misabellC Tour

free counters

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sucos ajudam a manter a saúde e a beleza


Segredo de corpo sarado, cabelos brilhantes e pele bonita está no cardápio
Inclua as vitaminas e proteínas certas na sua dieta para fortalecer os fios, regular o funcionamento do intestino e manter a pele hidratada
Da Redação

Sucos ajudam a manter a saúde e a beleza
Cuidar da beleza sempre começa de dentro para fora. Pode ser a água que você toma e hidrata a pele, ou o betacaroteno absorvido dos alimentos alaranjados que estimulam a produção de melanina, que da cor à pele.

Frutas, legumes, verduras misturadas corretamente podem revelar uma fórmula poderosa para cuidar do corpo e da saúde.

Pensando nisso, as nutricionistas Ana Cristina Aversa e Juliana Capatto preparam para a revista CAPRICHO receitas para você aproveitar ao máximo os benefícios que ficam em cima da mesa.

Cabelos fortes, brilhantes e macios
Alimentos ricos em vitamina A (cenoura, brócolis, melão, batata doce e abóbora) e vitamina E (gérmen de trigo, cereais integrais, nozes e abacate) garantem o brilho. As proteínas (presentes no leite, nas carnes magras, nos iogurtes, nos queijos e nos ovos) previnem a queda de cabelo e fortalecem os fios. Inclua pelo menos uma porção desses alimentos em cada refeição.

Vitamina fortalecedora: meio pepino; meia cenoura, alecrim a gosto, 200ml de leite. Bata tudo no liquidificador e tome três vezes por semana, durante um mês.

Pele Hidratada
Invista em alimentos ricos em vitaminas A, C e B e em zinco. Eles estimulam a produção de colágeno, responsável por sustentar nossa pele e deixá-la mais viçosa. Além disso, ajudam a manter a pele naturalmente hidratada. Aposte também em frutas cítricas (laranja e acerola), carnes magras (peixes e frangos), cereais e folhas verdes.

Salada de frutas turbinada: 200 ml de iogurte desnatado, meia xícara de granola e meia de aveia, meia mexerica e meia lima cortada em cubos, uma fatia de melão cortado em cubos. Em um pote, misture granola, aveia, mexerica e os cubos de lima e melão no iogurte. Se quiser, acrescente mel. Substitua por uma das suas sobremesas uma vez ao dia durante um mês.

Bronzeado incrível
Alimentos alaranjados, como cenoura, abóbora, manga, batata doce e papaia, são fontes de betacaroteno. Essa substância estimula a produção de melanina, o pigmento responsável pela cor da nossa pele. As frutas vermelhas, além de gostosas, possuem a vitamina A, que regenera todo o tecido da pele e reforça o bronze. Consuma essas frutas puras ou em forma de sucos e vitaminas. Comece ingerindo um mês antes do verão para turbinar o efeito.

Vitamina do bronzeado: meio mamão papaia, uma cenoura, seis fatias finas de abóbora, um copo de iogurte desnatado, cubos de gelo. Bata tudo no liquidificador. Beba uma vez ao dia, quatro vezes por semana.

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada