misabellC Tour

free counters

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Os triglicerídeos



imagem in:


Os triglicerídeos são moléculas de gordura que tem como principal função a produção de energia para o funcionamento do organismo.Os triglicerídeos elevados (hipertrigliceridemia), ou seja, valores acima de 150mg/dl, é uma das formas de dislipidemias (anormalidades do colesterol e frações).Um nível elevado de triglicerídeos (acima de 150mg/dl) , deverá ser controlado, pois é um dos fatores de risco cardiovascular.

Além disso , níveis muito elevados de triglicerídeos (acima de 1000mg/dl) podem levar ao aparecimento de uma pancreatite aguda ( inflamação aguda do pâncreas ) , uma doença potencialmente grave.Quando os triglicerídeos estão elevados não basta controlar a gordura da dieta. É preciso modificar a quantidade e a qualidade dos carboidratos ingeridos. Esses nutrientes são as principais fontes de energia da alimentação e são encontrados em massas, pães, açúcares, mel, frutas, cereais, batata, mandioca entre outros.

O excesso do carboidrato transforma-se em triglicerídeos dentro do organismo. Se o nível de seu triglicerídeos estiver acima do limite normal, é extremamente importante que uma atenção especial seja dada para a sua dieta.

Como deve ser a alimentação para reduzir os níveis de triglicerídeos?




Materia publicada por Dippe Gestão em 21/07/2008

http://portaldocoracao.uol.com.br

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada