misabellC Tour

free counters

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Não pedir desculpas a uma mulher a coloca em risco de sofrer um ataque cardíaco






19 de abril de 2010




Não pedir desculpas a uma mulher depois de ofendê-la ou cometer uma grosseria faz com que ela sofra o risco de ter um ataque cardíaco. É o que sugere um estudo de cientistas da Universidade de Massachussets, nos Estados Unidos.




De acordo com a pesquisa, quando uma mulher fica extremamente ansiosa por receber um pedido de desculpas, ela sofre um aumento de sua pressão arterial que aumenta não só o risco de um ataque cardíaco como também o de um acidente vascular cerebral (AVC).

Já se o pedido de desculpas é feito pouco após a grosseria, a mulher se acalma rapidamente e sua pressão arterial volta a níveis satisfatórios em um tempo até 20% menor do que os homens. Ou seja, o estudo indica também que eles ficam agitados por mais tempo após serem ofendidos do que elas.

Durante o estudo, os cientistas mediram a pressão de 29 homens e 59 mulheres durante um teste. Aos integrantes dois grupos foi solicitado que respondessem individualmente uma prova de matemática em cinco minutos. Os participantes foram interrompidos por três vezes durante o teste por homens de mau-humor que os mandavam responder às questões mais rapidamente.

Ao final da prova, os participantes ainda tiveram de ouvir que "obviamente, não eram bons o suficiente". Dois minutos depois, os pesquisadores pediram desculpas a metade dos homens e das mulheres pelo comportamento rude.

As mulheres que ouviram as desculpas acalmaram-se imediatamente, enquanto os homens ficaram ainda mais agitados. Um dos pesquisadores disse: "os resultados do estudo sugerem que há grandes benefícios à saúde quando se pede desculpas e quando se perdoa."

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/nao-pedir-desculpas-mulher-coloca-risco-sofrer-ataque-cardiaco-550726.shtml

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada