misabellC Tour

free counters

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

prefeitura de Ghent, na Bélgica, lançou campanha "Um dia sem carne"


Um dia sem carne


No mês de maio, a prefeitura de Ghent, na Bélgica, lançou uma campanha com o objetivo de promover a sustentabilidade.

Desde então, as quintas-feiras passaram, há ser um dia sem carne naquela cidade. Claro que não de forma compulsória.

No início de junho, Paul McCartney e suas filhas Stella e Mary manifestaram seu apoio a campanhas semelhantes nos Estados Unidos e na Austrália.

Segundo o ex-Beatle, “muitos de nós nos sentimos impotentes diante dos desafios ambientais (...) Designar um dia da semana no qual se deixa de consumir carne é uma mudança significativa que todos podem adotar e que vai ao cerne de várias questões importantes, políticas, ambientais e éticas, todas ao mesmo tempo”.

Dados da ONU revelam que a criação de animais de corte é responsável por 18 por cento das emissões mundiais de gases estufa, que provocam alterações climáticas no Planeta. Isto é mais do que o provocado pela indústria automobilística.

Governantes, profissionais da área ambiental, professores, todos temos responsabilidades socioambientais e todos podem fazer alguma coisa que esteja ao nosso alcance.

Proponho para quem não é vegetariano, que copiemos a iniciativa e, já que segunda-feira é o dia da culpa pelos excessos do final de semana, então: segundas-feiras sem carne.
Ter atitudes socioambientais sustentáveis é um dever de todos nós!

Algumas informações complementares:

> São destruídos 200 Km2 de florestas tropicais por ano para a criação de animais destinados à alimentação

> Na Amazônia, habitam 22 milhões de seres humanos e 35 milhões de cabeças de gado;

> Para que 1 kg de carne de gado chegue aos pratos do consumidor, foram consumidos cerca de 15 mil litros de água.

> Para 1 kg de cereal, são necessários 1.300 litros de água

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Você sabe a diferença entre estar triste e ter depressão?


Você sabe a diferença entre estar triste e ter depressão? Muita gente confunde uma coisa com a outra.

Mas fique atento: depressão é doença séria, que deve ser tratada logo!
Dezessete por cento da população têm depressão atualmente! E para falar sobre o assunto, Ana Maria conversou com o psiquiatra Ricardo Krause. Segundo ele, até mesmo as crianças podem ter depressão. “Muitos pacientes relatam que sentiam os mesmos sintomas com 4, 5 anos”, disse.

O médico falou que é normal sentir tristeza, mas a criança deprimida começa a perder peso, se afastar dos amigos e fica mais irritadiça. “E vai ser igual nos adultos. Muita vezes um adulto começa a ficar mais irritado e a não gostar do que gostava antes. Uma criança deprimida sofre muito, pois é um desconforto que ela não entende”, explicou.

De acordo com Ricardo, hoje em dia as pessoas têm mais acesso ao assunto e já conseguem pedir ajuda com mais facilidade. Ele explicou ainda que a medicação é fundamental no caso de depressão. “O medicamento é o mesmo do consumido pelo adulto. Depois podemos passar para a psicoterapia”, contou.

O psiquiatra ressaltou que as mulheres ficam mais deprimidas que os homens. “A mulher casada, por ter menos funções, tem mais depressão. Também tem a questão dos hormônios. Eu digo que ter amigos é um ótimo antídoto contra a depressão”, falou.
Crianças também podem ter depressão! Veja!
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1280878-10344,00-DEPRESSAO.html

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ana Carolina DEMAIS

O vídeo que está enlouquecendo Brasília.‏

Alguns "ilustres" de Brasília estão com os cabelos em pé nessas últimas semanas. O motivo é um vídeo que vem circulando pelos e-mails de lá, com a música de Zé Ramalho, que fala sobre a forma como o presidente Lula rege o governo. A assessoria do gabinete presidencial está em polvorosa, pois que todos os membros do Congresso já assistiram. Assista você também o vídeo que é o objeto da polêmica. Refletir:

Clareamento dental


Quais os produtos para clareamento dental estão disponíveis no mercado e em drogarias?

Você tem uma grande opção no que se refere ao clareamento de seus dentes, desde pastas clareadoras, géis especiais e fitas a kits de sistemas de clareamento. Estes produtos OTC (que podem ser comprados sem receita) são uma opção de clareamento a preços mais acessíveis, e são seguros para a maioria das pessoas.

As pastas clareadoras podem remover manchas superficiais de maneira eficaz com uso repetitivo. Elas também ajudam a manter brancos os dentes recentemente clareados. Ao contrário dos procedimentos realizados em consultório, como o clareamento a laser, toda vez que você escovar os dentes com uma pasta clareadora você elimina novas manchas de café ou chá, tabaco ou o aparecimento de placas. Os cremes dentais clareadoras ajudam a manter os dentes recentemente clareados brancos por mais tempo.
Os géis clareadores funcionam através da remoção de manchas, tanto as superficiais como aquelas entre os dentes. Porque contêm fórmulas especiais à base de peróxido, muito provavelmente a mudança será mais visível ao utilizar um gel, se comparado a uma pasta clareadora por si só. Para utilizar o gel clareador, apenas o espalhe sobre os dentes com uma escova aplicadora conforme as instruções.
Fitas de clareamento (Whitening strips) também são aplicadas diretamente sobre os dentes e lá mantidas por 30 minutos, duas vezes ao dia.
Sistemas de clareamento incluem um material branqueador, freqüentemente em concentrações menores de peróxido comparados àquelas encontradas nos sistemas de moldeiras de clareamento supervisionados por um dentista. O material alvejante é colocado sobre os dentes usando uma aplicador de moldeira disponível em uma destas duas formas:
Aplicadores moldáveis são moldeiras que se ferve em água e então morde para adquirir a forma dos dentes. Adiciona-se o material clareador a moldeira e o utiliza conforme as instruções do fabricante.
Aplicadores de moldeiras não-moldáveis é a opção de moldeiras para clareamento mais baratas (só US$ 29). Funcionam como as moldeiras descritas acima, porém não é preciso fervê-las primeiro, ao contrário, deve apenas escolher qual o tamanho ideal.
A escolha de qual sistema de clareamento utilizar depende da rapidez com a qual você quer ver os resultados, da sensibilidade de sua gengiva e dentes, e do quanto você quer pagar. Com qualquer método de clareamento doméstico você corre o risco de ter sensibilidade nos dentes e ficar com a gengiva irritada. O melhor é consultar seu dentista antes de iniciar qualquer tipo de procedimento de clareamento.


Disponível em acesso em 25/08/09

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A gente se acostuma



Clarice Lispector

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos
e a não ter outra vista que não as janelas ao redor.
E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar
para fora.E porque não olha para fora, logo se acostuma a não
abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas logo se acostuma a acender
cedo a luz. E a medida que se acostuma, esquece o sol,esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem.
A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite.
A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir.
A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho,para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural.Às bactérias de água potável.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer.Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se a praia está contaminada a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se o trabalho está duro a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza,para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que gasta de tanto se acostumar, e se perde de si mesma.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Qual cola é adequada?


Quando se faz trabalhos artesanais muitas vezes precisamos colar algum material e aí vem a dúvida: qual cola é adequada? Muitas pessoas irão indicar “aquela cola” que serve para colar tudo, isso é bobagem.

A escolha da cola é muito mais importante do que você imagina, por isso procure escolher somente a cola indicada para o tipo de material a ser colado. Se ainda assim você ficar na dúvida quanto a marca que deva comprar, neste caso é só avaliar a cola em função da técnica a ser usada, da duração da colagem, da resistência, e dos efeitos estéticos (transparente, sem transparência, etc.), além das condições de uso.Tipos de colas mais comuns:

Cola Epoxi: para vidro, metal, plástico, cerâmica, borracha, mármore, etc.
Cola Pva: para madeira, papel, tecido, cerâmica, couro, biscuit.
Cola Silicone: para vedar vidros e objetos expostos à umidade.
Cola Celulósica: para vidro, papel, tecido, cerâmica.
Cola Látex: para borracha e plástico.
Outras:Cola Vinilica: é a mais usada para colar um objeto de madeira que fica dentro de casa, abrigado da umidade. Ela é de cor branca mas fica transparente depois de secar.

Cola de Poliuretano: esta já é mais adequada para um objeto que fique exposta ao tempo.

Pronto, com essas dicas espero que vocês não comprometam seus trabalhos na hora de escolher a cola adequada. Se você conhece algum outro tipo de cola ou sugestão para outros materiais que as colas citadas acima são usadas e só clicar em comentários e deixar sua dica.

Fonte: FazFácil

Era

Big Slip

STJ garante nomeação de aprovados em concurso público dentro do número de vagas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) avançou na questão relativa à nomeação e posse de candidato aprovado em concurso público. Por unanimidade, a Quinta Turma garantiu o direito líquido e certo do candidato aprovado dentro do número de vagas previstas em edital, mesmo que o prazo de vigência do certame tenha expirado e não tenha ocorrido contratação precária ou temporária de terceiros durante o período de sua vigência.

O concurso em questão foi promovido pela Secretaria de Saúde do Amazonas e ofereceu 112 vagas para o cargo de cirurgião dentista. O certame foi realizado em 2005 e sua validade prorrogada até junho de 2009, período em que foram nomeados apenas 59 dos 112 aprovados.

Antes do vencimento do prazo de validade do concurso, um grupo de 10 candidatos aprovados e não nomeados acionou a Justiça para garantir o direito à posse nos cargos. O pedido foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas com o argumento de que a aprovação em concurso público gera apenas expectativa de direito à nomeação, competindo à administração pública, dentro do seu poder discricionário, nomear os candidatos aprovados de acordo com sua conveniência e oportunidade, ainda que dentro do número de vagas previsto em edital.

O grupo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça. Acompanhando o voto do relator, ministro Jorge Mussi, a Turma acolheu o mandado de segurança para reformar o acórdão recorrido e determinar a imediata nomeação dos impetrantes nos cargos para os quais foram aprovados.

Ao acompanhar o relator, o presidente da Turma, ministro Napoleão Nunes Maia, ressaltou que o Judiciário está dando um passo adiante no sentido de evitar a prática administrativa de deixar o concurso caducar sem o preenchimento das vagas que o próprio estado ofereceu em edital. Segundo o ministro, ao promover um concurso público, a administração está obrigada a nomear os aprovados dentro do número de vagas, quer contrate ou não servidores temporários durante a vigência do certame.

Em precedente relatado pelo ministro Napoleão Nunes Maia, a Turma já havia decidido que, a partir da veiculação expressa da necessidade de prover determinado número de cargos através da publicação de edital de concurso, a nomeação e posse de candidato aprovado dentro das vagas ofertadas transmuda-se de mera expectativa a direito subjetivo, sendo ilegal o ato omissivo da administração que não assegura a nomeação de candidato aprovado e classificado até o limite de vagas previstas no edital, por se tratar de ato vinculado.

Falando em nome do Ministério Público Federal, o subprocurador-geral da República Brasilino Pereira dos Santos destacou que, antes de lançar edital para a contratação de pessoal mediante concurso público, a administração está constitucionalmente obrigada a prover os recursos necessários para fazer frente a tal despesa, não podendo alegar falta de recursos financeiros para a nomeação e posse dos candidatos aprovados.

Fonte: http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=93099

Cerco à troca de arquivos Projeto de lei

Cerco à troca de arquivos Projeto de lei em tramitação na Câmara cria penalidades civis para internautas que utilizarem as redes P2P para baixar conteúdos protegidos por direitos autorais

O usuário que baixar arquivos protegidos por direitos de propriedade intelectual na internet, como músicas e vídeos, pode ser punido e até ter o acesso à rede cancelado. Pelo menos é isso que prevê um projeto de lei proposto pelo deputado Bispo Gê Tenuta (DEM-SP), que cria penalidades civis para quem faz download ou compartilha arquivos digitais na web.


O PL 5361/2009 propõe que os provedores de acesso à internet sejam obrigados a identificar os usuários que efetuem o download de arquivos protegidos por propriedades autorais nas chamadas redes de compartilhamento, ou P2P (sigla em inglês para ponto a ponto). A punição, segundo a proposta, aconteceria de forma gradativa. Na primeira ocorrência, o usuário seria informado por e-mail de que esse tipo de download constitui crime. No caso de reincidência, o provedor poderia suspender o acesso do internauta de três a seis meses e até cortar definitivamente a conexão.

O polêmico projeto se soma a outras propostas que circulam no Congresso. A mais famosa é a do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que propõe novas formas de enquadramento para crimes cometidos na internet e prevê que os provedores armazenem por até três anos todos os dados de conexão do usuário - caso as autoridades solicitem para fins de investigação. Críticos defendem que esse tipo de proposta colocaria em xeque a privacidade do internauta.

Segundo o Bispo Gê Tenuta, sua principal intenção é reeducar os internautas. "Quero gerar uma discussão e uma conscientização na população que utiliza esses meios, já que há quem baixa música na internet e nem sabe que isso é ilegal", argumenta o deputado, para quem os usuários que fazem o download devem pagar por isso. "Quem tem um computador com internet em casa não é pobre e pode muito bem pagar, nem que seja R$ 1, para ter uma música", acredita.

O diretor da Associação Brasileira dos Produtores de Disco, Paulo Rosa, diz que, atualmente, uma das principais formas de piratear CDs vem da web. "A disponibilização ilegal nas redes P2P vem causando enorme dano, tanto às companhias que produzem e comercializam música, quanto aos artistas", acusa. Tenuta admite que o projeto sofreu forte influência da chamada Lei Hadopi(1), sancionada em maio na França e depois suspensa.

Reações
Para Marcelo Branco, coordenador do projeto Software Livre Brasil e um dos principais ativistas do movimento contra a regulação da internet no país, o projeto de Tenuta não deve ir adiante, uma vez que fere um dos princípios básicos da Constituição: o direito à privacidade. "Para que seja possível fazer esse tipo de sanção, o provedor precisa vigiar a conexão de seus usuários. Me pergunto como fazer essa vigilância sem violar a privacidade das pessoas?", questiona. De acordo com ele, indústrias como a fonográfica e cinematográfica precisam repensar o atual modelo de negócio - já que os consumidores desejam obter os conteúdos em outros meios, como o digital. "Quando eu compro um CD, eu posso querer passá-lo para frente, sem fins lucrativos, não é? Por que não posso fazer isso com o CD digitalizado?", questiona.

O advogado Luiz Henrique Souza, especialista em direito digital, aponta várias falhas para o texto. "O primeiro deles é o da intimidade", diz. "Somente com um pedido judicial um provedor pode monitorar o que um cliente faz na internet". Para o também especialista em direito eletrônico, Renato Opice Blum, o fato de o texto delegar aos provedores a tarefa de punir o internauta abre espaço para a inconstitucionalidade da proposta. "Ao não permitir que o usuário tenha direito de defesa, o projeto viola um preceito básico do cidadão", informa.

1- LEI HADOPI
Sancionada em maio na França, a lei criou um órgão governamental independente batizado de Hadopi, que tinha o direito de vigiar IPs suspeitos e punir gradativamente os usuários de redes P2P. No entanto, um mês depois de entrar em vigor, a Corte Suprema francesa julgou a lei inconstitucional, ao avaliar que ela violava o direito do livre discurso e da presunção da inocência.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/06/29/tecnologia,i=122232/CERCO+A+TROCA+DE+ARQUIVOS.shtml

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

EasyDate

Se você tem filhos (netos) adolescentes principalmente, os que
trabalham com adolescentes e jovens, segue uma informação assustadora. Uma
nova droga arrasadora fez a sua primeira aparição na Europa; chegou agora
ao Brasil. O nome dela: EasyDate e vão já perceber o porquê deste nome.

Ela se apresenta sob a forma de um pó branco que uma vez dissolvido em
qualquer líquido atua entre cinco a sete minutos.
Ela é branca, adquire a cor da bebida na qual é dissolvida, não tem
qualquer sabor e não adultera o sabor de qualquer bebida, alcoólica ou não.
Age ao nível do pré-consciente e transforma a pessoa que a toma num escravo
perfeito, e tem como efeito secundário apagar da memória tudo o que ele(a)
fez, disse ou sentiu durante o tempo de ação que se prolonga por sete a oito
horas. *
*
(1) Uma estudante de 24 anos, residente na cidade de Araçatuba SP,
testemunha que foi convidada por uma amiga a ir a uma casa noturna. Bebeu
algumas caipirinhas, dançou e diz que não se lembra de mais nada. Só se
lembra de acordar no dia seguinte na cama de um quarto de motel ao lado de
uns quatro homens. Como tinha dificuldades em mexer as pernas (último efeito
da EasyDate), conseguiu telefonar para o seu namorado que foi buscá-la e a
levou ao hospital. Os médicos depois dos exames toxicológicos não detectaram
o rastro de qualquer droga. Só o exame ginecológico é que revelou o rastro
de esperma de nove homens diferentes. *
*
(2) Um homem de 32 anos, residente em São Vicente - SP testemunhou que
foi a um baile a fantasia na cidade de Santos e só se lembra de ter tomado
dois copos de cerveja. Acordou dentro de seu carro na manhã seguinte, com as
pernas fracas. Na tarde do mesmo dia verificou seu extrato bancário e não
pode acreditar que tinha sacado R$1.750,00 de sua conta. *
*
(3) O outro caso é de um adolescente de 16 anos que acordou pela manhã
sentado em uma mureta de quase dois metros de altura. Também tinha o sintoma
de pernas fracas e doloridas. Os amigos disseram que só o viram por volta
das 23:20 h. O rapaz não usa qualquer tipo de droga ou álcool e naquela
noite tomou apenas uma Coca-Cola e um Gatorade. Sua moto, uma Jog da Honda,
nunca mais foi encontrada e ele diz que não se lembra de absolutamente nada.
*
*
(4) Um rapaz, de 23 anos de idade, na cidade de Itaocara, RJ, filho de
uma grande amiga minha, que nunca tomara qualquer bebida alcoólica, foi a
uma festa junina e lá tomou apenas um refrigerante porque no dia seguinte
iria tomar posse no Banco do Brasil, para o qual fora classificado em
concurso público. Começou a sentir o rosto ' afogueado e as pernas bambas'.
Entrou no carro e, voltando para casa, como ficou com total descontrole
motor, bateu com o carro e faleceu.*
*
Esta droga separa a mente do corpo. A pessoa fica inconsciente, sem
controle dos movimentos voluntários do corpo, mas fica completamente
controlável e executa qualquer ordem que lhe é dada, como: tirar dinheiro em
um caixa eletrônico, passar cheques de valores astronômicos ou participar
em orgias sexuais.
O que verdadeiramente dificulta o trabalho da polícia é que os
componentes e os princípios ativos de base para a fabricação desta droga
encontram-se em qualquer farmácia e são vendidos a qualquer um sem receita
médica, como a aspirina. Ainda não existe nenhum antídoto para esta droga.

A ÚNICA COISA QUE PODEMOS É DAR OS SEGUINTES CONSELHOS:

1. Numa discoteca, festa ou jantar, não larguem o seu copo para ir dançar e
voltar a beber nele. Se o fizeram, então, busquem outro copo porque ninguém
sabe o que podem ter feito enquanto tinham as costas viradas para sua mesa;
vão buscar o seu copo diretamente no bar.

2. Quando um garçom trouxer uma garrafa de refrigerante, exija que ela
esteja fechada e seja você mesmo(a) a abri-la. * *
3. NUNCA aceitem um copo da mão de uma pessoa amiga ou desconhecida.
Lembre-se que 74% dos estupradores são ocasionais - aproveitam a ocasião que
lhes é oferecida.* *

4. Entre amigos, vigiem-se uns aos outros, porque nunca se sabe quem colocou
o quê no copo de um(a) amigo(a).

5.Os primeiros sintomas físicos desta droga são suores e o rosto que fica
vermelho.

6. Se um(a) dos(as) seus(suas) amigos(as) tiver estes sintomas, não o(a)
abandonem, e levem-no(a) de imediato a um hospital.

E-MAIL ATRIBUÍDO AOS MÉDICOS:

Dr. Pedro Augusto L. Pires
Instituto Medico Legal - Lab. 4.05
Av. Rui Barbosa 2780 - São Paulo- SP

Dra.Gisele S. Machado
Rua Maestro Cardim 592 conj 904 - São Paulo - SP

Mulher apaixonada perde R$ 40 mil para namorado que conheceu na internet

Mulher apaixonada perde R$ 40 mil para namorado que conheceu na internet
Estelionatários usam sites de relacionamentos para enganar vítimas.
Já há quadrilhas que tomam dinheiro de pessoas apaixonadas.

É preciso ter muito cuidado ao frequentar sites de relacionamento na internet, pois aumentou o número de golpes, dados por pessoas que se dizem apaixonadas e que, na verdade, só querem mesmo é dinheiro, ou no mínimo casa e roupa lavada.



Veja o site do Jornal da Globo



Muitas vítimas escondem o rosto por vergonha de terem sido enganadas pelos namorados que conheceram em sites que facilitam encontros amorosos.

“Ele falava o que eu queria ouvir, contava histórias interessantes”, diz uma delas. “Ele falava muito de família, de amor, de casamento”, afirma outra vítima. “Eu achava que era uma pessoa que estava querendo reconstruir a vida ao lado de uma outra pessoa, porque o casamento dele não tinha dado certo. E no final vi que não era nada disso”.

Para o delegado especialista em crimes digitais, José Mariano de Araújo Filho, o rapaz tem uma característica comum à maioria dos golpistas. “O que é comum em todos eles acaba sendo a maneira como se expressam: se expressam bem, escrevem bem, demonstram um certo tipo de conhecimento”.

R$ 40 mil

No caso de uma moça, o namoro virou casamento. Não de papel passado, mas ficaram juntos um ano e ela chegou a emprestar R$ 40 mil para pagar uma cirurgia que ele nunca fez. “Eu falava que tinha um dinheiro por conta da venda de um apartamento, e ele sabia exatamente a quantia, e foi exatamente a quantia que ele pediu”.

“Esse é um crime de estelionato, onde a pessoa consegue vantagem ilícita em detrimento da vítima”, explica o delegado.

Príncipe vira sapo

Uma pesquisa mostra que o Brasil é o país com maior número de internautas usando sites de relacionamento: 70% de quem acessa a rede já entrou pelo menos uma vez num desses sites. Com o movimento maior, crescem também os golpes. O príncipe virtual pode virar um sapo real.



Uma moça hospedou em casa, durante um mês e meio, o namorado que conheceu na internet. Depois de romper o relacionamento descobriu que ele não tinha emprego e fazia desses romances meio de vida. “Eram histórias que ele criou, era um personagem que ele fez para conhecer pessoas pela internet, para seduzir e ter uma boa vida”.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O telescópio espacial Hubble

O telescópio espacial Hubble está colocado nas bordas externas da atmosfera, a 593 km de altura.Gira ao redor da Terra à velocidade de 28.000 km por hora e completa a órbita em 97 minutos. Seu nome é uma homenagem ao astrônomo Edwin Hubble. Lançado em1990, o telescópio é um projeto da NASA e da ESA, inaugurando o programa de Grandes Observatórios. Pesa cerca de 11.000 quilos e sua forma cilíndrica tem o comprimento de13,2 metros e um diâmetro máximo de 4,2 metros. São do Hubble as melhores imagens já obtidas do Universo. Referências : a) galáxia/nebulosa – conjunto de milhares de estrelas.Haverá no Cosmo mais de 100 bilhões de galáxias; b) ano-luz: distância percorrida pela luz durante um ano: 9,5 trilhões de quilômetros. Vistas fantásticas do Universo, com seus bilhões de galáxias, estrelas e corpos celestes, a distâncias que é impossível imaginar. Primeiro, a Galaxia do Chapeu, ou a M 104. Fica à distância de uns 28 milhões de anos-luz. Considerada a melhor foto feita por Hubble. Depois, a fabulosa Nébula Mz3, chamada Nebulosa da Formiga, pela sua aparência. Está situada entre 3000 e 6000 anos-luz. A terceira é a Nebulosa do Esquimó, NGC 2392, situada a 5000 anos-luz.Segue a impressionante Nebulosa do Olho de Gato.Quinto lugar: Nebulosa Hourglass e seu misterioso estreitamento central, situada a 8000 anos-luz. Agora, a Nebulosa do Cone, a 2.5 anos-luz. Sétimo lugar: fragmento da Nebulosa do Cisne, situada a 5500 anos-luz de distancia.Descrita como " borbulhante oceano de hidrogenio com porções de oxigênio, enxofre e outros elementos".Em oitavo lugar, a preciosa imagem da chamada "Noite de Estrelas". 9º lugar: duas galáxias em redemoinho: a NGC 2207 e a IC 2163, situadas a 114 milhões de anos-luz. Agora, fragmento da Nebulosa Trífida, um berço de estrelas a 9000 anos-luz. Não há palavras.diante destes monumentos de luzes e cores. A Nebulosa da Aguia fica na constelação da Serpente, e é uma janela aberta no meio da noite estrelada.Em seu interior, jovens estrelas em formação, criando um formidavel espetáculo de emissões gasosas.

Higuita


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA


GRIPE SUÍNA


GRIPE SUÍNA

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

1.- Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa?


Até 10 horas.

2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos?


Torna o vírus inativo e o mata.

3.- Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?


A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.

4.- É fácil contagiar-se em aviões?


Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.

5.- Como posso evitar contagiar-me?


Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6.- Qual é o período de incubação do vírus?


Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.

7.- Quando se deve começar a tomar o remédio?


Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%

8.- De que forma o vírus entra no corpo?


Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9.- O vírus é mortal?


Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10.- Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram?


Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11.- A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus?


Não porque contém químicos e está clorada

12.- O que faz o vírus quando provoca a morte?


Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13.- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem?


Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.

14.- Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença?


De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.

15.- Onde encontra-se o vírus no ambiente?


Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.

17.- O vírus ataca mais às pessoas asmáticas?


Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.

18.-


Qual é a população que está atacando este vírus?


De 20 a 50 anos de idade.

19.- É útil a máscara para cobrir a boca?


Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.

20.- Posso fazer exercício ao ar livre?


Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas..

21.- Serve para algo tomar Vitamina C?


Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.

22.- Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?


A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

23.- O virus se move?


Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo.

24.- Os mascotes contagiam o vírus?


Este vírus não, provavelmente contagiem outro tipo de vírus.

25.- Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar?


Não.

26.- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus?


As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contagio e com estrito controle médico.

27.- O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus?


Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.

28.- Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)?


Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado.

29.- Serve para algo tomar antivirales antes dos síntomas?


Não serve para nada.

30.- As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc.., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus?


SIM.

31.- Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?


NAO.

32.- O que mata o vírus?


O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.

33.- O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus?


O isolamento.

34.- O álcool em gel é efetivo?


SIM, muito efetivo.

35.- Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus?


Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

36.- Este vírus está sob controle?


Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

37.- O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?


A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.

38.- Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune?


SIM.

39.- As crianças com tosse e gripe têm influenza?


É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

40.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar?


Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.

41.- Posso me contagiar ao ar livre?


Se há pessoas infectadas e que tosam e/ou espirre perto pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.

42.- Pode-se comer carne de porco?


SIM pode e não há nenhum risco de contágio.

43.- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado?


Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Meu quarto

Meu quarto Este teste de psicologia é bem diferente e divertido. Para o psicólogo Samuel Gosling, ele revela traços de sua personalidade pela arrumação de um quarto. Após clicar em 'Meu Quarto', comece clicando sobre o quadro dependurado na parede.

Significado dos rabiscos‏


O Significado dos Rabiscos
Junto do seu telefone deve ter um bloquinho cheio de rabiscos. Preste atenção neles. Você vai ficar surpreso (a) com algumas revelações que anda largando por aí.

"Espirais":
Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.

"Flores":
Se você, vira e mexe, desenhar flores, é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal deve fazer muito sucesso entre sobrinhos, primos menores.

"Setas":
Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro. Se as setas apontarem para cima, você deve estar entediado (a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana.

"Olhos":
Você é curioso (a) ou está procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. O sentido do olhar também é importante: para a esquerda, indica algo no passado; para a direita, mira o futuro. Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo.

"Círculos":
O hábito de desenhar círculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se são vários círculos que se sobrepõem, você gosta de ficar na sua. Pode ser, também, que esteja tentando guardar um segredo. Se você costuma completar o círculo cuidadosamente, deve já ter-se dado mal ao se abrir com
os outros e, agora, tenta se fechar mais.

"Pessoas":
Se você gostar de desenhar caras e bocas, tudo indica que se sinta bem ajustado (a) ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como você está se sentindo. Ou seja: quem está contente desenha pessoas felizes. Se em vez disso, o que surgem no papel são figuras esquisitas, fantasmas, algo deve estar pegando na sua vida.

"Nomes":
Se você não parar de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que está triste ou se sentindo rejeitado(a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito preocupado(a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa.

"Cubos":
Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçoso(a). Pelo contrário: você é criativo (a), motivado (a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

"Estrelas":
Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se as estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso(a) e seguro(a) de si. Já as estrelas disformes, assimétricas, indicam que você tem muita energia, mas não sabe bem como usá-la.

"Casas":
Desenhar casas significa estar se sentindo bem no lugar onde se vive. Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o contrário. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.

"Linhas":
Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado(a), objetivo(a) e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam várias vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.

"Ondas":
Você está pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cachorro quente diferente


Cachorro quente diferente


Pimentos (verde ou vermelho ou os dois)
Ervilhas e milho (pode ser congelado)
Azeite (ou óleo de fritar)
Mostarda e ketchup
Molho inglês
Salsichas
Sal grosso
Cerveja
Cebolas


Em uma panela, colocar o azeite. Em seguida acrescentar a cebola cortada à juliana juntamente com o sal grosso e deixar refogar sem queimar. Em seguida colocar o molho inglês e tampar novamente a panela para evitar salpicos. Cortar os pimentos à juliana como fez com a cebola e colocar na panela e vá mexendo para apurar. Logo de seguida colocar o milho e as ervilhas juntamente com a mostarda e o ketchup, mexendo até ficar tudo envolvido. Quando estiver tudo bem apurado colocar um pouco de cerveja e deixar ferver um pouco. Enquanto isso cortar as salsichas as rodelas pouco mais grossas que as moedas e colocar na panela mexendo bem para ficar tudo misturado. Deixar cozer com a panela tapada mais ou menos 5 a 10 minutos e quando as salsichas estiverem esturadas e a cerveja evaporado em grande parte esta pronto. Como opcional pode quando retirar do fogão colocar batata palha daquelas que se compra no supermercado misturando ao conteúdo da panela. De seguida passar para uma travessa e esta pronto a servir. O truque para uma boa degustação é usar pão francês e ao invés de abrir com uma faca. Procurar na extremidade em que não tem casca e com o dedo indicador fazer um buraco, retirar a maior parte do miolo e com uma colher colocar o preparado da panela enchendo o pão com cuidado sem partir.

Cachorro Quente de Forno


Cachorro Quente de Forno


1 e ½ colher de chá de fermento em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
2 ovos
100 gramas de queijo ralado

Recheio:
1 tomate picado em rodelas medias
1 cebola picada em rodelas finas
Salsicha picada a gosto
½ pimentão


Misturar todos os ingredientes da massa e bater no liquidificador. Colocar uma camada e colocar o recheio e cobrir com o restante da massa.

Cachorro Quente de Assadeira


Cachorro Quente de Assadeira

salsichas
3 colheres de (sopa) de margarina
2 cloheres de (sopa) rasas de açúcar
3 colheres de (sopa) de óleo
1 colher de (chá) de sal
½ xícara de (chá) de leite morno
3 tabletes de fermento de pão (15 gramas cada)
500 gramas de farinha de trigo
2 ovos


Misturar o leite com o fermento e o açúcar. Em seguida, acrescentar os ovos, a margarina, o óleo, o sal e a farinha de trigo. Bater como se fosse massa de pão, cobrir e deixe descansar por 30 minutos. À parte, refogar as salsichas a gosto com um pouco de óleo. Reservar. Dividir a massa em duas partes, abra-a com o rolo de forma que ficar do tamanho da assadeira 2 ou 3. Forrar a assadeira untada e polvilhada com uma das partes, arrumar as salsichas, cobrir com a outra parte da massa, pincelar com gema e levar ao forno preaquecido e moderado até assar. Depois de esfriar um pouco, cortar em pedaços grandes. Se quiser, colocar molho de tomates sobre as salsichas.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Diário Oficial publica norma que trata da comunicação de venda de veículo

Portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicada no Diário Oficial da União de ontem (6) regulamenta a obrigatoriedade de o proprietário de veículo comunicar a venda ao Detran. De acordo com a Portaria nº 288, o aviso poderá ser feito pelo sistema eletrônico de comunicação de venda, implantado pelo Denatran na Base de Índice Nacional (BIN) do Sistema Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Antes da modificação, o Documento Único de Transferência (DUT) mencionava que o vendedor poderia comunicar a transação ao Detran. Agora, esse procedimento segue os termos do Artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro, que obriga a comunicação em até 30 dias após a venda.

A medida é uma forma de preservar o antigo dono, isentando-o de eventuais pontuações e responsabilidades que, na verdade, são do novo proprietário. Se a comunicação não for feita, o vendedor fica responsável pelas infrações que ocorrerem até que o veículo seja transferido.


PORTARIA DENATRAN Nº 288, DE 5 DE AGOSTO DE 2009


O Diretor do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 19, incisos IX e XIV da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro - CTB,

Considerando o disposto no artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB,

Considerando a necessidade de manter atualizadas as Bases Estaduais e a Base de Índice Nacional - BIN do Sistema Registro Nacional de Veículos Automotores - RENAVAM e de padronizar os procedimentos de comunicação de venda de veículos, bem como o que consta do Processo Administrativo nº 80000.012894/2009-66, resolve:

Art. 1º A comunicação de venda de veículo, obrigatória para o antigo proprietário nos termos do art. 134 do CTB, poderá ser realizada de forma documental ou processada, por meio do sistema eletrônico de comunicação de venda implantado pelo DENATRAN na BIN, isentando-o das infrações e suas reincidências a partir da data da tradição.

Art. 2º A comunicação de venda documental será protocolizada no órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que o veículo estiver registrado, por intermédio de cópia autenticada da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo - ATPV, que consta do verso do Certificado de Registro de Veículos - CRV, devidamente preenchida.

Parágrafo único. Protocolizada a comunicação de venda o órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal deverá atualizar imediatamente a BIN do Sistema RENAVAM.

Art. 3º A comunicação de venda processada pelo sistema eletrônico de comunicação de venda deverá conter os seguintes dados a serem fornecidos pelo antigo proprietário:

I - Identificação do comprador com nome ou razão social, RG, CPF ou CNPJ, endereço completo e data;

II - Identificação do veículo por meio da Placa e CPF ou CNPJ do antigo proprietário.

Parágrafo único. Com a comunicação de venda eletrônica na BIN, os órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal deverão atualizar sua base estadual imediatamente de forma a garantir ao antigo proprietário o disposto no art. 1º desta Portaria.

Art. 4º Os órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, após registrarem a comunicação de venda nas formas previstas nesta Portaria, farão constar em seus sistemas com acesso público a informação de 'comunicação de venda ativa'.

Art. 5º O registro da comunicação de venda, assim como seu cancelamento, deve obedecer às definições e procedimentos contidos no extrato da última versão do 'Manual de Usuário RENAVAM MANUAL DETRAN' e pelas demais formas de orientação adotadas pelo DENATRAN.

Art. 6º O novo proprietário, ao adotar as providências necessárias à efetivação da expedição do novo Certificado de Registro de Veículo - CRV, atualizará seu endereço.

Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

ALFREDO PERES DA SILVA

Celebrando um ponto

PAI - FÁBIO JR.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Burger de Cordeiro


Burger de Cordeiro


500 gramas de carne de cordeiro moída
3 (sopa) de cebola picada
1 (sopa) de hortelã picada
2 (sopa) de azeite de oliva
pitada de canela
pitada de cravo em pó
pitada de cominho
sal e pimenta-do-reino
pão de hamburger
coalhada seca


Colocar o azeite em uma frigideira, aquecer e adicionar a cebola. Refogar para que fique macia. Retirar do fogo e deixar esfriar. Colocar a carne em uma tigela e adicionar os temperos, a hortelã e a cebola. Misturar rapidamente e molde 6 hambúrgueres. Arrume-os sobre papel manteiga e levar à geladeira por 4 horas. Aquecer uma chapa e grelhar os burgers, lembrando de adicionar sal e pimenta-do-reino. Se quiser, montar sanduíches, com pão de hambúrguer e adicionando um pouco de coalhada seca.

Big misto


Big misto


3 fatias de pão de forma
100 gramas de frango desfiado
Tomate cortado em rodelas
2 fatias de presunto
4 fatias de mussarela
3 fatias de provolone
Cenoura ralada
Requeijão
Maionese
Margarina


Pegar um pão de forma e passar maionese em um dos lados. Sobre a maionese colocar uma fatia de mussarela, uma de presunto, frango desfiado, cenoura, tomate e novamente mussarela. Pegar outra fatia de pão de forma e passar bastante requeijão dos dois lados e colocar sobre a mussarela. Colocar outra de mussarela, tomate, provolone, cenoura, presunto, frango, mussarela, pegar a outra fatia de pão de forma, passar maionese e feche o big misto. Passar margarina dos dois lados colocar na forma e levar ao fogo baixo, virando toda hora para que todo o queijo derreta.

Big mac

Big mac


2 colheres de (sopa) de sementes de gergelim
1 colher de (sopa) de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de (chá) de sal
5 xícaras de (chá) de farinha de trigo
2 xícaras de (chá) de água
2 tabletes de fermento fresco (30 g)


Juntar o fermento com o açúcar. Acrescentar a água e misturar bem. Em um recipiente, colocar a farinha, os demais ingredientes e a mistura contendo o fermento. Sovar a massa por 5 minutos em superfície enfarinhada. Deixar descansar por 20 minutos. Dividir a massa em 24 pedaços e modelar os pãezinhos. Colocar em um tabuleiro untado e deixar crescer por, aproximadamente, 60 minutos ou até dobrar de volume. Povilhar com sementes de gergelim e levar ao forno moderado (190º graus) por, aproximadamente, 15 minutos. No caso de fogões que não cheguem a essa temperatura, deixar por mais tempo. Eles estarão prontos quando você sentir um som de oco quando bater com os nós dos dedos sobre a superfície do pão. Pode usar o processador para sovar a massa, nele, você só precisa deixar ligado por 2 minutos.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sintomas


Veja que interessante... A partir de uma certa idade , não importa qual seja ela , todos nós apresentamos vários destes  esses sintomas .


1- Dificuldade em perder peso - O QUE ESTÁ FALTANDO : ácidos graxos essenciais e vitaminas.
ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.


2- Retenção de líquidos - O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de côco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes,acelga, coentro e os suplementos.

3. COMPULSÃO POR DOCES - O QUE ESTÁ FALTANDO : cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura +suplementos..

4 . CÃIMBRA, DOR DE CABEÇA - O QUE ESTÁ FALTANDO : potássio e magnésio
ONDE OBTER : banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL - O QUE ESTÁ FALTANDO : lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, yakult e similares.


6 – Falta de Memória - O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.


7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)- O QUE ESTÁ FALTANDO : iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.



8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS - O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos

9. FRAQUEZA , INDISPOSIÇÃO, MAL HUMOR - O QUE ESTÁ FALTANDO : vitaminas A, C, e E além de ferro.
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.


10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS - O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite

Os antigripais


Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, segundo testes laboratoriais, e parecem ter dado resultado prático, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos).

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

misabellC search

Pesquisa personalizada