misabellC Tour

free counters

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Morango


O morango tem a propriedade medicinal contra os vermes.O nome científico "Fragaria vesca".Pode ser aproveitado da planta: fruto, raiz e folhas que podem ser consumidos ao natural em polpas, sucos, geleias, sorvetes, etc.
A raiz cozida é diurética e adstrigente; as folhas combatem a diarréia crônica;os frutos combatem cálculos e tem propriedades antiúricas¹ e são utéis contra problemas renais, catarros pulmonares, afecções hepáticas, contra cálculos biliares, artritismo e a icterícia, purgativa na eliminação de vermes desde os mais simples até mesmo à solitária.É poderoso na cura de doenças como a gota na qual a alimentação frugal é indicada, recomendada a ingestão de 300 a 500g diariamente.
O suco de morango tomado em jejum é excelente no tratamento da bexiga, alivia dores e previne a formação de cálculos; indicado no reumatismo articular e cados de dispepsia².O suco adoçado com mel é um tônico de beleza para o corpo e os dentes.


Tabela de composição química em cada 100 gramas:

Calorias 39,40
Água 90,20g
Hidratos de Carbono 7,40g
Proteínas 1,00g
Gorduras 0,60g
Sais 0,80g
Vitamina A 100U.I
Vitamina B1(Tiamina) 30,00mcg
Vitamina B2(Riboflavina) 30,00mcg
Vitamina B5(Niacina) 0,28mg
Vitamina C 72,80mg
Contém: fósforo,Cálcio,Ferro,´Sódio, Potássio, Silício e Cloro


antiúricas¹ combate a formação exagerada do ácido úrico (produto final do metabolismo das purinas orgânicas e alimentares) e derivados (uratos) no sangue e pelo seu depósito nas articulações e ao seu redor, na forma de cristais de monourato de sódio, que originam grumos inflamatórios, o que favorece o desenvolvimento da artrite gotosa.

DISPEPSIA² é um conjunto de sintomas que se referem à dor ou desconforto na parte superior do abdome, náuseas, queimação, azia e empachamento, muitas vezes confundidos com GASTRITE. Acontece principalmente, por alterações nos movimentos de contração do estômago e do início do intestino ou até pela sensibilidade alterada do estômago de algumas pessoas. A incidência de dispepsia é muito alta na população. Sua presença é suspeita quando há existência de queixas gastrointestinais geralmente associadas à alimentação. Caracteristicamente este grupo de pacientes não apresenta qualquer alteração significativa quando investigados através de exames freqüentes como ultra-sonografia abdominal, endoscopia digestiva, exames laboratoriais de sangue, fezes e urina.

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada