misabellC Tour

free counters

quarta-feira, 16 de março de 2011

ATALHO

José Antonio Ramalho

Saiba como reduzir imagens para enviá-las por e-mail

Dificuldade: Baixa Tirar fotos na maior resolução disponível pela câmera é fundamental para que seja possível ampliá-las com qualidade posteriormente. Contudo, quando temos que enviá-las por e-mail ou fazer upload delas para um site, isso se torna um problema. Seis fotos de 10 Mpixels de resolução, por exemplo, consomem algo em torno de 25 Mbytes de tamanho.

1 Se o objetivo do envio das fotos por e-mail é que a pessoa as veja no monitor do computador, por exemplo, não é necessário enviar a imagem em alta resolução. Aqui, temos um problema: você tem que reduzir o tamanho da foto. Isso pode ser feito de diversas maneiras, mas existe uma extremamente prática, que não requer nenhum programa especial.

2 O que muitos usuários não sabem é que o Windows XP, oVista e o Windows 7 trazem um recurso nativo que torna esse processo muito fácil.

3 Tal recurso permite que você selecione uma ou mais fotos e as envie diretamente por e-mail, criando uma cópia de tamanho reduzido da imagem. Só para ter um ideia, seis fotos que somavam 25 Mbytes de tamanho original foram reduzidas para 1,34 Mbyte com o uso da ferramenta.

4 As fotos são reduzidas para o tamanho, em pixels, que varia de 640x480 pixels a 1.280 pixels, dependendo da versão do Windows que você tem. O procedimento é muito simples.

5 Inicialmente, abra o menu Meu computador e escolha as fotos. Selecione as que você deseja enviar usando os métodos convencionais de seleção de arquivos do Windows.

6 Em seguida, clique sobre uma delas com o botão direito do mouse. O menu rápido aparece. Entre as opções está uma chamada Enviar para. Ao selecionar essa opção, um submenu será exibido. Nele, você deve escolher a opção Destinatário de e-mail.

7 Uma nova caixa de diálogo surge pedindo detalhes sobre sua preferência de tamanho. Você pode mandar as fotos com o tamanho original ou optar por reduzi-las.

8 O tamanho 1.024x728 é perfeito para visualização das imagens no monitor do próprio computador. Pressione o botãoOK, as fotos serão reduzidas e o seu programa de e-mail padrão será ativado.

9 As fotos aparecerão como anexo e um texto padrão indicando o nome das fotos surgirá na área de texto da mensagem. Agora, é só completar o campo de destinatário e, se for o caso, alterar o conteúdo da linha assunto.

10 Outra opção é, no lugar de enviar o e-mail, selecionar todas as fotos anexadas e salvá-las numa pasta do seu computador.

11 Com as imagens menores salvas, você poderá fazer o upload delas para um site de fotos ou uma rede social. Assim, você não gasta um tempo enorme, já que os arquivos estão menores e, mesmo assim, ótimos para ser visualizados no próprio computador.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada