misabellC Tour

free counters

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A cura pelas frutas


Como ter mais saúde e beleza usando as frutas:
As propriedades medicinais - dicas de utilização de frutas em tratamentos de beleza e saúde.

As frutas não devem faltar no dia-a-dia.Estas são indispensáveis para crianças e adultos.Sabores incomparáveis e importantes fontes de vitaminas e proteínas alimentam e combatem diversos problemas de saúde.

As frutas são alimentos ricos em açucares, vitaminas e minerais e devem ser presentes às refeições.Frutas podem ser consumidas ao natural,secas ou preparadas em sucos, geléias etc. Elas geralmente contem açucar chamado frutose¹; o da cana é a sacarose².
Fontes de energia, calorias e proteínas, são ricas em carboidratos e gorduras associadas a outras alimentos tormam a sua dieta rica.

As frutas necessitam ser conservadas de maneira adequada para que exerçam as funções de forma mais eficiente.Algumas dicas:

a- frutas verdes devem ser expostas ao sol com cuidado para não ressecá-las ou deixá-las maduras demais;
b- ao preparar sucos e vitaminas, estas devem ser lavados e nem sempre há uma necessidade de retirar-se a casca, porém o consumo deve ser imediato para que não sejam perdidas as propriedades naturais;
c- o uso das frutas frescas rendem um suco muito mais nutritivo e saboroso;
d- os coquetéis de frutas devem ser consumidos rapidamente para conservar as propriedades;
e- a idade para o uso de sucos deve ser após o 6º mês de idade devem consumir sucos de frutas, para garantir a presença da vitamina C;
f- sucos de laranja-lima e limão para reforçar a vitamina C devem ser feitos e usados imediatamente;
g- aproveite as frutas frescas da época, estas são as mais baratas e poderão ser consumidas em maior quantidade;
h- comer fruta diariamente é um hábito excelente, se possível 3 ou mais porções de tipos diferentes durante o dia.
Aproveitar a variedade de frutas nacionais, sabendo utilizá-las a seu tempo e hora promoverá uma saúde de alta qualidade.



Frutose¹ - A frutose é um importante carboidrato encontrado no organismo humano e na maioria das plantas, tendo sido isolada pela primeira vez em 1847 a partir da cana-de-açúcar1. Seu nome é originário da palavra latina fructus, já que as frutas são uma importante fonte de frutose. In http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732005000300010

Sacarose² - A sacarose (C12H22O11), também conhecida como açúcar de mesa, é um tipo de glícido formado por uma molécula de glicose e uma de frutose produzida pela planta ao realizar o processo de fotossíntese. O amido, ao ser digerido, nunca passa a ser sacarose — ele passa sempre a ser maltose.
. In wikipedia.org/wiki/Sacarose

Glicose³ glicose, glucose ou dextrose, um monossacarídeo, é o carboidrato mais importante na biologia. As células a usam como fonte de energia e intermediário metabólico. A glucose é um dos principais produtos da fotossíntese e inicia a respiração celular em procariontes e eucariontes. É um cristal sólido de sabor adocicado, de formula molecular C6H12O6, encontrado na natureza na forma livre ou combinada. Juntamente com a frutose e a galactose, é o carboidrato fundamental de carboidratos maiores, como sacarose e maltose. Amido e celulose são polímeros de glucose.

É encontrada nas uvas e em vários frutos. Industrialmente é obtida a partir do amido.

No metabolismo, a glucose é uma das principais fontes de energia e fornece 4 calorias de energia por grama. A glucose hidratada (como no soro glicosado) fornece 3,4 calorias por grama. Sua degradação química durante o processo de respiração celular dá origem a energia química (armazenada em moléculas de ATP - aproximadamente 30 moléculas de ATP por moléculas de glucose), gás carbônico e água.

Apresenta fórmula mínima: CH2O. In http://pt.wikipedia.org/wiki/Glicose

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada