misabellC Tour

free counters

terça-feira, 30 de junho de 2009

Bauruzão


Bauruzão



Massa:
2 rasa de margarina
1 (chá) de óleo
Trigo o suficiente para a massa ficar homogênea
2 tabletes de fermento para pão ou 30 gramas
1 copo tipo requeijão de leite
Sal a gosto

Recheio:
200 gramas de apresuntado
200 gramas de mussarela
1 gema para pincelar
Orégano a gosto
3 tomates picados
½ cebola picada
Azeite a gosto



Massa:
Misturar todos os ingredientes líquidos e ir adicionando o trigo conforme necessário mais ou menos 700 gramas de trigo. Deixar descansar. Obs: Quanto mais tempo a massa ficar descansando vai parecer que está folhada. Depois de assada após dividir a massa em duas partes, abrir e colocar em forma de preferência para assar pizza.

Recheio:
Após misturar todos os ingredientes do recheio colocá-lo de preferência picado em formas de tiras. Cobrir com a outra parte e virar as bordas encaixando uma na outra. Pincelar e levar para assar no forno convencional, preaquecido, não é necessário untar a forma. Assar à 180º graus por 40 minutos.

Os Bibliólicos Anônimos


Os Bibliólicos Anônimos

Não sou como o novo personagem de Luis Fernando Verissimo, que como ele adiantou em entrevista ao “Prosa & Verso”, nasceu cantarolando “Formei-me em Letras e na bebida busco esquecer”. Mas descobri no blog de Pierre Assouline que preciso buscar filiação urgente aos Bibliólicos Anônimos.

Todo mundo que tem vícios (aliás, alguém não os têm?) sabe muito bem de suas virtudes. Pois os bibliólicos mal tinham consciência de sua dependência quando viram a patologia retratada pela associação de editores e livreiros americanos - que, obviamente, vai pegar pesado para estimular os bookadicts.

O B.A. seria, portanto, um grupo que estimula o vício. Você chega, começa a dar seu depoimento e, pela manifestação dos demais presentes, começa a se sentir em casa, confortado. A partir dali, em reuniões semanais feitas num sebo, você pode aprender novos rituais no consumo de livros, trocar impressões, aprender estratégias de consumo. Para facilitar a vida, seguem alguns sintomas clássicos do bibliocolismo:

1. O bibliólico, como depõe Assouline. jamais sai de casa sem ter alguma coisa para ler. Serve revista, jornal ou bula de remédio, mas o bom mesmo é um livrinho – que ajuda a passar o tempo em metrô, consultório ou fila, além, é claro, de ser ótima proteção contra chatos interativos.

2. O bibliólico não consegue passar por livraria ou sebo sem dar uma “olhadinha”. E, raramente, dá uma olhadinha sem dar uma compradinha.

3. O bibliólico sofre terríveis crises de privação. Muda caminho e chega atrasado em reunião para comprar aquele livro fundamental. Que às vezes será lido dali a dois anos. Ou continuará fechado por outros dois.

4. O bibliólico cheira. Muito. E, proustianamente, tem lembranças associadas aos aromas dos livros. O livro francês é o do bom: quando novinho, é praticamente uma viagem a Paris.

5. O bibliólico é um ótimo negociante. Não pode ver uma oferta. Eu mesmo já comprei três exemplares de um mesmo livro de Nabokov. Um de cada vez, pensando que não tinha comprado antes. Só pelo bom preço. Ah, sim: até hoje não o li.

6. O bibliólico tem compulsão por obras completas. Quando cisma com um autor, sai de baixo: vai comprando tudo o que pode, mesmo que dele só tenha lido um livrinho – do qual gostou muito.

7. O bibliólico causa sérios transtornos à família. Ninguém em casa aguenta mais as sacolinhas de plástico e as caixas de papelão das livrarias virtuais. Por isso, ele costuma se livrar das primeiras andando pela rua e mandar entregar as últimas no trabalho.

8. O bibliólico é, em geral, um sujeito pacato. Mas, cuidado, pode ser muito agressivo quando alguém chega em sua casa e, diante das pilhas e mais pilhas de livros, lança a pérfida dúvida: “você já leu isso tudo?” Ora bolas, isso é pergunta que se faça?


Postado por: Paulo Roberto Pires | 23/06/2009 - 07:31

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Bauru de microondas


Bauru de microondas


1 (chá) de leite
1 tomate pequeno em fatias
8 fatias de pão de fôrma
Sal e orégano a gosto
7 fatias de mussarela
7 fatias de presunto
Queijo ralado
2 ovos


Forrar o fundo de um refratário, com metade das fatias de pão. Cobrir com o presunto e a mussarela, salpicar o tomate e o orégano. Dispor o restante das fatias de pão e reservar. Bater no liquidificador os ovos, o leite, 1 colher (sopa) de queijo ralado e o sal. Distribuir sobre o pão. Cobrir com papel-manteiga. Levar ao forno microondas, em potência máxima, por 6 minutos. Retirar o papel-manteiga, salpicar queijo ralado, colocar o refratário sobre o suporte metálico e levar ao grill por 5 a 7 minutos para gratinar.

Universidade de Ribeirão Preto


Como enfrentar a "Influenza A" (erroneamente chamada de gripe suína).

O melhor que se pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico por meio de uma
alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.
As células T controlam inúmeras atividades imunológicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importante(estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).
***Tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulá-os. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
***Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois
produz muito muco e dificulta a cura.
***Use e abuse do Iogurte natural,que é um excelente alimento do sistema imunológico
***Coloque bastante cebola na sua alimentação.
***Use e abuse do alho.
***Use alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve)
*** Utilize também alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
***Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
***Acrescente à sua dieta salmão, bacalhau e sardinha.
*** O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
***Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico),tais como carnes vermelhas e derivados.
***Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.

Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação. Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de você.


6 de maio de 2009


"Com adaptações by misabellC"

Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes
Laboratório Morfofuncional
Faculda de de Medicina - Unaerp
Fone: 36036744 ou 36036795

Fondue de queijo








Ingredientes
150g de Queijo Gruyère
150g de Queijo Emmental
1 dente de alho cortado ao meio
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) kirsch (aguardente de cereja)
Sal, Pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Modo de Preparo
Esfregue o dentes de alho no fundo e nas laterais internas da panela de fondue. Coloque os queijos tipo Gruyère e Estepe com o vinho e leve o fogo baixo, mexendo sempre até obter um creme liso. Junte o amido do milho dissolvido no kirsch e mexa até ferver. Tempere com o sal, a pimenta e a noz-moscada. Mantenha aquecida sobre um réchaud. Sirva com pão italiano cortado em cubos pequenos

Receita cedida por Tirolez Queijos

O que é arroz parboilizado?





Você sabe o que é arroz parboilizado ? A EMBRAPA INFORMA

A palavra parboilizado teve origem na adaptação do termo inglês parboiled, proveniente da aglutinação de partial + boiled, ou seja, "parcialmente fervido".
Não se trata de arroz parafinado, ou colado, como muitos pensam. O processo de parboilização baseia-se no tratamento hidrotérmico a que é submetido o arroz em casca, pela ação tão somente da água e do calor, sem qualquer agente químico.

A parboilização é realizada através de três operações básicas:
1. Encharcamento: o arroz em casca é colocado em tanques com água quente por algumas horas. Neste processo, as vitaminas e sais minerais que se encontram na película e germe, penetram no grão à medida que
este absorve a água.
2. Gelatinização: Processo Autoclave - o arroz úmido é submetido a uma temperatura mais elevada sob pressão de vapor, ocorrendo uma alteração na estrutura do amido. Nesta etapa, o grão fica mais compacto e as
vitaminas e sais minerais são fixados em seu interior.
3. Secagem: O arroz é secado para posterior descascamento, polimento e seleção.
Suas vantagens são:
Rico em vitaminas e sais minerais, devido ao processo de
parboilização;
Quando cozido, fica sempre soltinho;
Rende mais na panela;
Requer menos óleo no cozimento;
Pode ser reaquecido diversas vezes, mantendo suas propriedades;
Alto grau de higiene no processo de industrialização;
Conserva-se por mais tempo.
Não usa produtos químicos
Detalhe: O Brasil detém a tecnologia de parboilização mais avançada do mundo!
http://www.cnpaf.embrapa.br/aia2004/ligado/ligado5.htm


RISOTO DE CALABRESA COM CERVEJA PRETA

1 ½ xícara de chá de arroz parboilizado URBANO
1/2 kg de lingüiça calabresa sem pele
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
3 xícaras de chá de cerveja preta
1 ½ xícara de chá de arroz parboilizado URBANO
½ xícara de chá de queijo parmesão
½ xícara de chá de salsinha picada
sal a gosto

Corte a lingüiça calabresa em rodelas de 1 cm de largura. Frite-as no azeite de oliva, mexendo até dourar e secar a água. Junte a manteiga, o alho picado, a cebola picada e continue refogando, até a cebola ficar transparente.
À parte, leve a cerveja mais 1 xícara de água para ferver, em outra panela.
Junte o arroz na panela com a linguiça e refogue, sempre mexendo, até o arroz ficar um uniformemente coberto pela gordura. Salgue.
Adicione a cerveja fervente com a água e misture. Tampe e cozinhe por 15 minutos, no fogo baixo. Acerte o sal, incorpore a salsinha, mexa delicadamente e retire do fogo. Polvilhe o queijo parmesão, misture cuidadosamente e sirva em seguida.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

SABEM O QUE É UM PALÍNDROMO? OU... O QUE É TAUTOLOGIA...?


SABE O QUE É UM PALÍNDROMO?

NÃO?!

Um palíndromo é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário.

Exemplos:
OVO, OSSO, RADAR.
O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase;
é o caso do conhecido:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.

Diante do interesse pelo assunto (confesse, já leu a frase ao contrário), tomei a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...


ANOTARAM A DATA DA MARATONA

ASSIM A AIA IA A MISSA

A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA

A DROGA DA GORDA

A MALA NADA NA LAMA

A TORRE DA DERROTA

LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA:
ANIL É COR AZUL

O CÉU SUECO

O GALO AMA O LAGO

O LOBO AMA O BOLO

O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO

RIR, O BREVE VERBO RIR

A CARA RAJADA DA JARARACA

SAIRAM O TIO E OITO MARIAS

ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ


PROFUUUUUUNDO!

ISSO É QUE É CULTURA!!!!



--------------------------------------------

Sabem o que é tautologia?

É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem.
Consiste na repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'.
Mas há outros, como pode ver na lista a seguir:


- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exacta
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- facto real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planear antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito

Note que todas essas repetições são dispensáveis.

Por exemplo, 'surpresa inesperada'.

Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.

Gostou?
Aos amigos amantes da língua portuguesa.

bimba è stata sequestrata in una spiaggia di S.Paolo Brasile








PER L'AMOR di DIO.
Aiutaci a diffondere questa foto al maggior numero possibile di persone.
Questa bimba è stata sequestrata in una spiaggia di S.Paolo Brasile (Praia de Engenho).Criança sequestrada em uma praia do Brasil

Bebe sequestrada en una plaia de Brasil

Divulga la foto,il costo è zero e può aiutare molto.
Dio di sicuro ti ricompenserà.
Oggi stai aiutando qualcuno,domani tu potrai essere aiutato.
Pensa solo a questo!Non essere indifferente.
Che Dio benedica tutti quelli che ci aiutano.

Paqui GARCIA
964 517056
605 279195

segunda-feira, 22 de junho de 2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sai primeiro grande dicionário adaptado ao Acordo Ortográfico




Objetiva lança Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e ganha corrida instituída entre editoras desde que as novas normas de escrita entraram em vigor
Mariana Shirai
Agora não tem mais erro. Quem quiser confirmar a nova grafia de palavras como “infraestrutura”, “feiura” ou “paraquedas” já pode acessar o volume do novo Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (Editora Objetiva, 2048 páginas, R$ 250), que deve chegar às livrarias na semana que vem. Desde o ano passado, quando o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa recebeu a assinatura de Portugal e virou realidade próxima, as editoras brasileiras instituíram uma corrida para ver quem lançaria em primeiro lugar as versões atualizadas de suas antigas e já obsoletas compilações do léxico.

Para remediar a demora do preparo de volumes mais completos, já na Bienal do Livro de São Paulo do ano passado saíram versões concisas dos três mais populares dicionários brasileiros: o Houaiss (Objetiva), o Aurélio (Positivo) e o Michaelis (Melhoramentos). Mas isso foi antes da elaboração do Vocabulário ortográfico da língua portuguesa (Volp), lista confeccionada pela Academia Brasileira de Letras com a grafia oficial dos vocábulos - o que poderia causar interpretações distintas do novo acordo.

O Dicionário Houaiss que sai agora é fruto de um trabalho de três anos e oito meses. Começou a ser preparado com o intuito de oferecer ao consumidor uma opção mais compacta e menos cara para o chamado Grande Dicionário Houaiss, que saiu em 2001 com 3 mil páginas e que tem hoje um custo médio de R$ 450. “Há um ano e meio a nova versão ficou pronta, mas a aprovação do novo acordo inviabilizou sua publicação”, conta Roberto Feith, diretor da Objetiva.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bauru de forno





Bauru de forno


12 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
3 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
Sal, pimenta do reino, orégano a gosto
1 pires de queijo ralado
4 ovos


Bater tudo no liquidificador. Forrar assadeira com metade da massa. Rechear com presunto e mussarela, orégano e tomate. Cobrir com o restante da massa e levar ao forno.




Bauru de forno


4 colheres de sopa de queijo ralado
8 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de fermento
250 ml de leite
125 ml de óleo
3 ovos
sal

Recheio:
150 gramas de presunto
150 gramas de mussarela
2 tomates
orégano


Bater tudo no liquidificador (menos o queijo ralado). Numa forma untada e enfarinhada colocar metade da massa, depois o recheio, e o resto da massa. E finalmente o queijo ralado. Assar em forno médio até dourar.

Brasil e Italia by misabellC

Lucio Battisti - La Canzone Del Sole Le bionde trecce gli occhi azzurri e poi le tue calzette rosse e l'innocenza sulle gote tue due arance ancor pi rosse e la cantina buia dove noi, respiravamo piano e le tue corse l'eco dei tuoi no, oh no mi stai facendo paura dove sei stata cosa hai fatto mai? una donna, donna, dimmi cosa vuol dir sono una donna ormai? ma quante braccia ti hanno stretto tu lo sai per diventar quel che sei che importa tanto tu non me lo dirai purtroppo ma ti ricordi l'acqua verde e noi le rocce e il bianco in fondo di che colore sono gli occhi tuoi? se me lo chiedi non rispondo Oh mare nero, oh mare nero, oh mare ne.. tu eri chiaro e trasparente come me oh mare nero, oh mare nero, oh mare ne.. tu eri chiaro e trasparente come me Le biciclette abbandonate sopra il prato e poi noi due distesi all'ombra un fiore in bocca pu servire sai pi allegro tutto sembra e d'improvviso quel silenzio tra noi e quel tuo sguardo strano ti cade il fiore dalla bocca e poi.. oh no ferma ti prego la mano dove sei stata cosa hai fatto mai? una donna, donna, dimmi cosa vuol dir sono una donna ormai? Io non conosco quel sorriso sicuro che hai non so chi sei, non so pi chi sei mi fai paura oramai, purtroppo Ma ti ricordi le onde grandi e noi gli spruzzi e le tue risa... Cos'e' rimasto in fondo agli occhi tuoi? la fiamma e' spento o e' accesa Oh mare nero, oh mare nero, oh mare ne.. tu eri chiaro e trasparente come me oh mare nero, oh mare nero, oh mare ne.. tu eri chiaro e trasparente come me. Il sole quando sorge sorge piano e poi la luce si diffonde tutto intorno a noi le ombre di fantasmi nella notte-acap




A canção do Sol

As tranças loiras,os olhos azuis e
as tuas meias vermelhas
a inocencia do teu viso
como duas laranjas e até mais vermelhas
e no porão escuro onde nós
respirávamos baixinho
as tuas corridas, o eco dos teus nãos, oh não
me fazes medo

onde voce esteve e o que tens feito?
uma mulher, mulher diga-me
o que quer dizer sou finalmente uma mulher
mas quantos braços te apertaram, voce sabe
para ser o que és
não importa,mesmo porque voce não me dirá,infelizmente

mas voce se lembra da agua verde e nós
as rochas, o fundo branco
di que cor são os teus olhos
se me perguntes eu não respondo

O mar escuro, mar escuro, o mar es (preto)
você era claro e transparente como eu
O mar escuro, mar escuro, mar esc
você era claro e transparente como eu

As bicicletas abandonadas no campo, e depois
nós dois deitados na sombra
Uma flor na boca pode servir, sabe
tudo parece mais alegre
e ao improviso aquele silêncio entre nós
e aquele teu olhar estranho
a flor cai da tua boca e depois
oh não,por favor pare a mão
Onde você esteve e o que fizeste?
uma mulher,mulher diga-me
o que quer dizer sou finalmente uma mulher,
eu não conheço aquele sorriso seguro que tens
não sei quem és, não sei mais quem és
agora voce me assusta, infelizmente.

mas te lembras das grandes ondas e nós
os respingos e tuas risadas
o que ficou no fundo dos teus olhos
a chama é apagada ou acesa?

O mar escuro, o mar escuro, o mar es
você era claro e transparente como eu
O mar escuro, o mar escuro, o mar es
você era claro e transparente como eu

Coro: O mar escuro, o mar escuro, o mar es
o mar escuro, o mar escuro, o mar es

O Sol quando nasce, nasce devagar e depois
a luz se espalha toda a nossa volta
as sombras e os fantasmas da noite são arvores
e moitas ainda floridos
são os olhos de uma mulher
ainda cheia de amor.

Presente para os amantes da leitura: 330 livros!!!‏

249. Lucíola - José de Alencar


250. Aos Vinte Anos - Aluísio de Azevedo


251. A Poesia Interminável - João da Cruz e Sousa


252. A Alegria da Revolução - Ken Knab


253. O Ateneu - Raul Pompéia


254. O Homem que Sabia Javanês e Outros Contos - Afonso Henriques de Lima Barreto


255. Ayres e Vergueiro - Machado de Assis


256. A Campanha Abolicionista - José Carlos do Patrocínio


257. Noite de Almirante - Machado de Assis


258. O Sertanejo - José de Alencar


259. A Conquista - Coelho Neto


260. Casa Velha - Machado de Assis


">261. O Enfermeiro - Machado de Assis

262. O Livro de Cesário Verde - José Joaquim Cesário Verde


263. Casa de Pensão - Aluísio de Azevedo


264. A Luneta Mágica - Joaquim Manuel de Macedo


265. Poemas - Safo


266. A Viuvinha - José de Alencar


267. Coisas que Só Eu Sei - Camilo Castelo Branco


268. Contos para Velhos - Olavo Bilac

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Anatel proíbe cobrança por ponto extra na TV paga

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (16/04) proibir a cobrança pelo ponto extra da TV por assinatura. Depois de mais de 10 meses de discussão, a agência entendeu que as operadoras podem cobrar apenas pela instalação e manutenção do equipamento, mas não podem efetuar uma cobrança mensal pelo serviço.

As empresas terão que especificar na conta o que está sendo cobrado. A operadora poderá dividir, por 8 meses, por exemplo, os custos da instalação, mas não poderá cobrar mensalmente pelo ponto extra.

De acordo com o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, as empresas não poderão continuar cobrando pelo serviço a partir da publicação da decisão no Diário Oficial da União e não poderão cobrar pela instalação dos pontos extra que já estão instalados.

Sardenberg disse ainda que a Anatel verificará aumentos abusivos nos serviços de televisão por assinatura que possam ocorrer para compensar a gratuidade do ponto extra. "É uma estrutura competitiva, o que nós queremos é aumentar a competição. Vamos acompanhar para em cada caso verificar se há abuso.


Reclamações
As empresas do setor informaram que se manifestariam sobre o assunto por meio da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). A entidade, por sua vez, afirmou que divulgará nota sobre a decisão em breve.

Em debate sobre o assunto realizado na Anatel no ano passado, o presidente da Net, José Antônio Félix, disse que as empresas de televisão por assinatura poderão perder em média 20% do faturamento com o fim da cobrança. Segundo Félix, algumas empresas chegaram a falar em uma perda de 50%.

A assessora jurídica da SKY, Roberta Westin, disse na mesma ocasião que a proibição da cobrança do ponto extra inibirá novos investimentos dessas empresas. Para o presidente da ABTA, Alexandre Annenberg, o fim da cobrança poderá encarecer o serviço para o consumidor de renda mais baixa, que tem apenas um ponto em sua casa.


Demora na decisão
Em junho do ano passado, a Anatel publicou regulamento que proibia a cobrança pelo ponto extra. O veto foi contestado na Justiça e a agência suspendeu os efeitos dos artigos que proíbem a cobrança. A suspensão foi adiada por sete vezes ao longo dos 10 meses.

O regulamento dizia que a utilização do ponto extra "sem ônus, é direito do assinante". Ao mesmo tempo, porém, o texto permitia a cobrança pela instalação, ativação e manutenção da rede interna. Como havia uma dúvida sobre o que exatamente poderia ser cobrado, as empresas recorreram à Justiça.

No fim de julho, a Anatel apresentou nova proposta proibindo o pagamento pelo ponto extra. Na proposta, só poderia ser cobrado o valor do aparelho decodificador e o custo da instalação.

Em fevereiro, a conselheira Emília Ribeiro, que relatava o processo, apresentou voto defendendo a cobrança pelo ponto extra. "O ponto extra tem custo. Se eu disser que vai ser gratuito, alguém terá que pagar. Como vai passar a conta para quem tem só um ponto?", questionou, na época.

A demora da Anatel em julgar o processo foi criticada principalmente por órgãos de defesa do consumidor. Em termos de comparação no que diz respeito à morosidade do processo, em prazo menor --oito meses-- a Anatel mudou a legislação para permitir que uma empresa de telefonia fixa comprasse outra em área diferente.

Em outros dois meses, analisou e aprovou a compra da Brasil Telecom pela Oi, no que foi considerado prazo recorde por analistas. No início de março, o Ministério Público Federal chegou a solicitar à Justiça que estipulasse o prazo de um mês para que a Anatel decidisse a questão.


Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_1/2009/04/16/noticia_interna,id_sessao=1&id_noticia=99478/noticia_interna.shtml

quarta-feira, 10 de junho de 2009

As Sombras de Piteco by Mauricio de Souza

Copa do Mundo



















Bauru de Forno


Massa:
½ colher de (sopa) de fermento em pó
10 colheres de (sopa) de farinha de trigo
3 colheres de (chá) de leite de bar
1 colher de (chá) de óleo
1 pacote de queijo ralado
3 ovos inteiros
Sal a gosto

Recheio:
4 tomates picados em quadradinhos
250 gramas de presunto
250 gramas de mussarela
1 cebola grande picada
Orégano e sal a gosto


Bater no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e a seguir a farinha aos poucos. Mexer bem com uma colher de pau, acrescentar o fermento e por último o queijo ralado. Colocar metade da massa em forma untada e enfarinhada, sobre ela uma camada de presunto, uma camada de salada de tomate e depois a mussarela. Acrescentar o restante da massa e levar ao fogo brando até dourar.

Presente para os amantes da leitura: 330 livros!!!‏

310. A Melhor Amiga -Artur Azevedo

311. A Confissão de Lúcio - Mário de Sá-Carneiro

312. CONTOS AVULSOS - Alcântara Machado

313. Poemas Humorísticos e Irônicos - João da Cruz e Sousa


314. Cantiga de Esponsais - Machado de Assis


315. Quincas Borba - Machado de Assis

316. Brincar com fogo - Machado de Assis

317. Helena - Machado de Assis


318. Dentro da noite - João do Rio


319. O Livro da Lei -Aleister Crowley

terça-feira, 9 de junho de 2009

Presente para os amantes da leitura: 330 livros!!!

320. Caramuru: poema épico do descobrimento da Bahia -José de Santa Rita Durão



321. Conto de Escola -Machado de Assis

322. Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida


323. Poemas Malditos Manuel Antônio Álvares de Azevedo

324. Ao Entardecer (contos vários)-Visconde de Taunay



325. Felicidade pelo Casamento - Machado de Assis


326. Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo

327. Cartas Chilenas -Tomáz Antônio Gonzaga


328. O Mulato -Aluísio de Azevedo


329. Farsa do Velho da Horta - Gil Vicente


330. Amor com Amor se Paga - Joaquim José da França Júnior

fish

Coisas que a vida ensina depois dos 40


Coisas que a vida ensina depois dos 40
Artur da Távola


Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

los Brasileros

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Conan

***

A Silvio Barbato


Caro Maestro
Um dia fui assistir uma apresentação sua na minha cidade e, foi o maior presente ver a sua simplicidade... em um gesto de chamar um pequeno garoto para fazer dele, um Maestro por 15 segundos, seguramente ele jamais te esquecerá, como também todos os que presenciaram seu gesto lindo.
Conversando com uma amiga, ela me falou de outro gesto teu, de quando um bebê chorou antes da sua apresentação... e você quebrando toda sua concentração disse: "eu sabia que você viria hoje!" Eu só tenho uma palavra para ti!!!BRAVISSIMOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Um beijo no seu coração...misabellC
Paz no seu caminho e de todos que estavam no 447.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O maestro Silvio Barbato


Por Andreas Kisser, colunista do Yahoo! Brasil


PUBLICIDADE

O acidente com o avião da Air France que ocorreu nesta semana foi chocante, aliás sempre um acidente aéreo é muito chocante, principalmente porque muita gente utiliza o transporte aéreo hoje em dia. Mas um nome confirmado na lista de passageiros do voo 447 me deixou em choque, era um conhecido, uma recente e crescente amizade: o maestro Silvio Barbato.



Leia os outros colunistas


Conheci o maestro há mais ou menos três anos, quando fui convidado a participar de um evento no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Vários músicos estava no evento, que apoiava, principalmente, a inclusão da música no currículo escolar. O maestro Barbato regeu uma orquestra de jovens pobres de diferentes partes mais do Brasil, escolhidos pelo próprio maestro, uma preocupação social e um projeto que ele tinha um grande prazer em organizar.


Nós fizemos um tema do compositor Heitor Villa-Lobos, "O Trenzinho do Caipira", uma das obras mais conhecidas do grande mestre da nossa música erudita, com a guitarra fazendo a melodia principal e a orquestra acompanhando. Foi magistral, eu lembro da empolgação do Silvio com aquela junção da guitarra distorcida e pesada com os intrumentos de uma orquestra. Foi uma sensação fantástica.







Eu comecei a admirar muito o maestro por sua postura em relação à música. Geralmente, grandes maestros não são favoráveis à junção da música erudita com outros estilos. Na verdade, existe um grande preconceito por parte deles, muitos desprezam outras maneiras de expressão musical. O Silvio não. Ele era muita aberto a novos experimentos, mantendo a classe e a técnica da música erudita, mas sempre buscando novos caminhos. Ele me deixou muito à vontade e, apesar de ter sido a primeira vez que eu tocava com uma orquestra, estava muito confiante. Foi uma experiência inesquecível!


Depois deste concerto, tocamos novamente em Brasília, durante comemoração de 200 anos do jornal Correio Brazilense, que foi também uma homenagem ao tenor Luciano Pavarotti. Foi uma grande noite, além do tema do Villa-Lobos, tocamos também "Ave Maria" de Shubert, tema que Pavarotti cantava como ninguém.


Eu e o maestro Sílvio Barbato estávamos preparando um concerto, com guitarra e orquestra, que seria isnpirado na floresta amazônica, tema sempre muito atual e brasileiro. Desde o ano passado, ja escrevíamos algumas ideias e procurávamos patrocínio para a empreitada.


A última vez que vi o maestro foi na sexta-feira, dias antes do acidente, no show que o Sepultura fez no Canecão, no Rio de Janeiro. Ele estava muito animado porque tinha encontrado pessoas que poderiam patrocinar o nosso projeto. Nos falamos depois do show nos camarins e ele partiu para se preparar para a sua viagem, corriqueira, à Europa.


Fica a saudade e o exemplo de um homem da música a serviço da música. Foi um privilégio conhecê-lo e poder ter trabalhado junto com este grande maestro.





Deixo também algumas informações sobre o maestro Silvio Barbato.


- Diretor Musical e Regente Titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília e Regente Titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Silvio Barbato estudou composição e regência com Claudio Santoro.


- No Conservatório Giuseppe Verdi, em Milão, recebeu o Diploma de Alta Composição na classe de Azio Corghi. Ainda na Itália freqüentou a classe de Franco Ferrara, colaborando com o maestro Romano Gandolfi no Teatro Alla Scala. Em Chicago, realizou seu PhD em Ópera Italiana sob a orientação de Philip Gossett.


- No Teatro Nacional Claudio Santoro está na sua nona temporada como Diretor Musical. Com a Orquestra do Teatro regeu concertos em Roma (Piazza Navona), Lisboa (Mosteiro dos Jerônimos), nos Teatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro e em diversas capitais brasileiras. Suas gravações com a Orquestra incluem as Sinfonias Brasil - 500 Anos e os Clássicos do Samba, com Jamelão, Ivone Lara e Martinho da Vila.


- Entre seus trabalhos com artistas internacionais, destacam-se: Aprile Millo, Montserrat Caballé, e Roberto Alagna e Angela Gheorghiu.
No centenário de Carlos Gomes, a convite de Placido Domingo, foi o curador da ópera "O Guarani", que abriu a temporada da Washington Opera.


- Diretor musical do filme "Villa Lobos, Uma Vida de Paixão", foi premiado com o "Grande Prêmio Brasil de Cinema 2001", na categoria de melhor trilha musical. Em 2003 compôs o balé "Terra Brasilis" que se apresentará, ainda em 2004, na Itália.

- Pelo trabalho que vem realizando na área cultural, Silvio Barbato recebeu inúmeras condecorações do governo brasileiro, tendo sido promovido ao grau de Comendador da Ordem do Rio Branco, além de ter recebido a Medalha do Mérito Cultural da Presidência da República.

- O maestro ainda se apresenta regularmente como regente convidado de diversas orquestras européias e americanas. Neste ano, é presença garantida no Festival de Spoletto (EUA) com uma nova produção de Capuleti e Montecchi, de Bellini. Em julho, no Festival Europeu de Roma rege o Requiem de Verdi.

Abraço
Andreas Kisser

AS 100 músicas... Olhem o ano de nascimento... é ótimo

AS 100 músicas...

Bauru de Forno


Bauru de Forno


1 pão de forma sem casca
2 colheres de (sopa) de margarina
Rodelas de tomate temperado com azeite sal e orégano
50 gramas de queijo ralado
Presunto em fatias
mussarela em fatias
2 ovos inteiros
1 copo de leite


Bater no liquidificador o leite, o queijo ralado, os ovos e a margarina. Untar um pirex com margarina, colocar uma camada de pão de forma, a metade dos ingredientes batido no liquidificador, fatias de presunto, fatias de mussarela, fatias de tomate temperado outra camada de pão de forma e restante da mistura do liquidificador, polvilhar queijo ralado e levar ao forno para assar.

Bife ao molho de mel

Bife ao molho de mel


Rendimento: 4 porções de Bife ao molho de mel
Ingredientes

* 4 bifes de filé mignon
* 1 colher de chá de mostarda escura
* 1 colher de sopa de salsinha picada
* 1 colher de sopa de mel
* 2 colheres de sopa de vinho tinto
* 1 colher de chá de sal
* 1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo
Em uma tigela, misture a mostarda, a salsinha, o mel, o vinho, o sal e a pimenta-do-reino. Passe a mistura nos dois lados dos bifes e leve-os ao fogo para grelhar em uma frigideira antiaderente. Quando estiverem bem dourados, retire os bifes do fogo e coloque o restante do tempero só para esquentar. Derrame-o por cima dos bifes e sirva.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Uma verdadeira Obra de Arte

Uma verdadeira Obra de Arte
O dom de curar nem sempre está apenas em medicamentos ou cirurgias.
Pode estar, literalmente, nas mãos de um artista, mesmo que esta arte não seja exposta em galerias famosas.
Nesse caso, a cura foi a devolução da auto-estima para uma garotinha.

O que é maravilhoso!

Confiram as fotos.





























'A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está
no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta
que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a
felicidade'.



Carlos Drummond de Andrade








"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."
Albert Einstein





Existimos para outros seres humanos, primeiro para aqueles de cujos sorrisos depende nossa felicidade; mas, também para os desconhecidos com cujos destinos nos liga um laço de sentimento comum.

Einstein

misabellC search

Pesquisa personalizada