. Em 1966 o país alcançou sua Independência dentro da Commonwealth.

História do Uruguai


História do Uruguai
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Índios do Rio da Prata segundo o diário de viagem de Hendrick Ottsen, 1603.
O registo da história do Uruguai se inicia com a chegada dos primeiros europeus à área no início do século XVI. Tanto a Espanha como Portugal procuraram colonizar o futuro Uruguai. Portugal tinha por base a Colônia do Sacramento (na margem oposta a Buenos Aires, no rio da Prata), enquanto a Espanha ocupava Montevidéu, fundada no século XVIII e que veio a se tornar a capital do futuro país.
O início do século XIX viu o surgimento de movimentos de independência por toda a América do Sul, incluindo o Uruguai, então conhecido como a Banda Oriental del Uruguay (isto é, "faixa a leste do rio Uruguai"), cujo território foi disputado pelos estados nascentes do Brasil, herdeiro de Portugal, e das Províncias Unidas do Rio da Prata, atualmente República Argentina, com capital em Buenos Aires, herdeira do Vice-reinado do Prata da Espanha.
O Brasil sob domínio de Portugal, havia ocupado a área em 1811 e a anexado em 1821 (ler Incorporação da Cisplatina em História do Brasil). Mas uma nova revolta iniciou-se a 25 de Agosto de 1825. O Uruguai se tornou numa nação independente com o Tratado de Montevidéu, de 1828. As negociações para a independência tiveram o auxílio de George Canning, então chefe do Foreign Office ou Ministério do Exterior britânico, para consolidar a livre navegação do rio da Prata. Foi José Artigas, entretanto, a pessoa capaz de aglutinar internamente as expectativas uruguaias de independência, cabendo-lhe o mérito da independência.
A partir daí, o país experimentou uma série de presidentes eleitos e nomeados e entrou em conflitos com estados vizinhos, flutuações e modernizações políticas e econômicas e grandes fluxos de imigrantes, provenientes especialmente da Europa. Os militares tomaram o controle da administração em 1973 e o governo civil só regressou em 1985, um ano depois de vastos e violentos protestos contra os regimes militares na América do Sul, inclusive no Uruguai.

História da Venezuela


Venezuela
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

República Bolivariana de VenezuelaRepública Bolivariana da Venezuela

website governamental
http://www.gobiernoenlinea.ve/
A Venezuela (nome oficial: República Bolivariana de Venezuela) é um Estado federal sul-americano, limitado ao norte pelo Mar do Caribe, a leste pelo Oceano Atlântico e pela Guiana, ao sul pelo Brasil e ao oeste pela Colômbia. Sua capital é a cidade de Caracas. O Estado venezuelano é uma república federal presidencialista. Deixou de ser membro do Pacto Andino e, em 9 de dezembro de 2005, protocolou seu pedido de adesão ao Mercosul, formalizada em 4 de julho de 2006, em Caracas, apesar de que em 30 de Junho de 2007, Chávez disse que estava desistindo de ser membro pleno do bloco.

História do Equador


Equador
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: Esta página é sobre o país. Se procura outros significados da mesma expressão, consulte Equador (desambiguação).
República del EcuadorRepública do Equador

Website governamental
http://www.presidencia.gov.ec/
O Equador, oficialmente República do Equador (Espanhol: República del Ecuador) é um país da América do Sul, limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul pelo Peru e a oeste pelo Oceano Pacífico. Além do território continental, o Equador possui também as ilhas Galápagos, a cerca de 960 km do território continental, sendo o mais próximo daquelas ilhas. Seu território de 283 560 km² é cortado ao meio pela Linha do Equador. Sua capital é Quito, todavia a maior cidade e a mais importante economicamente é Guayaquil.

História do Paraguai


O Paraguai foi descoberto em 1524 por Alejo García e a sua capital, Assunção, foi fundada em 1535 por Juan de Ayolas.
Depois da dispersão dos restos da primeira expedição, Pedro de Mendoza e do esvaziamento de Buenos Aires pela fome e a peste m 1541, todos os efetivos da conquista se estabeleceram em Assunção ao mando de Domingo Martínez de Irala, seu primeiro governador. A partir de aí e durante mais de um século, Assunção foi o centro civilizador do Rio Prata. Em 1556 os jesuítas estabeleceram suas missões no Paraguai chegando a formar quase um Estado teocrático independente, mas foram expulsos dos estados espanhóis em 1767.
1811-1840 INDEPENDÊNCIA E ISOLAMENTO Em 1810, Paraguai se manteve à margem da revolução iniciada em Buenos Aires; mas no ano seguinte declarou sua própria independência tanto da Junta de Governo de Buenos Aires como da Espanha. Depois de um curto governo de dois cônsules, o poder supremo foi assumido, em 1815, pelo ditador José Gaspar Rodríguez de França, quem esteve no poder em solitário até sua morte, ocorrida em 1840, e manteve o Paraguai isolado do exterior, da confusa situação que lhe rodeava, o qual o ajudou a prolongar seu regime autoritário e paternalista.
1840-1870 A DINASTIA LÓPEZ Em 1844, foi eleito Carlos Antonio López único presidente e reeleito em 1857, ficando no cargo até sua morte, ocorrida em 1862. Seu regime significou uma mudança com respeito ao de França, pois abriu o país ao exterior e modernizou suas infra-estruturas e sua legislação.
Foi sucedido por seu filho Francisco Solano López, quem impulsionou uma política expansionista e intervencionista nos problemas internos de seus vizinhos, o que lhe conduziu a se enfrentar com eles na Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870). Brasil, Argentina e Uruguai invadiram o país derrotando Solano López, quem morreu no combate, em 1870.
1870-1904 A ÉPOCA DE BERNARDINO CABALLERO Um dos generais da guerra contra a Tríplice Aliança, Bernardino Caballero, transformou-se no homem forte do Paraguai durante os anos seguintes, apoiado no exército e no partido colorado. Foi um período de estabilidade que contribuiu a que o país pudesse recuperar-se do desastre da guerra.
1904-1936 O PERÍODO LIBERAL A revolução de 1904 trouxe o domínio liberal mas não a estabilidade pois em trinta e seis anos se sucederam vinte e um governos. Neste período se produziu a Guerra do Chaco contra Bolívia (1932-1936), da que as tropas paraguaias saíram vitoriosas, mas que marcou o país e às gerações posteriores.
1936-1954 OS ANOS DE INSTABILIDADE A Guerra do Chaco ocasionou a queda do partido liberal e deu início a uma época de vaivéns políticos e instabilidade na que se produziram guerras civis e vários governos de corte autoritário que também não conseguiram estabilizar a situação.
1954-1989 A DITADURA DE STROESSNER O golpe de Estado de 1954 colocou à frente do executivo ao general Alfredo Stroessner, quem apoiado no partido colorado conseguiu estabelecer seu domínio pessoal de forma autoritária até 1989. A clave de sua permanência no poder residiu na construção de um estreito vínculo entre a Associação Nacional Republicana, (os colorados), as Forças Armadas e o Governo, além do clientelismo com seus apoiantes e a dura repressão dos opositores. O desenvolvimento econômico se centrou na modernização das infra-estruturas, com projetos como a hidrelétrica de Itaipú construída conjuntamente com Brasil.
1989-2005 O PERÍODO DEMOCRÁTICO O general Andrés Rodríguez derrubou mediante um golpe de Estado a Stroessner em 1989 e dirigiu até 1993 um governo de transição. O partido colorado seguiu dominando a política paraguaia nestes anos ainda que seu monopólio do poder se viu enfraquecido pelas divisões internas, a aparição como líder popular do controvertido general Lino Oviedo e o nascimento de novas alternativas políticas como os partidos Pátria Querida e Encontro Nacional. Durante os últimos anos o país superou a crise política provocada pela morte do vice-presidente Argaña, situação que obrigou à renúncia do presidente Cubas desde então exilado em Brasil. O presidente do Senado, o opositor González Machi, completou o mandato e na convocação as eleições de 2003 foi eleito presidente Nicanor Duarte Frutos.
Seleção de páginas comentadas sobre História do Paraguai - Meu Paraguai Página web dinamarquesa dedicada ao conhecimento de Paraguai com um bom resumo histórico do país.
- História de Paraguai Página web sobre a história do Paraguai.

História do Chile


História do Chile
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A História do Chile divide-se comumente em doze períodos históricos que cobrem o intervalo de tempo compreendido entre o começo do povoamento humano no atual território chileno (c. 10500 a.C.) até os dias atuais. De acordo com a teoria da passagem do Homem pelo Estreito de Bering através da ponte de Beríngia, durante a última glaciação conhecida com o nome de Würm pelos europeus e Wisconsin pelos americanos, o Chile – localizado na parte mais meridional da América do Sul e na zona ocidental da mesma, sobre o oceano Pacífico – foi a última região da América a ser ocupada. A glaciação Wurm-Wisconsin durou cerca de cinquenta mil anos. Segundo os cientistas, a Ponte Terrestre de Bering teve condições de ser transitada durante quatro mil anos na primeira fase e quinze mil anos na segunda. A partir de então, o homem foi andando para o sul, até chegar ao atual território chileno.

História do Peru


A região era habitada pela civilização inca, a qual foi dominada em 1532 com a chegada dos espanhóis. Ainda no século XVI a colônia foi elevada a vice-reinado do Peru. Em 1821 o argentino José de San Martin declarou a independência do país. A batalha contra os espanhóis durou até 1824, quando finalmente foram vencidos pelas tropas de Antonio José Sucre. Durante o governo de Ramón Castilha (1845-1851 e 1855-1862) libertou os indígenas do pagamento de tributos e os negros da escravidão. Na Guerra do Pacífico (1879-1884), o Peru perdeu para o Chile o controle das jazidas de nitrato no deserto de Atacama e na província de Tarapacá. O general nacionalista Juan Velasco Alvarado tomou o poder em 1968. Mas em 1975 ele foi deposto quatro anos depois o poder foi devolvido aos civis. Em 1980 o grupo Sendero Luminoso iniciou atividades terroristas. Com isso a inflação chegou a 7.600% em 1990. No mesmo ano Alberto Fujimori foi eleito presidente, saiu do poder somente em 2000. Manifestações violentas ocorreram em cinco províncias contra a privatização das estatais de energia elétrica em 2002. Já em 2003, milhares de plantadores de coca (cocaleros) marcharam até a capital Lima, protestando contra a tentativa de acabar com tal cultivo, que é ilegal. Por Eliene Percília Equipe Brasil Escola.com

História da Colômbia


História da Colômbia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Á Séculos antes da chegada dos espanhóis à América, diversos grupos indígenas habitavam a Colômbia: os primeiros rastros de ocupação humana da região remontam a 10 mil anos a.C.
No ano em que a América foi descoberta por Colombo, 1492, estima-se que a população indígena somava 850 mil pessoas, distribuídas em diversos grupos, muitos deles hábeis artesãos que deixaram a marca de sua existência moldada em ouro, como se pode ver também em Bogotá no Museu Nacional.
Entre esses, destacam-se os chibchas, posteriores aos agustinianos, que viveram nos séculos 2 e 3. Depois, os taironas, quimbayas e calimas dominaram as artes da cerâmica e até montaram formas de governo, estabelecendo pactos políticos entre si.
Com a vinda dos colonizadores, os tesouros foram saqueados e houve perda de identidade durante o período de aculturação.
Entre 1509 e 1550, quando muitas das cidades colombianas foram fundadas, Santa Fé de Bogotá --hoje apenas chamada de Bogotá-- se tornou capital do vice-reino da Nova Granada e, em 20 de julho de 1810, data da independência, a capital contava com cerca de 50 mil moradores.
Dessa época até o fim da campanha do general Simón Bolívar, em 7 de agosto de 1819, o país vivenciou revoltas que alcançaram o clímax na Guerra dos Mil Dias, entre 1899 e 1903, ano em que o Panamá promulgou a sua independência.
No século 20, os partidos Liberal e Conservador se revezaram no poder, e uma ditadura militar governou a Colômbia de 1953 a 1957, acomodando os dois grupos políticos sob a égide de uma Frente Nacional, de 1958 a 1974.
Nesse meio tempo, o país que decolou sua linha aérea já em 1919, a Avianca, segunda do mundo, depois apenas da holandesa KLM e que edificou estabelecimentos fabris e metrópoles como Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla, segue lutando para conquistar a estabilidade social e política. A Constituição, promulgada em 1991, não trouxe a paz definitiva que o país --que legou ao mundo de hoje talentos do quilate do escritor Gabriel García Márquez e do pintor Fernando Botero -- tanto almeja. Mas, a despeito de qualquer má notícia da política, a visita a locais como Bogotá e Cartagena, com sua cultura vibrante e arrebatadora, encerra gratas surpresas.

História de Bolívia

História da Bolívia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Bolívia é um local onde se desenvolveram grandes civilizações, a mais importante das quais foi a Civilização Tiahuanaco. Tornou-se parte do império Inca no século XV. Quando os espanhóis chegaram no século XVI, a Bolívia, rica em depósitos de prata, foi incorporada no vice-reino do Pelo, e mais tarde no de La Plata.
Simón Bolívar conhecido como libertador, nasceu em Caracas, na Venezuela, no ano de 1783.
A luta pela independência começou em 1809, mas permaneceu parte da Espanha até 1825, quando foi libertada por Simón Bolívar, a quem o país deve o seu nome. Após uma breve união com o Peru, a Bolívia tornou-se totalmente independente. Nos anos seguintes, a Bolívia perdeu parte do seu território devido a vendas e à guerra.

História Argentina


História da Argentina
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Buenos Aires pouco após sua fundação, em 1536
A História da Argentina tem início com a chegada dos primeiros seres humanos à região, estimada em onze mil anos antes da Era Comum (antes de Cristo).
A região noroeste de seu atual território formava parte do Império Inca e as pampas eram dominadas por ameríndios nômades. Em fevereiro de 1516 o navegante espanhol Juan Díaz de Solís pilotou sua embarcação ao estuário do Rio da Prata e reclamou a região em nome da Espanha.
A colonização espanhola se deu ao longo dos séculos XVI e XVII. O nome Argentina vem de argentum, prata em latim, visto a grande quantidade do metal encontrada na região junto aos indígenas.
A independência da Espanha ocorreu em 1816 e deu origem a inúmeras disputas internas. A proclamação da primeira Constituição se deu em 1853, ainda hoje vigente, com as modificações ocorridas em 1994.
Ao longo da metade do século XIX até metade da década de 40 a história do país foi marcada por conflitos internos entre conservadores militares e liberais civis, merecendo destaque o início do movimento peronista ao final da Segunda Guerra Mundial.
Entre 1955 e 1983 alternaram-se no poder inúmeros presidentes civis e militares, com golpes frequentes e implantação de ditaduras violentas. Desde então a democracia argentina vem acompanhada de grande desordem econômica, que atingiu seu extremo durante a presidência de Fernando de la Rúa com uma recessão sem precedentes no país.
Atualmente a Argentina apresenta alto crescimento econômico e já retomou ao patamar anterior à última moratória.

América Latina


História da Argentina

História da Argentina
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Buenos Aires pouco após sua fundação, em 1536
A História da Argentina tem início com a chegada dos primeiros seres humanos à região, estimada em onze mil anos antes da Era Comum (antes de Cristo).
A região noroeste de seu atual território formava parte do Império Inca e as pampas eram dominadas por ameríndios nômades. Em fevereiro de 1516 o navegante espanhol Juan Díaz de Solís pilotou sua embarcação ao estuário do Rio da Prata e reclamou a região em nome da Espanha.
A colonização espanhola se deu ao longo dos séculos XVI e XVII. O nome Argentina vem de argentum, prata em latim, visto a grande quantidade do metal encontrada na região junto aos indígenas.
A independência da Espanha ocorreu em 1816 e deu origem a inúmeras disputas internas. A proclamação da primeira Constituição se deu em 1853, ainda hoje vigente, com as modificações ocorridas em 1994.
Ao longo da metade do século XIX até metade da década de 40 a história do país foi marcada por conflitos internos entre conservadores militares e liberais civis, merecendo destaque o início do movimento peronista ao final da Segunda Guerra Mundial.
Entre 1955 e 1983 alternaram-se no poder inúmeros presidentes civis e militares, com golpes frequentes e implantação de ditaduras violentas. Desde então a democracia argentina vem acompanhada de grande desordem econômica, que atingiu seu extremo durante a presidência de Fernando de la Rúa com uma recessão sem precedentes no país.
Atualmente a Argentina apresenta alto crescimento econômico e já retomou ao patamar anterior à última moratória.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Revista Super Interessante






Os editores da Revista Super Interessante, em um gesto incomum, liberaram, para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições antigas da revista, de 1988 a 2006.

Se você tem filhos, netos, sobrinhos, etc. não deixe de indicar a eles a leitura deste post! Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares.

http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Veja meu Slide Show!

Veja meu Slide Show!

Virtude



'A virtude é difícil de se manifestar, precisa de alguém para orientá-la e dirigi-la. Mas os vícios são aprendidos sem mestre.'
Sêneca, filósofo italiano (4 aC - 65 dC)

domingo, 10 de fevereiro de 2008

El Día San Valentín



El día de San Valentín

El 14 de febrero fue señalado como día de fiesta hacia 1969, cuando el calendario Católico Romano dedicó esa fecha para recordar a dos santos cristianos, uno de ellos San Valentín, martirizado por el emperador romano Claudio II.
La historia detrás nos dice que San Valentín fue sacrificado porque se dedicó a casar parejas aun cuando el emperador lo había prohibido. Al parecer, el dirigente romano tenía la creencia de que los soldados casados no eran tan buenos y eficientes como los solteros.
Además, en la antigua Roma, el 15 de febrero se celebraba el día de la fertilidad o lupercalia, en honor del dios Lupercus.
A través de los siglos se han conjugado toda una serie de leyendas y tradiciones y el Día de San Valentín es en la actualidad una fecha dedicada a los enamorados; una fecha en que se intercambian mensajes y obsequios para demostrar amor y amistad a los seres más cercanos.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Biblioteca Digital


O que é
A evolução muito rápida das informações, associada às novas tecnologias, em especial da informática, levam a repensar o acesso aos acervos das bibliotecas. Dentro deste enfoque, encontramos cada vez mais revistas e relatórios disponíveis sob forma digital, permitindo seu acesso através da Internet. A UFRGS, preocupada em facilitar e disseminar sua produção científica, resolveu disponibilizá-la através da Internet.
A Biblioteca Digital da UFRGS está sendo implantada mediante um trabalho conjunto do Sistema de Bibliotecas com a Pró-Reitoria Adjunta da Pós-Graduação, o Centro de Processamento de Dados e a Pró-Reitoria de Pesquisa.
A implantação da Biblioteca Digital inicia-se pelas teses e dissertações defendidas a partir de 2001, cabendo aos Programas de Pós-Graduação providenciarem a autorização do autor e uma cópia em formato eletrônico. A inclusão dos anos anteriores será feita gradativamente à medida que cada Programa obter autorização dos autores.
A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS insere-se no Projeto da Biblioteca Digital Brasileira do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT , devendo a UFRGS integrar o Consórcio Brasileiro de Teses e Dissertações.

Biblioteca Especializada


Biblioteca Especializada


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As bibliotecas especializadas por áreas do conhecimento são uma consequência lógica do desenvolvimento que a ciência e a cultura tiveram desde a Revolução Industrial e principalmente desde a Revolução Tecnológica.
Com a enorme produção atual de documentos – impressos ou em forma digital – resultantes de estudos em diferentes áreas, tornou-se impossível a uma biblioteca geral ter uma boa coleção de informações sobre todos os temas; isto, apesar de neste momento grande número de bibliotecas estarem ligadas em rede de modo que, em poucos minutos, é possível aos utentes de uma biblioteca receberem documentos de outra que se pode encontrar bastante distante.
As primeiras bibliotecas especializadas organizaram-se nas universidades que, desde cedo, se organizaram em departamentos especializados ou faculdades e, cada um destes iniciou a coleção de documentos relativos à sua área específica. Provavelmente, as primeiras bibliotecas especializadas surgiram na área da medicina, uma vez que, por exemplo a matemática se desenvolveu inicialmente ligada à filosofia, portanto com necessidade de informações de vários campos do saber.
Atualmente existem bibliotecas tão especializadas que só concentram informação, por exemplo, sobre determinado grupo de animais ou plantas. Para além disso, os bibliotecários encontram-se muitas vezes agrupados em associações nas quais discutem as formas de melhorar a organização e classificação científica dos documentos que se encontram à sua guarda.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Ler




CREER Profilo


CREER cantante italiano....
Poliglota, canta em Francês, Espanhol, Italiano.
CREER cantante italiano....

Poliglota, canta em Francês, Espanhol, Italiano.

Canzoni by CREER



CREER - CREER - I Pooh - Stare senza de te
4.99 MB
CREER - CREER - Gianluca Grignan - I La Mia Storia Fra Le Dita
4.34 MB
CREER - CREER - Gigi D'alessio - Io Che Non Vivo
4.84 MB
CREER - CREER - F. Simone - Respiro-CREER
2.90 MB
CREER - CREER - Enrico Ruggeri - IL Portiere Di Notte
4.62 MB
CREER - CREER - Endrigo Sergio Canzone Per Te
3.46 MB
CREER - CREER - Claudio Baglioni - Amore Bello
5.42 MB
CREER - CREER - Cesari Cremonini - Latin Lover
3.67 MB
CREER - CREER - El Tiempo - Donde solo existas tu
4.46 MB
CREER - CREER - Bobby Solo Una Lacrima Sul Viso
3.03 MB
CREER - CREER - Solamente una Vez
3.01 MB
CREER - CREER - Amedeo Minghi - Qui su di me
3.74 MB
CREER - CREER - Adriano Celentano - Io Non So Parlar D'amore
3.85 MB
CREER - CREER - Alain Barriere - Vivro.
3.79 MB
CREER - CREER - Alan Sorrenti - Tu Sei L'unica Donna Per Me
3.49 MB
CREER - CREER - Jonny Dorelli - La Mia Via
3.69 MB
CREER - CREER - Domenico Modugno - Dio Come Ti Amo
3.20 MB
CREER - CREER - Antonacci Biagio - Pazzo Di Lei
4.06 MB
CREER - CREER - Avion - Travel - DORMI é SOGNA
3.76 MB
CREER - CREER - Antonello Venditti - Ricordati Di Me
4.24 MB
CREER - CREER - Bobby Solo - Amore mi Manchi
3.96 MB
CREER - CREER - Fabrizio De Andre - Fiume sand creek
3.85 MB
CREER - CREER - Amedeo Minghi - La vita mia
4.85 MB
CREER - CREER - Adriano Celentano - Hai Bucato La Mia Vita CREER
4.59 MB
CREER - CREER - Sergio Dalma - Ballare strett

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Fiume Sand Creek - Fabrizio de Andre by CREER









Fiume Sand Creek



Lyrics by Fabrizio De Andrè





Si son presi il nostro cuore



sotto una coperta scura



sotto una luna morta piccola



dormivamo senza paura



fu un generale di vent'anni



occhi turchini e giacca uguale fu



un generale di vent'anni



figlio d'un temporale



c'è un dollaro d'argento



sul fondo del Sand Creek.



I nostri guerrieri troppo lontani



sulla pista del bisonte



e quella musica distante



diventò sempre più forte



chiusi gli occhi



per tre volte mi ritrovai



ancora lì chiesi a mio



nonno è solo



un sogno mio



nonno disse sì a volte



i pesci cantano



sul fondo del Sand Creek



Sognai talmente forte



che mi uscì il sangue



dal naso



il lampo in un orecchio



nell'altro il paradiso



le lacrime più piccole



le lacrime più grosse



quando l'albero



della neve fiorì



di stelle rosse



ora i bambini dormono



nel letto del Sand Creek



Quando il sole alzò l



a testa tra le spalle



della notte c'erano solo



cani e fumo



e tende capovolte



tirai una freccia



in cielo per farlo respirare



tirai una freccia al vento



per farlo sanguinare



la terza freccia



cercala



sul fondo del Sand Creek



Si son presi il nostro cuore



sotto una coperta scura



sotto una luna



morta piccola



dormivamo senza paura



fu un generale di vent'anni



occhi turchini



e giacca uguale



fu un generale di vent'anni



figlio d'un temporale



ora i bambini dormono



sul fondo del Sand Creek







Fabrizio De André
From Wikipedia, the free encyclopedia
(Redirected from Fabrizio de André)

Fabrizio De André
Born
February 18, 1940
Origin
Genoa, Italy
Died
January 11, 1999
Genre(s)
Folk
Occupation(s)
Singer-songwriter
Instrument(s)
Vocals, guitar, acoustic guitar, classical guitar
Years active
1958-1999
Label(s)
Karim, Sony BMG, Ricordi
Website
Fabrizio De André Foundation
Fabrizio Cristiano De André (February 18, 1940 - January 11, 1999) was an Italian singer-songwriter. His name is spelled as "Fabrizio de André", with lowercase "de", on some records and on his signature, but "Fabrizio De André" seems to be the most used and accepted form.

Helen Keller



Helen Keller
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Helen Keller
Helen Adams Keller (Tuscumbia, 27 de junho de 1880Westport, 1 de junho de 1968) foi uma escritora, conferencista e ativista social estadunidense.
Nascida no Alabama, foi dos maiores exemplos de que as deficiências físicas não são obstáculos para se obter sucesso. Helen Keller foi um extraordinária mulher, triplamente deficiente, que ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como febre cerebral (hoje acredita-se que tenha sido escarlatina). Superou todos os obstáculos, tornando-se uma das mais notáveis personalidades do nosso século. Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque onde ela passeava.
Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiências. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora.

Passaporte portable

http://www.historiadomundo.com.br/
http://www.brasilescola.com/historiag/


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

misabellC search

Pesquisa personalizada