misabellC Tour

free counters

sexta-feira, 30 de abril de 2010

vínculo afetivo com as obras literárias e livros em geral


Estabelecer um vínculo afetivo com as obras literárias e livros em geral. Estimula um momento prazeroso de leitura, que é uma tradição conquistada ao longo dos anos e deve ser um objetivo das Instituições de Ensino; incorporada pelos estudantes,professores,funcionários e familiares.
Os projetos de incentivo à leitura e à escrita desenvolvidos formalizam a visão do de que o Livro deve pertencer a um espaço cultural e de socialização e de enriquecimento intelectual dos usuários dos ambientes educacionais.Com a finalidade de que as atividades e eventos de leitura possam alimentar os nossos novos saberes.Devemos comemorar com nossas crianças, adolescentes e adultos as suas leituras e viagens ao conhecimeto.
Ampliar, atualizar, diversificar os títulos e valorizar o espaço da Biblioteca são pontos que determinarão as necessidades de organizar, estruturar e ampliar o estilo literário promovendo novos horizontes à comunidade estudantil e seus correlatos.

Algumas dicas de leituras:

• O livro do adolescente - Liliana Iacocca e Michele Iacocca
• Caça ao tesouro - Amanda J. Wood - Tradutor: Gilda de Aquino
• Eu e os outros:As Regras da Convivencia - Maria Helena Pires Martins
• Em busca da profissão:QUAL E SUA TRILHA? - LILIANA IACOCCA & MICHELE IACOCCA
• O planeta Eu:Conversando Sobre Sexo - LILIANA IACOCCA
• De onde você veio?:Discutindo preconceitos - Liliana Iacocca e Michele Iacocca
• Mão e contramão:Aventura do Transito - LILIANA IACOCCA & MICHELE IACOCCA

by misabellC & Lia

O casal Liliana e Michele Iacocca faz uma parceria perfeita há 20 anos. Isso mesmo! Com o lançamento do livro De onde você veio? - Discutindo preconceitos, os autores comemoram duas décadas de trabalho em conjunto, ela contando histórias e ele as ilustrando. E o tema não poderia ser mais oportuno, já que Liliana, paulistana do bairro da Mooca, é descendente de italianos, e Michele, residente no Brasil desde 1964, é italiano da gema. Ambos já são consagrados escritores de livros infanto-juvenis, com mais de 50 obras publicadas.
Liliana gosta de provocar as crianças tratando de temas bem atuais, mas sempre de forma divertida e informal. Michele não fica atrás. Ilustrador premiado, sua linguagem de cartum é muito dinâmica e esbanja um humor inteligente e irreverente.
Na verdade, De onde você veio? apresenta duas histórias paralelas, duas técnicas narrativas. No veio central, Liliana dá ao leitor os fatos, contando com detalhes como aconteceu a construção desse nosso Brasil; em tiras de quadrinhos correndo pelas bordas de cada página, Michele é mais subjetivo, mostrando situações engraçadas, em tom caricatural, dos tais fatos sobre os quais a autora discorre. Um casamento perfeito entre a palavra e a imagem, o real e o imaginário, a seriedade e o humor.
http://www.atica.com.br/entrevistas/?e=45

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada