quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Você sabe a diferença entre estar triste e ter depressão?
Você sabe a diferença entre estar triste e ter depressão? Muita gente confunde uma coisa com a outra.
Mas fique atento: depressão é doença séria, que deve ser tratada logo!
Dezessete por cento da população têm depressão atualmente! E para falar sobre o assunto, Ana Maria conversou com o psiquiatra Ricardo Krause. Segundo ele, até mesmo as crianças podem ter depressão. “Muitos pacientes relatam que sentiam os mesmos sintomas com 4, 5 anos”, disse.
O médico falou que é normal sentir tristeza, mas a criança deprimida começa a perder peso, se afastar dos amigos e fica mais irritadiça. “E vai ser igual nos adultos. Muita vezes um adulto começa a ficar mais irritado e a não gostar do que gostava antes. Uma criança deprimida sofre muito, pois é um desconforto que ela não entende”, explicou.
De acordo com Ricardo, hoje em dia as pessoas têm mais acesso ao assunto e já conseguem pedir ajuda com mais facilidade. Ele explicou ainda que a medicação é fundamental no caso de depressão. “O medicamento é o mesmo do consumido pelo adulto. Depois podemos passar para a psicoterapia”, contou.
O psiquiatra ressaltou que as mulheres ficam mais deprimidas que os homens. “A mulher casada, por ter menos funções, tem mais depressão. Também tem a questão dos hormônios. Eu digo que ter amigos é um ótimo antídoto contra a depressão”, falou.
Crianças também podem ter depressão! Veja!
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1280878-10344,00-DEPRESSAO.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
misabellC search
Pesquisa personalizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário