misabellC Tour

free counters

sábado, 14 de agosto de 2010

Cobre Tirosina Quelato

O Cobre Tirosina Quelato é composto de cobre quelado em duas moléculas de tirosina. Tanto o cobre como a tirosina são nutrientes básicos para a síntese de catecolominas, sendo utilizados nas formulações que visam a otimização da resposta orgânica, nas situações de stress adrenérgico, que se manifesta a nível mental e físico nas solicitações de resposta imediata.


Indicações


Stress físico e mental;
Depressão;
Ansiedade;
Fadiga;
Distúrbios Neurológicos;
Terapia antioxidante.


Descrição dos componentes


Cobre

O cobre desempenha uma função na absorção e no transporte do oxigênio como componente da hemoglobina, e também facilita a absorção do ferro na corrente sangüínea. Recentemente, o cobre foi identificado como um elemento essencial para aumentar a resistência ao stress e às doenças. Além disso, o metabolismo das proteínas e os processos orgânicos curativos em geral tem sido associados ao cobre.

Uma deficiência de cobre pode produzir fraqueza e anemia, redução da resposta imunológica, dificuldade na respiração, feridas na pele, unhas quebradiças e algumas vezes contipação.

Tirosina

É um aminoácido precursor da adrenalina e dos neurotransmissores, noradrenalina e dopamina, que regulam o humor e estimulam o metabolismo e sistema nervoso. A tirosina melhora o humor e a ausência de quantidades adequadas leva a deficiência de norepinefrina no cérebro o que pode resultar em depressão. Também pode agir como antioxidante moderado, e ajuda a inibir o apetite e a reduzir a gordura corpórea. A tirosina auxilia na produção de melanina e no funcionamento das glândulas adrenais, tireóide e pituitária, além de estar envolvida no metabolismo da fenilalanina.

A tirosina liga-se ao iodo para formar hormônios ativos da tireóide, assim, baixo níveis plasmáticos de tirosina estão relacionados ao hipotireoidismo. Sintomas da deficiência desse aminoácido incluem hipotermia, hipotensão e fadiga.

Estudos demonstram que sua suplementação tem sido utilizada em casos de stress, fadiga crônica e narcolepsia, além de ajudar nos casos de ansiedade, depressão, alergias, mal de Parkinson e dores de cabeça (Balch, 2000).

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada