misabellC Tour

free counters

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O GLOSSÁRIO GERAL DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO






O glossário geral de termos vinculados a Arquilologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação é um serviço virtual de informação elaborado por alunos e professores do Departamento de Ciência da Informação e Documentação (CID) da Universidade de Brasília.
A experiência foi iniciada em 2004 com alunos e professores da Arquivologia, sendo complementada posteriormente com termos utilizados por alunos da pós-graduação do CID.
É voltado para profissionais e estudantes de Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação, mas também atende outras áreas do conhecimento, pricipalmente áreas correlatas que desejam localizar e consultar termos relacionados aos cursos e conhecer seus significados.
Um dos principais objetivos do Glossário é formar também uma base conceitual inicial para todas as disciplinas obrigatórias dos cursos de Arquivologia e Biblioteconomia do CID de modo a facilitar para os alunos a localização dos termos fundamentais à melhor compreensão dos conteúdos e programas.
Como pesquisar: A busca por termos é bastante simples, basta digitar parte da palavra desejada. A maioria dos termos possui mais de um conceito, o que auxiliará bastante a sua compreensão. Além disto, o pesquisador poderá encontrar eventualmente a tradução do termo nos seguintes idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão e italiano.

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada