misabellC Tour

free counters

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dieta para Triglicerídeos

Dieta para Triglicerídeos

Esse distúrbio caracteriza-se pelo aumento das taxas sangüíneas de triglicérides, o que pode formar placas de gordura que se acumulam nas paredes das artérias, dificultando a circulação. Comumente está associado a um aumento das taxas de colesterol sangüíneo. Segue abaixo uma orientação dietética:

Alimentos proibidos: - Açúcar, mel, doces, sorvetes, gelatinas; - Pudim, compotas, frutas secas e cristalizadas; - Roscas, tortas, balas, biscoitos, chocolates; - Massas como: lasanha, caneloni, ravióli; - Pizzas; - Farinhas (mandioca, milho, trigo, aveia); - Refrigerantes; - Bebidas alcoólicas.

Alimentos restringidos: - Bolachas de água e sal, de água e torradas; - Batata, mandioca, beterraba, arroz, macarrão, milho verde; - Feijão, ervilha, soja, lentilha, vagem.

Alimentos permitidos: - Leite desnatado, café, chá, suco de frutas; - Queijos; - Carnes magras; - Óleo vegetal em pouca quantidade; - Frutas; - Verduras e legumes. Recomendações: - Utilizar adoçante no lugar do açúcar - Praticar exercícios físicos regularmente.


http://www.orientacoesmedicas.com.br/respostas_selecionadas9.asp


Quando um indivíduo consome mais energia (alimento) do que gasta, essa energia adicional é armazenada sob a forma de gordura. A maior parte desta gordura é armazenada como triglicérides nas células adiposas, mas uma parte é armazenada nas células musculares.

Um dos fatores de risco para as doenças vasculares é o aumento dos níveis de triglicérides no sangue, bem como sedentarismo, obesidade, aumento do colesterol plasmático, fumo e hipertensão arterial...


Para o tratamento do alto nível de triglicérides no sangue não basta apenas controlar a gordura da dieta, é preciso praticar atividades físicas e mudar a quantidade e a qualidade dos carboidratos ingeridos. Os carboidratos são as principais fontes de energia da alimentação e são encontrados em massas, pães, açúcares, mel, frutas, cereais, batata e mandioca.

O consumo de bebidas alcoólicas também auxilia no aumento das taxas de triglicérides no sangue e estudos relatam a relação entre o alto consumo de bebida alcoólica e a elevação da pressão arterial.

Para indivíduos que apresentam taxas elevadas de gordura no sangue o ideal é procurar um profissional nutricionista para melhor orienta-lo sobre sua alimentação neste aspecto.




http://bbel.uol.com.br/dieta-e-corpo/post/triglicerides.aspx

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada