misabellC Tour

free counters

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como eliminar manchas em torno dos olhos?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 | 14:49

Gostaria de saber qual é o melhor tratamento para acabar com manchas de xantelasma ao redor dos olhos. Obrigada! (Lylia)

Pessoas com xantelasma desenvolvem lesões elevadas e amareladas nas pálpebras, principalmente nas superiores. As manchas refletem um acúmulo de gordura e de colesterol na pele. Na média, uma em cada duas pessoas com xantelasma encontra alterações no colesterol dosado no sangue. Por isso, a primeira coisa a fazer é dosar seu colesterol. Se ele estiver alto, trate-o. Isso é fundamental para a saúde, mas não reduzirá o xantelasma, pois a redução dos níveis de colesterol não diminui a lesão na pele.

Quanto ao tratamento da pele, existem algumas opções. A melhor opção é removê-lo com cirurgia. Isso é possível se o xantelasma não tiver ocupado grande proporção da sua pálpebra. Caso não dê para operar, seu dermatologista poderá cauterizá-lo com aplicações de ácido. O tratamento reduz o tamanho e diminui consideravelmente o amarelado, mas não deixa a pele da pálpebra perfeita. Ao final do tratamento, a pele fica mais clara e ligeiramente amarelada.

Por Lucia Mandel

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada