misabellC Tour

free counters

terça-feira, 4 de maio de 2010

Brócolis pode conter evolução do câncer de mama

Revista VEJA

Alimentação
Brócolis pode conter evolução do câncer de mama
4 de maio de 2010






Cientistas da Universidade de Michigan (EUA) descobriram que o brócolis pode ajudar no processo de recuperação do câncer de mama, evitando a disseminação da doença pelo corpo - o que se define como metástase.

Descobriu-se que o vegetal tem um componente, chamado sulforafano, que pode localizar e destruir as células-tronco cancerígenas. Segundo Duxin Sun, professor e autor da pesquisa, a relação entre a doença e essa substância já foi muito estudada, mas é a primeira vez que um levantamento mostra os benefícios da substância na inibição das células-tronco do câncer de mama.

Atualmente, a quimioterapia convencional não consegue atuar junto às células-tronco, por isso o tratamento não consegue conter o avanço da doença. Especialistas acreditam, no entanto, que a destruição dessas células em especial pode ser a chave para o controle do tumor.

A concentração de sulforafano utilizado nos testes conduzidos pelos cientistas é maior do que o absorvido com a ingestão de brócolis. Dessa forma, os pesquisadores buscam desenvolver um método de extrair e preservar a substância, com o intuito de utilizá-la na prevenção e no tratamento do câncer. As conclusões da pesquisa foram publicadas no periódico Clinical Cancer Research.


http://veja.abril.com.br/noticia/saude/brocolis-pode-conter-evolucao-cancer-mama-555757.shtml

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada