misabellC Tour

free counters

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Beleza, Tratamentos



Botox aos 26 anos: cedo demais?
terça-feira, 22 de dezembro de 2009 | 3:03


Tenho 26 anos e estou com medo de ficar com rugas entre as sobrancelhas. Minhas marcas são muito leves, só eu mesma percebo, mas me preocupo porque, quando me concentro, minha testa fica franzida. É cedo para eu colocar Botox? Ouvi falar que esse é o melhor modo de prevenir rugas. Mas minha mãe diz que, como sou jovem demais, o Botox vai me deixar com uma aparência totalmente artificial, sem expressão nenhuma. Qual sua opinião? Obrigada (Beatriz)


Beatriz, aplicar toxina botulínica (princípio ativo do Botox) é um modo eficaz de prevenir rugas de expressão, como aquelas entre as sobrancelhas. Essas rugas são causadas pela contração repetida anos a fio de músculos que ficam abaixo da pele. Conforme o músculo contrai, ele repuxa a pele que o recobre e, com o tempo, isso deixa marcas. Sob a ação da toxina botulínica, a pessoa fica impedida de contrair os músculos causadores da ruga. Assim, a marca na pele suaviza e não se acentua mais. Além das rugas entre as sobrancelhas, o tratamento suaviza e previne rugas na testa e pés de galinha.


A idade ideal

A idade para começar o uso de Botox varia. Quem ainda não tem ruga de expressão, não precisa disso. Mas, a partir do momento em que a ruga aparece, vale a pena investir no tratamento. Só assim dá para impedir a evolução de um processo que, de outra maneira, se agravará com o tempo.


Rosto paralisado

É normal ter medo de ficar com aparência artificial. Se a toxina for colocada em excesso, a expressão do rosto muda. Por outro lado, uma aplicação bem dosada deixa um efeito bonito e natural. O objetivo é relaxar, e não paralisar os músculos tratados. A desvantagem de colocar uma dose menor é que o tempo de efeito é mais curto. Mas, na minha opinião, é a melhor opção.


O seu caso

Para definir se a toxina é o melhor tratamento para você, passe por uma avaliação com seu dermatologista. Se de fato a ruga já existir, pode ser interessante fazer a aplicação. Mas se ela ainda não tiver aparecido, espere um pouco mais. Por enquanto, use hidratante facial, um creme preventivo contra envelhecimento e um filtro solar.


Leia também

Botox traz felicidade?

Por Lucia Mandel

http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada