misabellC Tour

free counters

sábado, 14 de agosto de 2010

Cromo Quelato

Cromo Quelato
O aumento da gordura corporal prejudica a sensibilidade à insulina, por isso os obesos tem dificuldade em perder peso. Estudos mostram que uma atuação mais otimizada do hormônio insulina acelera a perda de peso em adultos, independente de atividade física. Entretanto, o efeito anabólico/muscular será sentido pelos que praticam exercícios.

Segundo o Dr. Antony J. Haynes em seu livro "The Insulin Factor" a função primária da insulina é regular o metabolismo de açúcar do sangue, lipídios (gordura, colesterol, etc) e proteínas. O Cromo é um co-fator da insulina. A insulina tem um papel fundamental na capacidade de reduzir gordura e formar massa muscular no organismo

As altas variações nos índices de insulina no sangue, geralmente decorrentes do alto consumo de açúcar refinado e carboidratos levam ao acúmulo de gordura e ao desejo de ingerir mais carboidratos. É o que muitos chamam de "fissura por dôces". Então para evitar isso é importante procurar manter os níveis de insulina estabilizados.

O Cromo é um co-fator da insulina. A fórmula biologicamente ativa do cromo participa do metabolismo da glicose no organismo. Através desse mecanismo de ação, o cromo contribui para o metabolismo de gorduras e proteínas, favorecendo a composição corporal, sendo um suplemento muito recomendado para aqueles que desejam perder peso e aumentar a massa muscular.

Dica:
Procure praticar atividades físicas regularmente. Segundo especialistas, para a perda de peso as atividades mais recomendadas são as aeróbicas enquanto que para o ganho de massa muscular os exercícios com sobrecarga (musculação) são os mais recomendados. Procure fazer refeições regulares ao longo do dia para manter o seu metabolismo otimizado e evitar acúmulos de gordura.

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada