misabellC Tour

free counters

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pera


A fruta é bastante eficaz contra a hipertensão arterial.Origem da Europa Central e no Brasil é cultivada nos estados do sul.Nome científico "Pyrus Communis".
A pera usada como um alimento em Alexandria por seu sabor leve e doce, ela fazia parte da dieta em quase todo mundo.
A pera é rica em sais minerais, açucares e vitaminas.Dentre as propriedades medicinais estão a redução da pressão arterial, prisão de ventre, enfermidades digestivas, febres intestinais, diurética.As folhas da árvore usadas para o tratamento de inflamações da bexiga e na litíase urinária¹, eficazes contra pielonefrite²


Tabela de composição química em cada 100 gramas:

Calorias 63,60
Água 83,00g
Proteínas 0,60g
Gorduras 0,50g
Sais 0,50g
Vitamina A 35U.I
Vitamina B1(Tiamina) 40,00mcg
Vitamina B2(Riboflavina) 20,00mcg
Vitamina B5(Niacina) 0,15mg
Vitamina C 3,50mg
Contém: Potássio, Sódio, Cálcio, Fósforo, Magnésio, Enxofre,Silício e Ferro


Litíase urinária¹ -Dentre as inúmeras dores que acometem o ser humano, as causadas por pedras localizadas no sistema urinário ocupam o primeiro lugar em termos de intensidade.A litíase do trato urinário (também chamada de cálculo ou pedra no rim, ureter e bexiga) é um problema extremamente comum, e acredita-se que 12 % da população formará uma pedra no decorrer da vida.

Pielonefrite² - A pielonefrite é uma infecção do trato urinário ascendente que atingiu a "pielo" (pelve) do rim. Afeta quase todas as estruturas do rim, incluindo túbulos, sistema recolector e interstício. Só o glomérulo é excepção, pelo menos até uma fase avançada.Existem duas formas de pielonefrite, a aguda, causada por uma infecção bacteriana, e a crónica, na qual infecções de repetição se conjugam com a reacção do sistema imunitário a essas infecções para produzir o quadro de lesões.

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada