misabellC Tour

free counters

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uva


Auxilia nas afecções dos rins, intestinos e fígado. Nome cinetífico "Vitis Vinifera".
A videira é uma planta trepadeira, atua sobre o fígado, rins e intestinos, graças a sua água e seus sais de potássio; suas substâncias pécticas¹ e tartaratos².Ela é peitoral, refrescante, suavizante, depurativa, diurética, aperitiva, calmante, antiescorbútica, tônica e reconstituiente, purificadora do sangue, fortalecedor dos glóbulos vermelhos; regularizador da circulação, auxilia nas doenças do coração, na respiração nas moléstias pulmonares. Melhora dispepsias², as flatulências e as fermentações nos intestinos. A uva desintoxica, o uso ideal é de 3 quilos por dia em forma de suco, geléia, ou ao natural; para prisão de ventre o ideal é consumí-la com a casca; para os rins tomar o suco.

Tabela de composição química em cada 100 gramas:

Calorias 78,00
Água 81,80g
Hidratos de carbono 14,90g
Proteínas 1,40g
Gorduras 1,40g
Sais 0,50g
Vitamina A 50U.I
Vitamina B1(Tiamina) 60,00mcg
Vitamina B2(Riboflavina) 60,00mcg
Vitamina B5(Niacina) 0,56mg
Vitamina C 4,60mg
Contém: Potássio,Fósforo, Enxofre,Magnésio, Cálcio, Sódio,Silício, Ferro e Cloro.








substâncias pécticas¹: Polissacarídeo muito hidrofílico presente na lamela mediana e na parede primária da célula vegetal; componente básico das geléias de frutas.
As substâncias pécticas podem ser quimicamente definidas como uma cadeia de ácido poligalacturônico unida por ligações a1-4, em que os grupos carboxílicos (COOH) encontram-se parcialmente metilados (CH 3) ou ligam-se ao cálcio, formando o pectato de cálcio (CHITARRA & CHITARRA, 2005). Segundo a Sociedade Americana de Química (American Chemical Society), as substâncias pécticas englobam as pectinas, as protopectinas, os ácidos pécticos e pectínicos. Encontram-se nos frutos em diferentes formas, caracterizadas por solubilidades distintas, dependendo do estádio de desenvolvimento, exercendo função importante na textura dos frutos.

As substâncias pécticas quando formam uma rede tridimensional por meio de ligações dos grupos carboxílicos livres com as cadeias de celulose e com minerais bivalentes, como o cálcio, no exterior das paredes celulares (lamela média), formam a protopectina (insolúvel).

http://br.monografias.com/trabalhos2/doce-em-massa/doce-em-massa2.shtml


Ácido tartárico² é o principal ácido do vinho, conferindo-lhe a saúde indispensável à sua vida. Em casos de vinhos com pouca acidez, é desejável que o ácido tartárico seja adicionado (acidulante INS 334), contribuindo para a qualidade global do vinho. Também pode ser encontrado em alguns bolos ou sobremesas, onde é adicionado com o objectivo de captar pigmentos que se formem durante a cozedura e assim manter a cor original do produto.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tartarato



Chamamos de dispepsia² os sintomas relacionados ao abdome superior,comumente chamados de "indigestão".Esses sintomas são vários,incluindo dor,eructação
(arrotos), empachamento, peso, pirose (queimação), náusea ou saciedade precoce.
http://www.cccastelo.com.br/dispepsia.htm

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada