misabellC Tour

free counters

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ministério inicia testes com protótipo

Ministério inicia testes com protótipo de equipamento para ampliar inclusão digital
Procedimento faz parte da segunda etapa da licitação que vai permitir a instalação de mais 15 mil telecentros comunitários em todos os municípios do país


Brasília – A licitação dos 15 mil novos kits telecentro, iniciada em 21 de outubro, passa para nova etapa. Nesta segunda-feira, 23 de novembro, o Ministério das Comunicações deu início aos testes do protótipo dos kits que será instalados nos novos telecentros comunitários em todos os municípios brasileiros. As empresas que fizeram as melhores propostas no pregão eletrônico, nas áreas de equipamentos de informática, projetores multimídia e mobiliário, montaram a estrutura no térreo do ministério.

De acordo com o coordenador de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva, os técnicos analisarão o protótipo e têm 15 dias para preparar o relatório sobre os testes. Passado esse período, caso o protótipo seja aprovado, a licitação entra em uma terceira etapa, com a possibilidade de uma renegociação com as empresas para tentar reduzir ainda mais o preço obtido no pregão. A partir de então, poderá enfim ocorrer a contratação e a distribuição dos serviços.

A expectativa do Ministério das Comunicações é comprar 5 mil kits ainda este ano com entrega e montagem programadas para 2010. Os outros 10 mil kits serão adquiridos ao longo do ano que vem. A compra dos equipamentos faz parte do Programa de Inclusão Digital do governo federal, que prevê a instalação de 22 mil telecentros comunitários até o fim de 2010, incluindo os 6,6 mil kits da primeira etapa do projeto, que já está concluída e atingiu 98% de todos os municípios brasileiros.

Segundo Carlos Paiva, até 30 de outubro, o ministério já havia entregado 5.890 telecentros. Desses, 5.409 já foram montados e 5.261 já contam com conexão gratuita à internet de alta velocidade. Nessa primeira fase de implantação do programa, o ministério investiu cerca de R$ 134 milhões. “É um programa pioneiro e considerado um dos maiores êxitos de inclusão digital em larga escala na América Latina”, disse.

Cada kit telecentro é composto de um servidor, 10 computadores ligados em rede, um projetor multimídia, um roteador de internet sem fio, impressora a laser, câmera de vídeo, 11 estabilizadores de voltagem, mesas, armários e cadeiras. Paiva disse que a melhor oferta para o lote dos equipamentos de informática já representou para o governo federal uma redução de até 41% do preço estimado inicialmente.

Danyella Proença/Ascom/Ministério das Comunicações




Tags: Telecentros comunitários inclusão digital Licitação Protótipos Testes Programa de Inclusão Digital Inclusão Social Kits telecentros
Publicado em 24/11/2009

http://www.mc.gov.br/noticias-do-site/21191-ministerio-inicia-testes-com-prototipo-de-equipamento-para-ampliar-inclusao-digital


Gestão da comunicação organizacional Conhecendo as ferramentas e suas aplicabilidades

O sucesso de uma organização, entre outras variáveis, vai depender diretamente do conhecimento que os gestores têm para administrar suas habilidades enquanto grupo, de transformar ativos em atitudes eficazes e de sua competência para se comunicar de forma adequada com todos os seus públicos. As atitudes se revelam tanto nos conteúdos quanto nos meios e formas de expressão. Dentro das empresas a comunicação toma várias direções de acordo com os objetivos que se quer alcançar, estes objetivos determinam que ferramentas serão utilizadas. Este trabalho aborda a gestão da comunicação organizacional em três linhas: institucional, interna e mercadológica. As idéias aqui discutidas terão como objetivo apresentar as principais ferramentas utilizadas na gestão da comunicação organizacional e podem ser utilizados por todos a quem interesse desenvolver habilidades comunicacionais.

Palavras-chave: comunicação empresarial; ferramentas da comunicação; desafios da comunicação contemporânea.


http://br.monografias.com/trabalhos3/gestao-comunicacao-organizacional/gestao-comunicacao-organizacional.shtml

Nenhum comentário:

misabellC search

Pesquisa personalizada