misabellC Tour

free counters

sábado, 14 de agosto de 2010

Ac.lipoico

ÁCIDO LIPÓICO – A força anti-oxidante que revolucionou os anti-aging:

O Ácido Lipóico é um anti-oxidante de última geração, indicado na prevenção do envelhecimento intrínseco e do fotoenvelhecimento, sendo o mais eficaz e o mais potente na inibição dos radicais livres.

Os radicais livres são moléculas muito instáveis e altamente reactivas com muitas estruturas do organismo. Quando a sua quantidade excede a capacidade de neutralização do nosso organismo (stresse oxidativo), acumulam-se e reagem indefinidamente com outras estruturas, afectando a permeabilidade selectiva das células e causando alterações degenerativas principalmente ao nível do DNA e proteínas.

Estudos recentes comprovam que o Ácido Lipóico permite melhorar a condição física, combate os radicais livres, protege o material genético, retarda o envelhecimento e ajuda a proteger o organismo de problemas cardíacos, cancro, diabetes bem como muitas outras doenças.

O nosso organismo produz alguma quantidade de ácido lipóico, mas normalmente não é suficiente, pelo que a sua presença no organismo depende da ingestão de alimentos ou de suplementos alimentares para se obter a quantidade necessária para uma vida saudável.

Para além do seu elevado poder anti-oxidante, o Ácido Lipóico torna-se particularmente importante porque tem capacidade de regenerar a Vitamina C e a Vitamina E (igualmente anti-oxidantes), aumentando a capacidade do organismo em combater os radicais livres.

O Ácido Lipóico é ainda responsável por estimular a biossíntese de uma enzima do nosso organismo que exerce também uma marcada acção neutralizadora dos radicais livres, a Glutatião Peroxidase. Esta enzima neutraliza um dos radicais livres mais agressivo para a pele, o radical Peróxido, transformando-o em água. Pensa-se que o Ácido Lipóico tem também um papel importante no metabolismo do organismo, mais particularmente na produção de energia.

LIPOACID Creme para o rosto, é um produto que se baseia na utilização tópica de Ácido Lipóico, o anti-oxidante mais eficaz e mais potente, que inibe os radicais livres, responsáveis por processos degenerativos graves que ocorrem a nível celular.

LIPOACID Creme, é uma emulsão constituída por Ácido Lipóico associado sinergicamente a substâncias que permitem potenciar o seu mecanismo de acção (Ácido Glucorónico, Acetato de Tocoferol, Acetilglucosamina, Isomerato de Sacaride, Ácido Hialurónico). O Ácido Glucorónico, com acção hidratante, uma vez que confere uma acção exfoliante das camadas superficiais da epiderme e promove a compactação da camada córnea, tem ainda uma acção anti-envelhecimento. Associado à Acetilglucosamina, é precursor da biossíntese do Ácido Hialurónico mais profundamente, na derme, estimulando assim a firmeza cutânea. O Isomerato de Sacaride e o Ácido Hialurónico de elevado peso molecular, permanecem na epiderme e permitem fixar a água a nível do estrato córneo, favorecendo assim a acção hidratante.

LIPOACID COMBI, cápsulas, constitui um suplemento alimentar que permite o aporte a nível interno de um sistema equilibrado e sincronizado de anti-oxidantes – Ácido Lipóico, Cisteína, Vitamina C, Vitamina E – e Ácidos Gordos Polinsaturados (EPA).

O Ácido Lipóico tem sido usado na Europa, há pelo menos 30 anos, para regular a glucose no sangue, bem como prevenir complicações da Diabetes Mellitus. O Ácido Lipóico actua a nível interno no controlo da glicémia, dado que normaliza os níveis de glucose no sangue.

A ingestão de Ácidos Gordos Polinsaturados – EPA, permite preservar a integridade das células e consequentemente dos tecidos.

O interesse gradual pelos anti-oxidantes que tem vindo a surgir na comunidade científica, deve-se ao facto destas substâncias actuarem como protectores do nosso organismo contra muitas doenças, como o cancro, acidentes cardiovasculares, AVC, artrite reumatóide, cataratas, diabetes, doença de Alzheimer, entre outras. A causa destas doenças, para além de outros factores, está muitas vezes relacionada com os efeitos negativos e cumulativos dos radicais livres no nosso organismo, que são responsáveis por alterações degenerativas ao nível do DNA e da integridade celular. Deste modo, os suplementos alimentares com anti-oxidantes constituem hoje em dia uma escolha de eleição para a prevenção de doenças futuras e para a preservação da integridade do organismo no geral, melhorando significativamente a qualidade de vida.



© 2006 DERMOTECA - Produtos Químicos e Dermatológicos, SA. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada