Chegam aos cinemas “Um Sonho Possível” e “O Livro de Eli”
Filme que deu Oscar a Sandra Bullock estreia ao lado de “Criação”, sobre a vida de Darwin, e o alemão “Soul Kitchen”
"Um Sonho Possível"
The Blind Side, EUA, 2009
O adolescente Michael Oher (Quinton Aaron) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Ela insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy. O filme garantiu a Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz e também foi indicado na categoria de melhor filme.
“Um Sonho Possível” ignora racismo para contar superação
Filme rendeu Oscar e Globo de Ouro para Sandra Bullock
Veja o trailer do filme
"O Livro de Eli"
The Book of Eli, EUA, 2009
Num futuro não muito distante, cerca um homem solitário cruza a paisagem devastada da América do Norte. Eli (Denzel Washington) só quer viver em paz, porém, ele guarda ferozmente uma esperança de um futuro para a humanidade, um livro que pode mudar o mundo. Somente um homem nesse mundo arruinado compreende a força que Eli possui e está determinado a se apoderar dela: Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidadela.
“O Livro de Eli” é aventura futurista com ritmo de ação
Kristen Stewart recusou papel em "O Livro de Eli"
Veja o trailer do filme
"Criação"
Creation, Inglaterra, 2009
Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.
Em “Criação”, Darwin serve como moldura para drama
"Criação" é baseado em biografia de Randal Keynes
Veja o trailer do filme
"Soul Kitchen"
Idem, Alemanha/Turquia, 2009
Zinos (Adam Bousdoukos), um jovem dono de restaurante, está sem sorte. A namorada o trocou por um emprego em Xangai e ninguém mais frequenta seu restaurante desde que mudou de cozinheiro. Até que sugerem um novo nome para o estabelecimento e esse nome pega: todos começam a comentar o novo ponto de encontro da cidade, o Soul Kitchen. Mesmo com os negócios indo muito bem, o coração do jovem continua partido e ele resolve ir atrás de sua ex-namorada, deixando o restaurante nas mãos do irmão para, ao final, perceber que ambas as decisões foram péssimas. O filme ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza.
Em “Soul Kitchen”, identidade cultural é tema de comédia
“Soul Kitchen” ganhou prêmio no Festival de Veneza 2009
Veja o trailer do filme
http://www.abril.com.br/diversao/cinema/
Nenhum comentário:
Postar um comentário