misabellC Tour

free counters

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Classificação de materiais II

Classificação de materiais II:
  1. identificação : cor, modelo, dimensão;
  2. especificação : especificação técnica;
  3. classificação : prioridade, grupos (assuntos);
  4. codificação : atribui os 11 dígitos ABNT/(Associação Brasileira de Normas Técnicas)/ FSC (Federal Stock Number); 
  5. cadastramento : sistema de cadastro SICAF (Sistema Integrado de Fornecedores);
  6. catalogação : cardápio, portifólio.
- vendas de materiais
BSC - Balanced Scorecard: é uma ferramenta de planejamento estratégico na qual a entidade tem  definidas as suas metas e estratégias, tendo em vista  medir o desempenho empresarial por meio de indicadores quantificáveis e verificáveis. desde os financeiros/administrativos até os relativos aos processos internos, estabelecendo objetivos da qualidade (indicadores) para funções e níveis relevantes dentro da organização.Indicador de performance - metas 80% - produtividade - serviço.




Shewhart / Deming :  é um ciclo de desenvolvimento que tem foco na melhoria contínua.
O PDCA foi idealizado por Shewhart e divulgado por Deming, que o aplicou. Seu  uso para estatística e métodos de amostragem. O ciclo de Deming  torna mais claros e ágeis os processos  na execução da gestão, bem como  na gestão da qualidade.
Os quatro principais passos.
  1.  PLAN - planejamento: estabelecer uma meta ou identificar o problema ; analisar o fenômeno ; analisar o processo e elaborar um plano de ação.
  2. DO - execução: realizar, executar as atividades conforme o plano de ação.
  3. CHECK - verificação: monitorar e avaliar os resultados, avaliar processos e resultados, comparando  o planejado por meio de KPIs ( Key Performance Indicator ) objetivos, especificações e estado desejado, tornando sólidas as informações, elaborando relatórios. Atualizar ou implantar a gestão à vista;
  4. ACT ação: agir em conformidade com o  avaliado e com os relatórios, determinar e elaborar planos de ação, para  melhorar a qualidade, eficiência e eficácia , aperfeiçoar a execução e corrigir possíveis falhas.








Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada