misabellC Tour

free counters

quinta-feira, 7 de maio de 2009

China cria contraceptivo masculino


China cria contraceptivo masculino
Pesquisas iniciais com injeção de testosterona indicam que eficácia do método é semelhante à da pílula feminina. Mais estudos devem ser realizados para comprovar a segurança do novo tratamento
REDAÇÃO ÉPOCA

1,3 BILHÃO DE PESSOAS
O governo da China tem um dos mais rígidos programas de controle de natalidade do mundo, e restringe os nascimentos por casal principalmente nas cidadesCom uma população estimada em 1,3 bilhão de pessoas, a China, conhecida por seu rígido programa de controle de natalidade, pretende deixar essa responsabilidade não apenas a cargo das mulheres, mas também dos homens. Cientistas do centro de Pesquisa Nacional para o Planejamento Familiar de Pequim tiveram sucesso nos trabalhos iniciais com o desenvolvimento de um anticoncepcional masculino, que teria uma eficácia semelhante à da pílula feminina.

De acordo com uma reportagem do jornal britânico The Independent, o anticoncepcional é uma injeção criada a partir de uma mistura entre uma substância derivada da testosterona e óleos vegetais. No organismo, a substância produz dois hormônios regulatórios, que interferem na produção de espermatozóides sem causar mudanças de humor e diminuir o apetite sexual, efeitos colaterais comuns em outros experimentos com hormônios masculinos.

Essa substância foi usada em mil homens saudáveis e férteis com idades entre 20 e 45 anos e que tiveram filhos menos de dois anos antes do início dos testes. Todos tinham relacionamentos estáveis com mulheres saudáveis entre 18 e 35 anos e, após dois de tratamento, apenas dez deles tiveram filhos – uma eficácia de 99%, igual à da consagrada pílula feminina.

De acordo com Yi-Qun Gu, um dos médicos que coordenou o estudo, seis meses após o fim do tratamento, a contagem de espermatozóides dos homens que usaram a substância estava de volta a níveis saudáveis, o que comprovaria a possibilidade de o novo método ser reversível. Segundo Gu, no entanto, ainda não é possível iniciar a produção industrial da substância, pois mais testes são necessários para comprovar que as injeções de testosterona são seguras para a saúde a longo prazo.

O governo chinês impõe restrições a casais que pretendem ter filhos. Nos meios urbanos, por exemplo, só podem ter mais de um filho aqueles casais que façam parte de alguma minoria étnica ou sejam eles próprios filhos únicos. Nas zonas rurais, os casais podem ter um segundo filho alguns anos após o nascimento do primogênito. Quem não respeita as leis fica sujeito a severas punições financeiras.

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada